Duvidas pix

Boa tarde preciso de um auxilio por favor … Tirar umas duvidas

Quais seriam?

the-simpsons-homer-simpson

:metal::metal::metal::metal:

15 curtidas

Meu nome é Flavia, ontem me enviaram um pix em uma conta supostamente minha, porem nao tenho conta Nubank… A pessoa q realizou o pix entrou em contato com vcs e teve a informaçao de que essa conta em meu nome se encontra ativa… Gostaria de saber se e possivel alguem abrir uma conta em meu nome sem meus documento originais?

1 curtida

Poderia me ajudar?

@Itamar … Poderia me ajudar?

@Itamar … Meu nome é Flavia, ontem me enviaram um pix em uma conta supostamente minha, porem nao tenho conta Nubank… A pessoa q realizou o pix entrou em contato com vcs e teve a informaçao de que essa conta em meu nome se encontra ativa… Gostaria de saber se e possivel alguem abrir uma conta em meu nome sem meus documento originais?

Olá @FlaviaAA

Vou começar te informando que aqui nós somos clientes do Nubank, qualquer informação ofícial ,vc deverá entrar em contato com algum canal de atendimento do Nubank nesse

:point_right: Link :+1::+1:

Agora, falando por mim, tô achando que é algum tipo de golpe.

Se a pessoa que te fez o Pix é de confiança td bem,se não é,pode estar tentando te dar um golpe

Ex: falar que te pagou algum produto ou serviço e na realidade não pagou,ou pedir para vc devolver um valor que foi supostamente “transferido errado”

Se vc não abriu essa conta do Nubank, entra em contato com eles,explica a sua situação/dúvida e peça para excluí-la.

:metal::metal::metal::metal:

11 curtidas

Atualmente é bem difícil alguém que não seja você, abrir uma conta no seu nome por conta do reconhecimento facial, mas infelizmente, eu não afirmaria que é impossível se caso seus dados tiverem sido vazados e isso extremamente grave pq os golpistas podem fazer dívidas em seu nome e você terá que correr atrás do prejuízo.
Faça o que o @Itamar te sugeriu e contate o Nubank imediatamente.
@Elves, você que passou por essa experiência, gostaria de acrescentar algo?

11 curtidas

@Itamar muitissimo obrigada, pelo o exclarecimento e por me dar um norte, vou fazer o q me sugeriu. Gratidão :pray:t2:

2 curtidas

Vou entrar em contato no link que vc me sugeriu :metal:t2::metal:t2::metal:t2:

2 curtidas

Boa tarde, muito obrigada pelas dicas, agora que fiquei desorientada kkkk mas vou fazer o que o @Itamar indicou… Gratidão​:pray:t2::metal:t2:

1 curtida

O prazer foi nosso em poder te ajudar! :fist_right::fist_left:

Se vc puder voltar e nos informar como foi a tratativa desse problema, seria muito bom! :+1::+1:
Ajudaria outros clientes que por acaso venham a ter esse problema!:handshake:

:metal::metal::metal::metal:

11 curtidas

Vc tem o cartão de crédito? As vezes quando solicitava o cartão, criava a conta junto e a pessoa nem percebia. Se vc não tem nem o cartão de crédito, ou nunca fez a solicitação, entre em contato com o atendimento

8 curtidas

Sim, com certeza voltarei , mais uma vez , obrigada! :metal:t2:

2 curtidas

Recentemente, algum fraudador abriu uma conta em uma instituição financeira concorrente do Nubank e fez alguns débitos. Ainda não encontramos o fraudador e a instituição não quis me fornecer detalhes de como e quem conseguiu abrir uma conta usando meus dados. Só descobrir a existência desse novo vínculo de conta ao meu CPF porque tenho o hábito de consultar os relatórios do Registrato e as consultas ao meu CPF no Serasa.

Após a descoberta, registrei um Boletim de Ocorrência online na polícia, abrir uma reclamação em Consumidor.Gov, entrei em contato via SAC com a instituição para informar da ação fraudulenta anexando o boletim de ocorrência, registrei uma reclamação no Banco Central e bloqueei as consultas ao meu CPF com o Serasa Premium. A instituição reconheceu a ação fraudulenta, encerrou a conta e estornou os possíveis débitos que foram criados em meu nome.

Infelizmente, essas situações não são nada agradáveis e podem acontecer quando as instituições não levam a sério ou não tem mecanismos eficientes de segurança. Então, deixo duas dicas:

  1. pense bem onde você colocará seus dados, pois é certo que muitas empresas não são tão seguras assim;
  2. consulte com regularidade os relatórios do Registrato e a situação do seu CPF no site do Serasa.

Espero que você consiga a solução do problema, @FlaviaAA! Boa sorte! Vê direitinho essa situação com o Nubank, possivelmente você tem uma conta no Nu associada ao cartão de crédito como disse a @lorenatelles! Enfim, o sistema de segurança do Nubank é um dos melhores, nunca tive nenhum problema por cá! :smile:

17 curtidas

Valeu pelo relato @Elves!.:fist_right::fist_left:
:clap::clap::clap:

4 curtidas

@Elves você poderia fazer um tópico com esse seu relato, pois dessa forma pode nos ajudar a evitar esses golpes, assim como monitorar nossos dados.

3 curtidas

É uma boa sugestão. Irei organizar as ideias e o farei!

5 curtidas

Pensa com carinho, rs.

3 curtidas