Boa tarde preciso de um auxilio por favor … Tirar umas duvidas
Quais seriam?
Meu nome é Flavia, ontem me enviaram um pix em uma conta supostamente minha, porem nao tenho conta Nubank… A pessoa q realizou o pix entrou em contato com vcs e teve a informaçao de que essa conta em meu nome se encontra ativa… Gostaria de saber se e possivel alguem abrir uma conta em meu nome sem meus documento originais?
Poderia me ajudar?
@Itamar … Meu nome é Flavia, ontem me enviaram um pix em uma conta supostamente minha, porem nao tenho conta Nubank… A pessoa q realizou o pix entrou em contato com vcs e teve a informaçao de que essa conta em meu nome se encontra ativa… Gostaria de saber se e possivel alguem abrir uma conta em meu nome sem meus documento originais?
Olá @FlaviaAA
Vou começar te informando que aqui nós somos clientes do Nubank, qualquer informação ofícial ,vc deverá entrar em contato com algum canal de atendimento do Nubank nesse
Agora, falando por mim, tô achando que é algum tipo de golpe.
Se a pessoa que te fez o Pix é de confiança td bem,se não é,pode estar tentando te dar um golpe
Ex: falar que te pagou algum produto ou serviço e na realidade não pagou,ou pedir para vc devolver um valor que foi supostamente “transferido errado”
Se vc não abriu essa conta do Nubank, entra em contato com eles,explica a sua situação/dúvida e peça para excluí-la.
Atualmente é bem difícil alguém que não seja você, abrir uma conta no seu nome por conta do reconhecimento facial, mas infelizmente, eu não afirmaria que é impossível se caso seus dados tiverem sido vazados e isso extremamente grave pq os golpistas podem fazer dívidas em seu nome e você terá que correr atrás do prejuízo.
Faça o que o @Itamar te sugeriu e contate o Nubank imediatamente.
@Elves, você que passou por essa experiência, gostaria de acrescentar algo?
@Itamar muitissimo obrigada, pelo o exclarecimento e por me dar um norte, vou fazer o q me sugeriu. Gratidão
Vou entrar em contato no link que vc me sugeriu
Boa tarde, muito obrigada pelas dicas, agora que fiquei desorientada kkkk mas vou fazer o que o @Itamar indicou… Gratidão:pray:t2:
O prazer foi nosso em poder te ajudar!
Se vc puder voltar e nos informar como foi a tratativa desse problema, seria muito bom!
Ajudaria outros clientes que por acaso venham a ter esse problema!
Vc tem o cartão de crédito? As vezes quando solicitava o cartão, criava a conta junto e a pessoa nem percebia. Se vc não tem nem o cartão de crédito, ou nunca fez a solicitação, entre em contato com o atendimento
Sim, com certeza voltarei , mais uma vez , obrigada!
Recentemente, algum fraudador abriu uma conta em uma instituição financeira concorrente do Nubank e fez alguns débitos. Ainda não encontramos o fraudador e a instituição não quis me fornecer detalhes de como e quem conseguiu abrir uma conta usando meus dados. Só descobrir a existência desse novo vínculo de conta ao meu CPF porque tenho o hábito de consultar os relatórios do Registrato e as consultas ao meu CPF no Serasa.
Após a descoberta, registrei um Boletim de Ocorrência online na polícia, abrir uma reclamação em Consumidor.Gov, entrei em contato via SAC com a instituição para informar da ação fraudulenta anexando o boletim de ocorrência, registrei uma reclamação no Banco Central e bloqueei as consultas ao meu CPF com o Serasa Premium. A instituição reconheceu a ação fraudulenta, encerrou a conta e estornou os possíveis débitos que foram criados em meu nome.
Infelizmente, essas situações não são nada agradáveis e podem acontecer quando as instituições não levam a sério ou não tem mecanismos eficientes de segurança. Então, deixo duas dicas:
- pense bem onde você colocará seus dados, pois é certo que muitas empresas não são tão seguras assim;
- consulte com regularidade os relatórios do Registrato e a situação do seu CPF no site do Serasa.
Espero que você consiga a solução do problema, @FlaviaAA! Boa sorte! Vê direitinho essa situação com o Nubank, possivelmente você tem uma conta no Nu associada ao cartão de crédito como disse a @lorenatelles! Enfim, o sistema de segurança do Nubank é um dos melhores, nunca tive nenhum problema por cá!
@Elves você poderia fazer um tópico com esse seu relato, pois dessa forma pode nos ajudar a evitar esses golpes, assim como monitorar nossos dados.
É uma boa sugestão. Irei organizar as ideias e o farei!
Pensa com carinho, rs.