E aí, de que lado você está?

Em “A Casa do Dragão” Os Verdes, liderados por Alicent Hightower e seu filho, Aegon II Targaryen, defendem que Aegon, o primogênito homem de Viserys, deve ser o próximo a ocupar o trono. Alicent, a segunda esposa de Viserys, manobra politicamente para assegurar a sucessão de seu filho, acreditando firmemente que o Trono de Ferro pertence a ele por direito.

Do outro lado, temos os Negros, liderados por Rhaenyra Targaryen, filha primogênita de Viserys com sua primeira esposa, Aemma Arryn. Rhaenyra foi designada herdeira pelo próprio rei, que desejava ver sua filha assumir o trono, desafiando a tradição patriarcal de Westeros. Os Negros acreditam que o desejo do rei deve ser respeitado e que Rhaenyra, uma mulher forte e determinada, é a legítima herdeira do Trono de Ferro.

Minha preferência pelos Negros se fundamenta em vários aspectos que vão além da simples disputa pelo poder. Primeiramente, há uma questão de justiça e legitimidade: Viserys I nomeou Rhaenyra como sua sucessora, e essa decisão deve ser honrada. A tentativa dos Verdes de usurpar esse direito não apenas desrespeita a vontade do falecido rei, mas também subverte a ordem estabelecida.

Além disso, Rhaenyra Targaryen representa uma figura revolucionária em um mundo dominado por homens. Sua reivindicação ao trono não é apenas uma questão de poder, mas também de quebra de paradigmas e de luta pela igualdade de gênero. Apoiar os Negros é apoiar a ideia de que competência e liderança não devem ser determinadas pelo gênero, mas pelo mérito.

Outro fator importante é a própria personalidade de Rhaenyra. Ela é retratada como uma líder forte, carismática e decidida, que enfrenta desafios enormes com coragem e inteligência. Sua determinação em lutar pelo que é seu por direito inspira lealdade e admiração, características fundamentais para um líder.

E aí, de que lado você está e por que? :dragon::eyes:

32 curtidas

Com certeza tô com a Rhaenyra! Primeiro porque ela foi designada pelo o próprio rei, cujo é o pai dela e não representa as vontade que o rei desejou após sua morte e a traição da Alicent que todo custo tentar manter o direito do seu filho.

12 curtidas

Eitaa, acabei de postar um topico muito parecido =x
acho que estava escrevendo e não vi que você postou.

Mas eu escolhi o Lado Negro da força .
não calma, saga errada errada.

Eu escolhi o lado da Rainha Rhaenyra.
A outra ta perdida no role.

15 curtidas

baby-yoda-soup

9 curtidas

Concordo :clap:t3::clap:t3::dragon::black_heart:

Estamos do mesmo lado haha :black_heart:

12 curtidas

Só não vale ficar “em cima do muro”. :joy:

6 curtidas

Em uma Guerra, sempre acabamos escolhendo um lado. Até mesmo na “Guerra Financeira” precisamos escolher bem de que lado estaremos, não é mesmo @sirnunoryus? :eyes:

9 curtidas

@Rafael_Ricardo uma vez bem me falou: “não se apegue muito aos personagens” porque surpresas podem vir, mas só pra Rhaenyra eu não direi nada, só haverá sinais:

13 curtidas

Acabei de Legitimar meu apoio a ela!

9 curtidas

Tô usando esses sinais também kkkk

Boa @Rafael_Ricardo :clap:t3::clap:t3::black_heart:

Tô curioso para saber quem está com os Verdes e por qual motivo! :eyes:

10 curtidas

E não tenham medo, podem falar (Drac… Ops!!), queremos saber o porque do outro lado, acho bom ouvir todos os lados (Drac…) para entendermos melhor. :eyes:

9 curtidas

Do meu ponto de vista, a preferência pelos Negros é realmente justificada por vários fatores que você mencionou. A decisão de Viserys I de nomear Rhaenyra como sua sucessora é um ponto crucial que deve ser respeitado. A tentativa dos Verdes de alterar essa decisão não apenas desonra a vontade do rei, mas também coloca em xeque a legitimidade da sucessão.

Rhaenyra, sem dúvida, representa uma figura revolucionária em Westeros. Sua luta pelo trono não é apenas uma questão de poder, mas uma verdadeira batalha contra a tradição patriarcal que domina o reino. Apoiar os Negros é, de certa forma, apoiar a ideia de que o mérito e a competência devem prevalecer sobre o gênero. Isso ressoa muito com as lutas contemporâneas pela igualdade e pelos direitos das mulheres.

Além disso, a personalidade de Rhaenyra é inspiradora. Sua coragem, inteligência e determinação fazem dela uma líder que não apenas merece respeito, mas também lealdade. A forma como ela enfrenta os desafios demonstra uma força que é essencial para qualquer governante.

Então, respondendo à sua pergunta, estou do lado dos Negros. Acredito que apoiar Rhaenyra é apoiar a justiça, a legitimidade e a luta por um mundo mais igualitário. A série nos mostra que, mesmo em um mundo fictício, essas questões são profundamente relevantes e nos fazem refletir sobre a nossa própria realidade.

12 curtidas

Chega emocionei lendo este texto, como encontro o botão de super like? Porque ficou absurdamente bom. Vida longa à Rhaenyra!

7 curtidas

Ontem eu já estava pensativo sobre esta trama meu amigo @ranielreis, assisti duas vezes rsrsrsrs.

6 curtidas

É de se refletir, viu! Aquela cena onde Rhaenyra encontra tudo o que restou do filho é de partir o coração… A cena do ep anterior foi bem triste quando o dragão estraçalhou ele e assistir ela indo em busca doeu mais ainda, ainda não superei e nem sei se vou. :worried:

7 curtidas

Onde assino? Com certeza, Rhaenyra Targaryen! :dragon:

7 curtidas

Já conseguiu terminar a última temporada, migo? Quero ver se vai conseguir um tempo pra batalhar com a gente, viu! :dragon_face:

6 curtidas

Com certeza! :star_struck:

6 curtidas

Tem como com essa propaganda? Só vi agora. :joy:

10 curtidas

IMG_1050

7 curtidas