Por quais motivos devo assistir A Casa do Dragão?

Olá, NuCommunity! 👋

Neste domingo (23), foi exibido o segundo episódio de A Casa do Dragão, e estamos aqui para comentar sobre esse novo episódio que é sempre um misto de emoções. Imagine aqueles clubes de leitura onde várias pessoas se reúnem para discutir um livro específico? É exatamente isso que fazemos, e é maravilhoso ver essa interação semanalmente que temos a cada episódio liberado na Max.

No segundo episódio, com a morte de Jaehaerys, filho do rei Aegon II, Otto organiza um funeral para culpar Rhaenyra da morte do filho do rei perante população, com isso enfraquecer uma possível sucessão ao trono, mas Otto acredita que a imagem do rei Aegon deve ser preservada, por isso Alicent e Helaena se tornam as figuras centrais do funeral, afinal quem iria apoiar a Rhaenyra após isso?

Do outro lado do reino, Rhaenyra descobre que Daemon teve envolvimento na morte do filho do rei e confronta Daemon, mesmo afirmando que foi um erro, perde a confiança da esposa e se retira da Pedra do Dragão. Com a morte do príncipe, o comandante da Guarda Real, Criston, toma atitude e manda Arryk escondido para matar Rhaenyra, colocando fim à guerra. O plano quase deu certo, mas Erryk chega a tempo para proteger Rhaenyra e começa um duelo entre gêmeos que no fim resultou na morte de ambos.

Narração:

O que você tá achando de A Casa do Dragão?

Semana passada, vocês escolheram suas casas (e com certeza a maioria apoiou a rainha legítima: Rhaenyra!). No entanto, muitos ainda podem não ter assistido à série. Então, sinta-se à vontade para compartilhar suas expectativas, seja você que está começando a 1ª temporada agora ou ainda está se planejando. Mas se puder, desfoque os spoilers para proteger a experiência de todos.

ezgif-1-7ca7486c2b

Quais motivos devo assistir a Casa do Dragão?

  • 1. Retorno épico a Westeros: Para quem assistiu Game of Thrones, você vai poder reviver 200 anos antes dos eventos da série original, com novas intrigas, batalhas épicas e, claro, muitos dragões!

  • 2. Personagens memoráveis: Descubra a história da Casa Targaryen, seus conflitos internos e a luta pelo Trono de Ferro, com personagens complexos e cativantes como Rhaenyra, Daemon e Alicent.

  • 3. Drama e suspense de tirar o fôlego: Prepare-se para reviravoltas inesperadas, traições chocantes e momentos de grande tensão em uma trama que te prenderá do início ao fim.

  • 4. Dragões majestosos: Encante-se com os efeitos visuais impressionantes que dão vida aos dragões, criaturas majestosas e poderosas que desempenham um papel crucial na história.

  • 5. Mais dragões estão por vir: A série já foi renovada para a TERCEIRA temporada, com ainda mais aventuras e batalhas épicas te aguardando em Westeros! E você, concorda com todos os motivos ou acha falta algum? Deixe o seu comentário!

Um novo episódio de A Casa do Dragão aos domingos às 22h na Max.

32 curtidas

Parabéns :tada: pelo tópico @ranielreis! :clap:t3::clap:t3:

Concordo com todos os motivos que você trouxe. :dragon_face:

Essa série está ficando cada vez mais interessante. Vamos nessa! :eyes::film_projector::popcorn:

18 curtidas

Graças ao @Mauricio_Martiniano que descobri que a seria já tinha sido renovada para 3° temporada, você já conseguiu terminar a 1° desde a última vez? Até o fim da série consegue :eyes:

17 curtidas

Essa frase resume muito do que é acompanhar a série!

15 curtidas

Ainda não… então estou atento para não ver possíveis spoilers kkkkkk :face_with_peeking_eye:

17 curtidas

E por sinal pra quem tá começando é bom ir acostumando com um misto de emoções, você pretende assistir @claudiolsa?

17 curtidas

Já falaram aqui que Rhaenyra é a única e legítima herdeira do Trono de Ferro? Se não, alguém precisa gritar: RHAENYRA, RAINHA DA BAGAÇA TODA! texto em negrito

A trama agora deve girar em torno da ascensão de Rhaenyra ao trono e a reaproximação de Daemon! :dragon:

A série tá incrível, minha gente!!! :star_struck:

17 curtidas

Usou texto em negrito aí vi valor!! Aos domingos visto o mantro de apoio à Rhaenyra com orgulho. Inclusive, descobri só ontem que a Max produz o podcast conhecido como “Donos do Dragão” que tô querendo assistir assim que possível. :eyes:

16 curtidas

Faltou falar que tem que assistir para torcer para o cachorro

19 curtidas

E digo mais: quem já viu GOT sabe que o melhor jeito de navegar nesse universo é não se apegar muito a nenhum personagem, ninguém está a salvo :joy:

18 curtidas

Minha namorada gosta da série, principalmente por que ela é fascinada por dragões. Eu acho que ia gostar também. Mas tenho um pouco de preguiça de começar a ver. Não vi GOT também rs

13 curtidas

Um aviso super importante viu! “Não importa quem você seja, poderá morrer a qualquer momento!” Lição número 1 de GOT aprendida com sucesso! :white_check_mark:

13 curtidas

Olha que ainda dá tempo de assistir A Casa do Dragão, como toda a série se passa antes de GOT, não toma spoiler, topa? :heart:

13 curtidas

Essa foi uma das cenas que doeu o meu coração e Pandora (minha cachorrinha tava solta na sala, mas tava dormindo). :smiling_face_with_tear:

12 curtidas

Vocês viram que o Aegon, em um acesso de raiva, quebrou a maquete de seu pai Viserys? Fiquei tão mal com isso! Não achou pouco e ainda mandou o Sor Arryk Cargyll em uma missão muito covarde! Essa temporada está me deixando com todos os nervos à flor da pele! :grimacing:

Taí mais um motivo para acompanhar a série: exercita a paciência, te ensina a lidar com a ansiedade e o desapego aos personagens! :sweat_smile:

13 curtidas

N motivos, mas o principal, eu acho que é assistir Game of thrones primeiro, antes de assistir a Casa do Dragão. Vai entender bem mais…

11 curtidas

Se te falar que adorava aquela maquete, espero pelo menos que se a Rhaenyra recuperar o trono que é seu - e ela vai, reconstrua o que ele destruiu e em específico a maquete. :smiling_face_with_tear:

9 curtidas

Não necessariamente! Existem eater eggs de GOT na casa do dragão por se tratar do mesmo universo. Mas se não assistiu got da para ir tranquilo que nada será perdido

12 curtidas

Hora de vencer essa preguiça! :dragon_face: :crossed_swords:

12 curtidas

Tive a mesma experiência do @Rafael_Ricardo, comecei com GOT e quando cheguei a Casa do Dragão é tudo novo, claro tem lastros de GOT, mas você não perde a experiência de assistir GOT se caso comece primeiro com a casa do dragão, mas você nota em alguns momentos certos easter eggs.

10 curtidas