Finalmente, essa é uma função extremamente importante, caso o cliente esteja sem o celular e tenha o dinheiro da fatura no saldo disponível, isso ajuda a evitar a impontualidade.
Só uma dúvida, caso eu pague a fatura do mês quando fechar, tenho que desativar o débito automático para evitar um segundo pagamento ou posso deixar ativado que não tem problema?
@caioluiz7500 acredito que a função levaria em conta apenas o Status de Fatura Fechada, pagando ela antes ela já fica com Status de Fatura em Aberto novamente (para o próximo mês), não é para cobrar novamente.
Se for isso, aí é uma boa. Não será necessário ficar ativando e desativando, quero deixar ativado caso precise algum dia, mas sempre pago no dia do fechamento.
@caioluiz7500 se você decidir pagar a fatura antes do vencimento, a cobrança não será feita duas vezes, o pagamento antecipado será reconhecido e o débito automático será retomado na próxima fatura
Resta saber se, por outro motivo qualquer que não seja falta de fundos, o débito não for efetivado, vai haver cobrança de juros?
Já caí nessa, em outro banco digital.
Ola @Antonio_Dias, boas vindas a comunidade Brother!
Caso aparecer essa função pra voce, só não ativar ela então. Por que tem um paragrafo do me ajude que diz " Lembre-se que o pagamento só será debitado se o valor total da fatura estiver disponível em sua conta…"
Creio que é só deixar claro o que acontecerá no caso de falha do sistema. Uma sugestão seria avisar sobre o ocorrido e marcar nova data para o pagamento, automático ou não. O importante é que tudo fique bem claro e sem nenhum “mas”.
Como relatei no “post”, o outro banco perdeu o cliente devido à insistência na cobrança de juros pelo atraso, causado por falha do sistema.
Que bom pra vc. Eu no entanto nao recebi nada até agora. O sistema do Nubank com certeza não gosta de mim. So liberar as funcionalidades novas para mim depois de 4 meses ou mais. Quando não é mais novidade pra ninguém. O aplicativo novo por exemplo demorou 4 meses pra atualizar. Foi lançado em julho e so mudou pra mim em novembro.
Se o não pagamento ocorrer por instabilidade do sistema, o Nubank deve retirar juros e multa, isso serve pra qualquer instituição financeira que oferece o débito automático, algumas não fazem após reclamação, mas são obrigadas na justiça já que o código de defesa do consumidor é muito claro sobre defeitos na prestação de serviços.
@Andre.C, olá! Tudo bem com você? Espero que sim. Saberia informar se já é possível também cadastrar a fatura do NuBank como débito automático em outro banco?
Um melhoria que poderia ser feita.
Se no dia do vencimento, não houver saldo para pagamento total, mas superior ao minimo efetuar o pagamento minimo.
Isso evita que a fatura entre em atraso e o cliente tem a opção de pagar o valor restante pelos meios disponiveis.
Em caso de falta de saldo, o sistema faz uma nova tentativa em um segundo horario e/ou nos dias subsequentes (Exemplo 7 dias).