E ele chegou! O débito automático da fatura

Finalmente, essa é uma função extremamente importante, caso o cliente esteja sem o celular e tenha o dinheiro da fatura no saldo disponível, isso ajuda a evitar a impontualidade.

Só uma dúvida, caso eu pague a fatura do mês quando fechar, tenho que desativar o débito automático para evitar um segundo pagamento ou posso deixar ativado que não tem problema?

@caioluiz7500 acredito que a função levaria em conta apenas o Status de Fatura Fechada, pagando ela antes ela já fica com Status de Fatura em Aberto novamente (para o próximo mês), não é para cobrar novamente.

Seria isso mesmo @Andre.C ?

9 curtidas

Se for isso, aí é uma boa. Não será necessário ficar ativando e desativando, quero deixar ativado caso precise algum dia, mas sempre pago no dia do fechamento.

1 curtida

@FelipeMoraes é isso mesmo!

@caioluiz7500 se você decidir pagar a fatura antes do vencimento, a cobrança não será feita duas vezes, o pagamento antecipado será reconhecido e o débito automático será retomado na próxima fatura :wink:

14 curtidas

Essa nova função dá uma tranquilidade por saber que não teremos como esquecer o pagamento e rolar juros por isso! :smiling_face_with_three_hearts::purple_heart:

6 curtidas

Por justiça tenho que relatar aqui que agora há pouco apareceu pra mim a nova função do débito automático da fatura do cartão de crédito Nubank.

Enfim não demorou tanto assim! Agora é aproveitar e utilizar essa função muito aguardada.

9 curtidas

Uma função bastante solicitada!!!

Débito automático ativado cheeeck :heavy_check_mark::heavy_check_mark:

9 curtidas

Resta saber se, por outro motivo qualquer que não seja falta de fundos, o débito não for efetivado, vai haver cobrança de juros?
Já caí nessa, em outro banco digital.

pode até ser vantagem para a a maioria , mas pra mim é inviável as vezes porque nem sempre tenho o total disponível pra quitar a fatura do mês

Ola @Antonio_Dias, boas vindas a comunidade Brother!

Caso aparecer essa função pra voce, só não ativar ela então. Por que tem um paragrafo do me ajude que diz " Lembre-se que o pagamento só será debitado se o valor total da fatura estiver disponível em sua conta…"

1 curtida

@ree você entende bem dessas questões, consegue ajudar?

1 curtida

Creio que é só deixar claro o que acontecerá no caso de falha do sistema. Uma sugestão seria avisar sobre o ocorrido e marcar nova data para o pagamento, automático ou não. O importante é que tudo fique bem claro e sem nenhum “mas”.
Como relatei no “post”, o outro banco perdeu o cliente devido à insistência na cobrança de juros pelo atraso, causado por falha do sistema.

2 curtidas

Que bom pra vc. Eu no entanto nao recebi nada até agora. O sistema do Nubank com certeza não gosta de mim. So liberar as funcionalidades novas para mim depois de 4 meses ou mais. Quando não é mais novidade pra ninguém. O aplicativo novo por exemplo demorou 4 meses pra atualizar. Foi lançado em julho e so mudou pra mim em novembro.

1 curtida

Se o não pagamento ocorrer por instabilidade do sistema, o Nubank deve retirar juros e multa, isso serve pra qualquer instituição financeira que oferece o débito automático, algumas não fazem após reclamação, mas são obrigadas na justiça já que o código de defesa do consumidor é muito claro sobre defeitos na prestação de serviços.

4 curtidas

Achei ótimo, mais até agora não recebi nada já tenho o nubank a uns 5 meses eu amei o aplicativo

@Andre.C, olá! Tudo bem com você? Espero que sim. Saberia informar se já é possível também cadastrar a fatura do NuBank como débito automático em outro banco?

Agradeço-lhe, desde já.

Ai na verdade vc precisa verificar com o banco onde vc quer cadastrar

5 curtidas

Um melhoria que poderia ser feita.
Se no dia do vencimento, não houver saldo para pagamento total, mas superior ao minimo efetuar o pagamento minimo.
Isso evita que a fatura entre em atraso e o cliente tem a opção de pagar o valor restante pelos meios disponiveis.
Em caso de falta de saldo, o sistema faz uma nova tentativa em um segundo horario e/ou nos dias subsequentes (Exemplo 7 dias).

7 curtidas

É uma ideia bem interessante! :clap:

7 curtidas

Ótima ideia @Jgoncalves

5 curtidas