Hoje, vamos conversar sobre o que representaria a nossa vida financeira através de uma série. Seja aquela pessoa que ama investir e estudar novas estratégias para render aquela graninha no fim do mês ou aquela que, quando vê um boleto pela notificação do Buscador de Boleto, corre mais que um atleta.
Série: | Perfil: |
---|---|
Império da Ostentação: |
Esse perfil é o que vive falando “eu trabalho é pra gastar, ou eu mereço um mimo né.” Tá sempre de olho no próximo lookinho que vai comprar. |
O Gambito da Rainha: |
Ama investir e estudar novas estratégias para fazer o dinheiro render. Além de calcular cada jogada financeira, já tem todas as economias planejadas. |
Dark: | Tenta e tenta e tenta planejar a vida financeira, estudar sobre todos os tipos de investimentos e como economizar, mas no final das contas: não entende nada! |
Você: | Mais obsessivo que você? Esse aqui acompanha obsessivamente a fatura aberta do cartão de crédito e qualquer passo fora da rotina já é motivo de ter aquele surtinho básico. |
La Casa de Papel: |
É descontrole que chama? Ama uma promoção e acha que dinheiro cai do céu. |
Bridgeton: | Vive no século passado e ainda se submete ao papel de ficar horas em filas de bancos físicos. |
Stranger Things: | Vive se enfiando em problema e quando chega a fatura no final do mês, tem vontade de fugir para o Mundo Invertido. |
Peaky Blinders: | Frio e calculista, já tá acostumado a investir na Renda Variável e nem as oscilações da bolsa são capazes de fazer o coração desse perfil disparar. |
Na comunidade, temos diversas dicas dos próprios clientes, como receitas para investir e lucrar, ou como investir adequadamente, como também dos artigos no Blog do Nu sobre investimentos e uma plataforma sobre investimentos chamada InvestNews. Então, o que não falta são ferramentas para estudo, assim como o tópico que foi adaptado de um conteúdo do Nubank no Instagram.
Ter uma boa educação financeira é primordial hoje em dia e, principalmente, saber onde investir o seu suado dinheiro, evitando cair em golpes ou pirâmides. Uma vez, um sábio personagem chamado Julius disse: “Se eu não comprar nada, o desconto é maior”, e não foram palavras em vão, pois tem sentido.