Easynvest agora será Nu invest!

Pelo que entendi, lá no Inter tem um certo delay né?

Quem tem uma conta na Nubank ao baixar o APP Nu Invest e digitar o CPF, ele reconhece o cadastro existente da Nubank? Ou apps distintos, cadastros distintos? Consigo investir saldos da minha conta Nubank no app Nu Invest? Obrigado! :slight_smile:

Por enquanto ainda não, vc precisa fazer o cadastro lá, cadastros destintos.

Vc precisa realizar uma transferência entres eles para investir seu saldo

10 curtidas

Comparado a outras corretoras como a Modalmais e XP, achei o NuInvest o mais intuitivo de todos. Mas é muito importante estudar o assunto, fazer testes de suitability antes de começar a investir, senão a probabilidade de você fazer uma movimentação errada ou escolher um produto inadequado para o seu perfil (e depois querer responsabilizar a instituição) é grande.

Mesmo que a gente tivesse a opção de Pix para corretoras, você só pode fazer operações dentro do horário de funcionamento do mercado financeiro (10h às 16h), então acaba não tendo tanta diferença na prática.

Sem falar que essa trava não é do Nubank, nenhuma corretora está operando com o Pix.

8 curtidas

:zipper_mouth_face::zipper_mouth_face::zipper_mouth_face::zipper_mouth_face: n digo é nada neh Vi. Kkkkk

4 curtidas

O BB tem o próprio app de investimento que é: Investimentos BB, acho que todos os bancos tem sua área separada pra não misturar serviços bancários com Bolsa de Valores. Se misturar acho que vira bagunça pq é tanta informação de compra e venda de ações, emolumentos… aí ja misturar com pix, transferência, pagamento de boleto, dinheiro recebido, … ja imaginou o tamanho do extrato ? Deus me livre kkkkk

3 curtidas

Que informação interessante! Não sabia que o BB tinha um app dedicado para investimento. Eu acredito que seja até saudável ter apps dedicados, desde que sejam realmente necessário e fluídos (o que não é o caso dos apps do BB). Para mim, é uma excelente experiência ter o app do Nubank e Nu Invest separados. Mas, isso é apenas um gosto pessoal!

4 curtidas

@Kleber_Vieira1 @Vittoria_Cunha

Sim mais queria investir somente em CDB com liquidez diária porque já estou acostumado em utilizar esse serviço em outros bancos e gostaria de uma reserva emergencial.

Obviamente não iria sair investindo em qualquer lugar nem tão pouco colocar a culpa na instituição.

Mas agradeço pela opinião de vocês e pelas dicas. Só foi um ponto de uma pessoa leiga que não entende muito de mercado financeiro.

Me desculpa pela a minha humilde opinião.

1 curtida

Eu tou na mesma situação sua @RafaelH.

Quando eu respondi @Vittoria_Cunha, sobre o que vc peguntou, foi pq eu tinha feito besteira. Por isso disse aquilo. Tou aprendendo também sobre investimentos.

Mas tamos juntos @RafaelH. :hugs::hugs::hugs:

3 curtidas

@Kleber_Vieira1

Ah sim entendi, eu também não mexo muito nisso não, porque ainda sou leigo nesse assunto e prefiro não fazer algo errado kkkkkkk.

Peço desculpas se fui indelicado com você, eu só expressei uma opinião de um leigo que não foi bem vista pela @Vittoria_Cunha mais tá de boas.

Vamos aprendendo juntos sobre investimentos e passando experiências uns para os outros.

Mais tamos juntos @Kleber_Vieira1 :hugs: :hugs: :hugs:

Mas por enquanto vou deixar minha conta lá na Nu invest parada até que eu entenda um pouquinho sobre como fazer investimentos de forma segura.

Obrigado @Kleber_Vieira1

1 curtida

@RafaelH, não achei q a resposta que @Vittoria_Cunha deu pra vc,n foi bem vista por ela. Ela estava compartilhando conhecimento que ela tem sobre o assunto. Falando nisso, em matéria de Nu Invest ela é retada viu. Tem bastante conhecimento, pelo menos mais do que nois tem. Kkkkkkk

3 curtidas

Não tem isso de um comentário não ser bem recebido, eu apenas teci comentários em cima dos seus apontamentos, é assim que damos continuidade a uma conversa :sweat_smile:

Eu não entendi em que parte o @RafaelH se sentiu ofendido já que eu apenas comparei o NuInvest com outras corretoras que já experimentei, da importância do teste de suitability e a reflexão sobre a desnecessidade do Pix para corretoras, mas de todo modo, fica aqui meu pedido de desculpas por qualquer coisa :pray:t2:

8 curtidas

Boa tarde @anon73138825, seja bem vindo a comunidade. :hugs::hugs::hugs:

Bonito o nome Easynvest era mesmo, mas achei a mudança legal. Bem fácil de pronunciar.

Eu que n deixo de investir no Nu Invest só por causa disso. Bora ganhar dinheiro, independentemente do nome. :hugs::hugs::hugs:

4 curtidas

8 curtidas

:open_mouth::open_mouth::open_mouth::open_mouth::open_mouth:

Então tá uai. :man_shrugging::man_shrugging::man_shrugging:

Mas eu não nada de errado com o nome, como eu posso criticar uma coisa que não me gera nenhum problema ou prejuízo? :woman_shrugging:t2:

2 curtidas

Sério @anon73138825 que vc se importa cm isso? Se alguém falar isso comigo, pois eu ainda brinco.

“Pois é lá na Nu Invest que me ajuda a vestir”. Kkkkkkk

Eu não me importo do que os outros vão pensar, pq se formos dar ouvidos pra isso, nos nem vivemos. Mas respeito sua opinião. :hugs::hugs::hugs::hugs:

3 curtidas

É indiferente. O nome não interfere no resultado da minha carteira e nem no desempenho dos meus investimentos.

Se não patrocina meus boletos, não tem direito de opinar nas minhas decisões financeiras, simples assim.

5 curtidas

giphy

2 curtidas

-Onde vc investe?
-Nu, uai.
-No uai?
Brincadeira. Nao saio do nu invest só por causa do nome, mas é só minha humilde decisão

2 curtidas