Emprestar dinheiro receber juros

Acho sua ideia fantástica.

Na verdade, é cada vez mais comum ver fintechs de empréstimos Peer to Peer

O CDB funciona de maneira parecida, mas o risco é muito mais baixo, pois os prêmios dados ao investidor são baixos, e o spread é muito elevado.

Já no Peer to Peer, você teria uma rentabilidade muito maior, e um spread menor.

Pois são rodadas de captação, você fica um período captando a quantia e só quando “enche o tanque”, que o crédito é liberado. E isso pode demorar alguns dias, semanas. As vezes a empresa precisa de um milhão, mais voc~e só quer dar 1% do que você recebe, sei lá…seria necessário muito gente pra fazer e o resto do seu dinheiro voc~e vai escolhendo as empresas…

Ai tem uma lâmina de risco la´, conforme as contas das empresas, se ta boa ou não, se tiver ruim pode pagar muitoo,

É bem interessante de se conhecer…essa nova modalidade.

Na verdade, sempre que uma pessoa quisesse crédito, ela poderia fazer "ó quero tanto à tanto, alguém aceita? ai o Nubank dava o SCORE, e gente investia ou não…

Acredito, que os empréstimos tradicionais estão fadados ao fracasso. as pessoas naturalmente já emprestam umas para as outras, seja no trabalho, na família, na escola,…o banco não tem que ficar se metendo, tanto na discussão dos juros, mas sim facilitando esse crédito…que já existe.

1 curtida