Envío do boleto por email

Mesmo o nubank sendo caracterizado pelas suas soluções digitais, algumas pessoas ainda preferem ver a fatura e o terem o boleto impresso pois é a forma de se organizarem. Minha sugestão é que ao gerar o boleto, onde existem duas opções, uma de copiar código e a outra de enviar por e-mail. Sinto que essa parte do aplicativo não é muito intuitiva já que quando você aperta enviar email não aparece uma mensagem que indique “e-mail enviado com sucesso”, mas apenas o ícone muda (do desenho de cartinha - característico do email, pra um sinal de “check” verdinho, por não ter nenhuma mensagem indicando que o email foi enviado, quando a pessoa usa essa função pelas primeiras vezes pode ficar meio confuso pois nem todo mundo presta atenção na minuciosidade do ícone mudar. Além disso, algumas pessoas ainda têm muita confusão com e-mails, algumas mesmo possuindo uma conta digital as vezes não tem certeza qual email que está no perfil do aplicativo para que seja enviado o boleto. Então, além de um aviso maior talvez, de que o boleto foi enviado com sucesso por email, poderia ter também uma opção para checar se o email que aquele boleto será enviado é o certo, sem ter que voltar na tela no menu Perfil e checar o email lá, e ainda, uma caixa que abrisse mostrando o email e tivesse uma opção pra alterar pois as vezes a pessoa quer mandar o boleto para um outro email que não o do aplicativo. Acredito que essas mudanças ficariam um pouco mais intuitivas e facilitaria para as pessoas que utilizam do recurso de enviar o boleto por e-mail, e ainda, poder escolher para qual e-mail será enviado.

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Sinal de check verdinho, exatamente isso, é o indicativo de que o e-mail foi enviado.

mas não fica claro pra qual email foi enviado, mesmo que seja o que está no perfil, para alterá-lo, se quiser que seja enviado para outro, tem que voltar lá no perfil e isso dá mais trabalho. Pra quem mudou o email, poderia ter a opção de editar o email antes do email ser enviado, para que a pessoa possa escolher no momento o e-mail que prefere que seja enviado.

Foi enviado para o e-mail que está cadastrado!
:man_shrugging:t3:

Mas vc precisa enviar sua fatura pra outras pessoas?
:thinking:

é importante ter a opção de alterar o e-mail na hora para ficar mais fácil SE necessário enviar para outras pessoas

a questão é: mesmo tendo sido enviado ao e-mail cadastrado, muita gente esquece do e-mail cadastrado, e quando precisa enviar pra outro e-mail, tem mais trabalho em ir lá em perfil e configurações do perfil para alterar o e-mail. aplicativos como o da vivo mesmo, por exemplo, possuem a opção de alterar o e-mail antes de pedir para ser enviado, quando você põe “enviar fatura por e-mail” aparece uma caixinha com o e-mail que vai ser enviado e a opção de ALTERAR E-MAIL, e aí em seguida a opção ENVIAR. Se não quiser alterar, blz, confirma o que tá lá e só envia, agora se quiser alterar ou mesmo enviar para outra pessoa (pois há casos q há compras talvez compartilhadas ou caso de querer imprimir a fatura), você só altera o e-mail na caixinha e pronto. Não precisa ter todo o trabalho de ir até o perfil > configurações e depois voltar para a área da fatura etc

Entendo, mas Você há de convir que isso não é normal né? O normal é não esquecer!

Alterar o e-mail só pra enviar pra outra pessoa?
Não há necessidade disso, já que a fatura vai automáticamente pro e-mail cadastrado, seria bem mais fácil encaminhar de lá pra quem você quiser, em vez de alterar o e-mail cadastrado no App.:wink:

Bradesco também é assim, mas eu nem uso.

Contudo, você pode sugerir isso nesse tópico:
:point_down::point_down::point_down:

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Para o email que você cadastrou na conta.

O ser humano, está cada vez mais preguiçoso

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Semiótica básica, o sinal verde de “check” quer dizer que a ação pedida foi efetuada. Mas até entendo que um “enviado” embaixo deixaria mais claro.

Aí é questão de organização da pessoa, ou antes de ir mandar a fatura olhar o e-mail que está cadastrado

O boleto é enviado para o e-mail cadastrado por vc, então é o e-mail certo.
A minha fatura todo mês chega no meu e-mail, nem preciso entrar no app e pedir para enviar.

É mais fácil o cliente abrir o e-mail dele e encaminhar para outro e-mail dele ou de outra pessoa.

Se vc mudou de e-mail ou não tem como acessar, vc deve alterar no app do banco antes mesmo de precisar enviar a fatura, pois ele é uma ferramenta de comunicação do banco com vc.

Como eu disse mais acima, basta entrar no seu e-mail e encaminhar para quem quiser.

De fato, não precisa desse trabalho todo, basta vc cadastrar o e-mail que vc mais usa e, todo mês quando sua fatura chegar nele, vc ir no app do seu e-mail e encaminhar para quem quiser.

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É bronca :pensive:

Ai, pessoal. Só dei uma sugestão para a usabilidade ao aplicativo ficar mais intuitiva. A gente tá falando de um aplicativo que VÁRIOS brasileiros de várias idades e gerações usam, não tem como achar que todo mundo vai utilizar as coisas da mesma forma, não. As sugestões que eu dei foram para facilitar a vida do usuário, pra não ter que ficar fazendo uns trâmites toda hora que quiser enviar para um e-mail diferente. Não é questão de preguiça, é FACILITAR. Eu fiz essa sugestão quando eu trabalhava numa lan house e tinha que fazer isso pras pessoas, quando a lan house estava cheia, era algo que atrasava meu atendimento lá - o que não aconteceria se houvesse uma caixinha como eu sugeri para alterar o e-mail na hora. Muitos brasileiros não têm essa noção de internet e apps q vcs artífices da inteligência humana parecem ter. Pensem um pouco fora da caixinha de vcs. Eu, hein.

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