Gente, queria uma opinião de vocês. Após terminar minha reserva (que faço na conta do Nubank) vou começar a investir com um objetivo em mente: levantar a quantia para quitar meu imóvel em até 5 anos (se conseguir em menos, melhor ainda! KKK). Apesar de estudar bastante sobre finanças e já ter várias ideias em mente, ainda me considero leigo, pois vejo que tem gente que está anos luz na minha frente. Vou continuar estudando e me preparando para investir sabiamente, mas queria uma opinião de quem já está na minha frente: vocês acham que é melhor investir por corretoras “by yourself” ou procurar por agentes autônomos de investimentos? Corretoras eu me identifico com a Easynvest, Rico, Warren e Clear (para ações); mas na cidade onde moro tem um escritório de agentes autônomos vinculado a XP, que também penso que não seria má ideia. Alguém aqui investe com o auxílio desses agentes? Sei que eles são remunerados de acordo com os produtos que conseguem vender, mas alguém aqui investe assim e recomenda? Ou acham melhor investir sozinho por diversas corretoras?
Só vale se você não tem ou não quer gastar tempo aprendendo.
Há toda sorte de material disponível gratuitamente na web.
Eu acho melhor contratar uma casa de análise, como a Suno Research e investir na unha mesmo através de alguma corretora, tem gente que prefere fundos de investimentos, por não ter tempo de acompanhar o mercado, é uma das opções, gosto da Vitreo pra isso.
Particularmente não vejo necessidade, mesmo para investir em ações.
Você pode estudar as melhores ações e aplicar diretamente pelo home broker, do teu banco ou de uma corretora que não cobre taxas.
Com um pouco de cuidado, pode escolher boa ações e com pouco risco.
Eu invisto a mais de 20 anos sozinho.
É um bom site
Boa noite, @Math552. Seu post é contra as diretrizes da comunidade. Deve ser excluída!
Um dos itens diz o seguinte:
4. Não poste conteúdo para fins comerciais: não são permitidas postagens de promoções, vendas de convites, concursos, spam, anúncios, propagandas de outros produtos ou serviços comerciais e/ou direcionamento de tráfego para outros sites.