Quando somos crianças, a criatividade reina — e a lógica, nem tanto!
Todo mundo já acreditou em alguma coisa completamente sem noção achando que era a mais pura verdade.
Vou começar contando algumas das minhas pérolas infantis:
Achava que quando a falta era marcada no círculo central, era tipo um pênalti — mas cobrado lá da área, perto do gol! Eu ficava esperando o gol milagroso acontecer
Se eu balançasse a TV do lado contrário ao ataque do time adversário, eles iam cair ou perder a bola. Era meu jeito de “controlar o jogo”!
Colocar pilha no congelador era minha fórmula mágica pra elas durarem para sempre. Queria ter pilha eterna!
Cartão de crédito? Pra mim, era dinheiro infinito — só passar e ser feliz!
Eu tinha a sensação que a Lua me seguia pra todo lado, tipo uma sombra luminosa que não me largava.
E, claro, engolir chiclete era uma sentença de que ele ia ficar grudado no estômago pra sempre
Agora é com vocês!
Qual foi a crença mais engraçada ou absurda que você tinha quando era criança?
Compartilha sua história aqui pra gente rir junto e celebrar essa fase maravilhosa e cheia de imaginação!
Feliz Dia das Crianças! Que nunca percamos a capacidade de acreditar no impossível — mesmo que seja só por um instante.
Crenças? Ah são muitas Além dessas já citadas no tópico, lembro de mais algumas sempre escutava dos mais velho.
Se fizer careta e o galo cantar, vai ficar assim pra sempre
Tomar sereno dá gripe
Assistir TV de perto estraga a vista.
Ahh eram muitas haha. Ouvia muito essas e várias outras da minha vozinha, passaria horas aqui descrevendo todas que ela sempre falava. Eu sempre costumo falar que dentro de cada adulto vive a criança que um dia acreditou que tudo era possível.
Essa era de matar qualquer criança.
Lembro um dia q entrei no mar mascando chiclete, tomei um caldo da onda q acabei engolindo, meu dia acabou ali achando q o chiclete realmente ficaria grudado para sempre.
Se o jabuti morder seu deu ele só vai soltar quando roncar trovão.
Tenho pavor de jabuti até hj por conta disso.
Se engolir semente de melancia, nasce e sai pelos ouvidos.
Quem brinca com fogo faz xixi na cama.
Não brincar com fogo era impossível no São João, então nós sempre íamos dormir com receio de fazer xixi na cama de tanto q repetiam essa crendice.
Eu acreditava que se engolisse chiclete poderia vir a óbito , e comer doces antes do almoço/janta também, isso porque uma vez meu pai me pediu um doce e eu dei pra ele comer, minha mãe detestou, pois ela tava preparando a nossa janta e disse que por causa disso ele iria morrer, aí lá tava eu chorando e implorando pra ele não comer os doces e ele se acabando nas balas.
Fiz uma brincadeira dessas com meus primos e acredita que eles não sabiam o que era? Tava nem aí pra paçoca…
Me senti nesse momento um tiozão, arcaico e sem piada com sermão atualizada. Depois desse dia, tentei me atualizar dos dias de hoje e tá mais difícil entender os desenhos do que tudo. Aii, foi pa ca ba, me senti na hora igual os mais velhos que diziam na época para desligar a tv porquê vai queimar. Mau eles sabiam o que eu sabia na época… = _Medo e pressão psicológica me fazia duvidar até dos meus superpoderes na época. (Eu me sentia o Sonic)
Resumindo, tô mais lá do que cá e conversar com meus primos hoje de 10 anos é só balançar a cabeça e dizer isso mesmo, mas por dentro sem entender na dica de nada…