Estranho.
@Nina_B.P olha isso. Tu tb já viu isso no rj?
tou passada.
Estranho.
@Nina_B.P olha isso. Tu tb já viu isso no rj?
tou passada.
Nem vai perder vários clientes kkk
Nunca ouvi falar nisso na minha vida.
Muito estranho, nunca ouvi falar, em um caso assim
Que bizarro, bem sem sentido esse bloqueio deles, Nubank teve uma instabilidade no Carnaval desse ano o que impediu alguns lojistas receberam no mês, mas foi algo bem pontual, acho que o dono desse estabelecimento está com raiva do Nubank por algum motivo
bom eu acredito que o dono do estabelecimento estava de conversinha
para receber em dinheiro o pagamento kkkk
Isso não existe!!! O estabelecimento deve ter tido algum problema com algum cliente Nubank e decidiu não aceitar mais pagamentos com o cartão.
Faz sentido.
No meu caso que sou comerciante, eu deixaria de atender o determinado cliente, pq perder vendas com todos os clientes NuBank ia dar muito prejuízo.
Certo que são poucos os cartões liberados e são muitos os rejeitados.
Muito estranho , acredito que seja implicância mesmo, se bem que há muitas pessoas que não possuem o menor tino comercial, mas será que há base legal para o lojista recusar um cartão em específico?
Exatamente isso!
Houve algum problema com cliente e o estabelecimento pensou ser problema do Nubank e optou por rejeitar pagamentos usado o cartão de crédito Nubank.
O dono da loja deve trabalhar secretamente na concorrência, porque eu nunca vi disso ahaha
depois pensei isso também, tem alguma base legal para um lojista aceitar a bandeira Mastercard, mas rejeitar um cartão específico?
Qual é a loja e onde?
Não. Comigo nunca aconteceu . Já comprei no crédito, no débito em lojas on line e presencial.
Ps: estranho number 2🤔
Muito estranho @Rennan2
Na verdade, o que define se uma maquininha aceita ou não determinado banco, é a Bandeira. No caso do Nubank, o Master Card.
Você chegou a perguntar qual o motivo da recusa do cartão?
Já passei por essa situação também, mas não a trouxe aqui na comunidade por não achar relevante e presumir que se tratava de um erro temporário.
Foi a um ano atrás mais ou menos, num evento. Eu estava numa praça de alimentação, haviam duas filas para comprar “fichas” para trocar pelo lanche; Entrei numa delas e o atendente me disse: “Nesta máquina não passa este cartão, passa qualquer outro, menos esse. Caso queira usá-lo, terá de pegar a outra fila, na outra máquina passa”; Eu: “???”. Perguntei o motivo e ele não sabia me responder. Insisti um teste e realmente a transação não foi aprovada (sim gente, havia limite, etc, etc.). Saquei um outro cartão e deu tudo certo. Observei que as duas máquinas eram fornecidas pela mesma empresa. Não peguei a outra fila para testar (estavam grandes demais), e enfim, visto a situação, achei que fosse um erro temporário de deixei pra lá. Após este incidente, não tive esse problema em outros lugares.
Aguardando novos relatos e o desfecho deste rolê.
Acho incríveis esses relatos, hj fui na feira e paguei td com cartão de crédito Nubank (claro)
e não foi só em uma barraca!
então um comércio, que tem seus custos, colocar uma barreira dessas que pode levar a uma perda de vendas, é uma tremenda burrice!
Gente nunca aconteceu comigo e nem vi acontecer com outras pessoas, que estranho, também acho que esse dono aí tá com raiva do Nubank porque não foi aceito
Isso aconteceu comigo uma vez, em uma casa de material de construção. A loja não aceitou o nubank, e nem o meupag que eu tinha na época, e não explicou o motivo.
Quando eu abri a carteira pra guardar o cartão, a atendente jogou os olhos dentro da minha carteira e viu um Itaucard, aí apontou e disse: esse aí nós aceitamos, se vc tiver cartão de algum banco dá pra passar.
Isso iria acontecer comigo hj, justamente em uma casa de material de construção.
Ao sacar o cartão para pagar, a atendente foi logo falando: esse cartão tá dando problema…
Eu insistir em pagar e o pagamento foi realizado normalmente, não deu problema algum!
Ela só disse que tem um problema com essa cartão, o Nubank.