Estorno de pix de golpe

Você tem todo direito, porque nesses casos está acima do controle da instituição. Quando ocorre um Golpe do Pix e o cliente solicita o MED, o banco comunica ao outro para tentar reaver os valores e se não houver valores na conta, não tem como resolver por esse meio como a @PatriciaG bem pontuou sobre o funcionamento.

Os golpistas movimentam os valores em poucos minutos e alguns casos antes mesmo do cliente reunir as evidências, então tem que procurar por outros métodos legais como já vai tentar, só salientei que como passou +1 ano, pode ser bem mais difícil.

6 curtidas

O MED bloqueia e tira o valor da conta que recebeu e te devolve. Se o bandido tirou o dinheiro da conta, e tenha certeza que ele tirou, não tem o que fazer. Infelizmente.

3 curtidas

Troque uma ideia com essa rapaz, ele recorreu a justiça, talvez possa te ajudar:

1 curtida

Se o nubank nao encontrou valores no outro banco do golpista,nao tem como ele re devolver,somente a policia pegando os criminosos

Ja tomei golpe de pix, e em muitos casos o cara saca os valores e deixa zerada a conta,somente a policia pegando os.

4 curtidas

Oi @Joao_Paulo_Gomes_de, seja muito bem-vindo à Comunidade.

Sinto muito por você está passando por isso. Horrível essa situação.

Se puder e se não for expor dados pessoais ou sensíveis, conta para nós como foi a mecânica desse golpe?!

Assim, todos ficam mais atentos caso passem por uma tentativa de golpe que se utilize da mesma mecânica.

7 curtidas

Oi @Alanis_Pacheco, seja bem-vinda à Comunidade. Aqui somos uma comunidade de clientes.

Com relação ao que aconteceu com você, é realmente lamentável, mas é como os NuCommunity mencionaram acima, os golpistas aprenderam a burlar o MED e assim que o dinheiro cai na conta deles, eles já transferem para outra. Assim, quando o MED é acionado, ao tem mais dinheiro.

Infelizmente, mesmo você entrando na justiça, não haverá o que fazer, pois o dinheiro não existe mais na conta de destino.

7 curtidas

Mandei um pix para uma plataforma de apostas no dia 09 de dezembro e hoje descobri que fui enganado. Alguem por favor me ajude a resgatar meu dinheiro suado por favor

1 curtida

Oi @Danilo_Bernardo, seja bem-vindo à Comunidade.

Uma dica. Não faça uso da sua conta ou do cartão Nubank em plataformas de apostas, pois isso pode acarretar em cancelamento da sua conta ou do cartão. Viu.

Se seu prejuízo não foi grande, coloca ele na conta do aprendizado e segue a vida e sem fazer uso do Nubank nessas plataformas.

Tá bom?! :slightly_smiling_face:

7 curtidas

Verdade @mladeira. Depois que a conta é cancelada, não tem retorno. :disappointed_relieved:

5 curtidas

Caí em um golpe do pix de 600 reais preciso que me reembolsem o valor pois preciso muito desse dinheiro , que desespero fui enganada Nubank peço o reembolso urgente

2 curtidas

Entre em contato com o Nubank pelo chat do App para solicitar um MED, mas também seria bom fazer um Boletim de Ocorrência para ter como registro, ao clicar aqui acessa o chat direto. :handshake:

18 curtidas

Casos de golpe são complicados, pois muitas vezes é complicado rastrear o dinheiro. Entre em contato com o atendimento via chat, relate seu caso e siga as orientações dadas.

5 curtidas

Oi @Jadelopes, seja bem-vinda à Comunidade.

Espero que tenha seguido as dicas no @ranielreis e do @Edson_Bezerra. Agilidade nesses casos é muito importante para amplificar as possibilidades de recuperar seu dinheiro.

Se puder e se você se sentir confortável e se não for expor nenhum dado pessoal o sensível (muitos ses), compartilha aqui conosco sobre como foi a mecânica do golpe?! Assim, seu relato poderá ajudar outras pessoas a não caírem em golpes que se utilizam da mesma mecânica.

Boa sorte e que consiga sucesso na recuperação do seu dinheiro.

8 curtidas

Sinto muito, @Jadelopes. Os golpes estão cada vez mais convincentes. Vale a pena tentar recuperar, mas, na maioria dos casos, isso não é possível. :cry:

8 curtidas

eu sofri um golpe! foi enviada do meu pix $37! porém, não tive reembolso do site ou do aplicativo nubank. quero meu pix novamente!!!

2 curtidas

Quero meu pix de $37!!!

1 curtida

Seja bem vinda a comunidade @Vitoria_torres2 , lamento pelo ocorrido,
Abre um boletim de ocorencia contra a pessoa que aplicou o golpe, e entra em contato com o banco que recebeu para solicitar o MED, e explicar a situação e anexa o boletim e as provas.

13 curtidas

Concordo, @Julian_Lopes. Os golpistas já pegaram as “manhas” do MED e praticamente tal ferramenta já não tem mais eficácia nenhuma nesses casos de golpes.

Talvez já seria hora do BC pensar em outras ferramentas.

8 curtidas

Verdade. Por isso BC planeja mudanças:

2 curtidas