Estorno de pix de golpe

Entre em contato com o Nubank pelo Chat do App para solicitar um MED (Mecanismo Especial de Devolução) o quanto antes. Inclusive, registre o B.O (Boletim de Ocorrência) para ter como evidência, vou deixar os canais oficiais de atendimento do Nubank no link abaixo, espero que dê certo! :handshake:

17 curtidas

Vc precisa abrir um boletim de ocorrência e juntar todos os documentos que possam comprovar a fraude e abrir um chamado no chat

13 curtidas

Antes de qualquer providência, faça o BO.

11 curtidas
8 curtidas

@Rilsomar, pode descrever o golpe com detalhes? Será bom para que outros correntistas não caiam nele.
Obrigado.

5 curtidas

Não meça a régua do outro com os seus valores, o que é pouco para você pode ser muito para ele

2 curtidas

Sofri golpe no Pix me ajudem .

3 curtidas

Olá @Joao_Paulo_Gomes_de sinto muito que tenha passado por essa situação.

Em casos de golpe ou fraude envolvendo o Pix, você pode acionar o Mecanismo Especial de Devolução (MED). Se o dinheiro ainda estiver na conta do fraudador talvez você consiga reaver os valores.

Como acionar o MED

Veja a explicação do site do Banco Central:

O Mecanismo Especial de Devolução (MED) entra em cena nos casos de fundada suspeita de fraude, sejam elas identificadas ativamente pelas próprias instituições envolvidas ou quando um usuário faz um Pix mas logo em seguida se dá conta de que foi vítima de um golpe. Nesse tipo de situação, é preciso registrar um boletim de ocorrência e avisar imediatamente a instituição pelo canal de atendimento oficial, como SAC ou Ouvidoria.

13 curtidas

Abre um BO e entra em contato com o suporte do Nubank.

3 curtidas

Como entro em contato com a nubanck e faço o BO

1 curtida

Suporte nubank: Entra na sua conta do Nubank e vai atrás do suporte com um atendente
BO: vai em uma delegacia ou na delegacia virtual abrir um boletim de ocorrência

3 curtidas

Complementando as orientações dos colegas acima, acerca do BO On-line; acesse o site da Polícia Civil de seu Estado e faça o BO.

2 curtidas

Depois do BO qual procedimento.

2 curtidas

Envie o B.O., comprovantes das transações eum relato do que aconteceu e como foi para o e-mail: meajuda@nubank.com.br

Provavelmente vão te retonar com essa informação:
Pedimos um prazo de 11 dias corridos para que haja um posicionamento das outras instituições. Esse período é dividido em duas etapas.

• 07 dias para que a instituição financeira de destino analise nossa solicitação.
  • Mais 04 dias se houver saldo na conta recebedora, para que eles realizem a devolução dos valores à conta de origem.
2 curtidas

Em janeiro de 2022 cai em um golpe no valor muito significativo e não recebi o estorno, fiz oque me pediram, boletim de ocorrência no mesmo dia e não tive a devolução.
Agora vi pelo jornal nacional que pode receber o estorno e vocês não fizeram isso para mim, poderiam me ajudar?

2 curtidas

Boa noite, poderia nos dar mais detalhes sobre essa notícia? Mas é válido comentar que quando solicita MED, tudo dependerá da conta que recebeu ter os valores, mas os golpistas normalmente retira na hora pra dificultar o rastreio, então nesse caso o Nubank não pode fazer muita coisa a respeito.

Você terá que procurar por outros meios legais, mas dado o tempo que já passou sendo sincero, acho bem difícil conseguir recuperar, mas você tem direito de tentar.

11 curtidas

Fiz oque me pediram tudo em menos poucas horas e mesmo assim no e-mail que me enviaram falaram que não seria possível um estorno.
Estarei indo atrás dos meus direitos pois entrei em contato com o banco fiz o boletim tudo no mesmo momento e não me estornaram, foi o valor de 10mil.
Estarei entrando com uma reclamação no reclame aqui

1 curtida

Assim que eu percebi que se passava de um golpe na mesma hora entrei em contato com o banco

1 curtida

Eu não vi a notícia, mas acho que só existem duas situações em que você consegue receber o valor de volta:

• quando o MED funciona
  • quando a pessoa para quem você mandou o pix te estorna o valor…
4 curtidas

Como foi golpe nunca que iriam me estornar novamente

1 curtida