Sim, estamos muito vulneráveis e não é de hoje. Na real se parar pra pensar nisso, a gente fica doido hahaha.
Um documentário interessante sobre nossos dados online é Privacidade Hackeada, fala como os dados foram usados pra ajudar nas eleições de Trump e do Brexit. Além de dar uma citadinha básica na nossa última eleição que o Bolsonaro ganhou
Kkkkk esse é O Software De espionagem mais potente do Mundo. Tbm foi desenvolvido em Israel.
Dizem q Israel é o país q mais produz artigos Pra Espionagem! @kmilabk é assustador né? Esse software?
Vc já tinha ouvido falar? Pegasus?
Tô achando que eu estou ficando.
Essa semana, se não me engano, estava conversando com a @lorenatelles sobre os “benefícios” do Mastercard Surpreenda, aí o seguinte e-mail chega, meia hora depois:
Eu não me refiro ao programa de pontos, que é bem ruim, e sim ao fato de mim ter comentado aqui, e logo depois (30 minutos), ter aparecido o e-mail pra mim.
Tudo o que a gente faz na internet é rastreado ou seja se vc pesquisa itau via aparecer coisas do Itaú na seu celular. Se vc coloca Mastercard surpreenda vai aparecer no seu e-mail.
Não existe privacidade na web @Alexandre_Niess
Não temos privacidade nenhuma com nossos celulares, não só questão de pesquisar no Google…
Já aconteceu comigo de eu estar conversando no trabalho sobre viajar pro Chile (não pesquisei nada no dia ou anteriormente, foi uma conversa no horário de almoço sobre lugares que gostaríamos de viajar para) no final do dia recebi um email da decolar com promoção de pacotes pra Santiago
Pois é não é fácil.
Já usei essa “funcionalidade” ao meu favor antes também.
Sempre que preciso de comprar algo na internet, pesquiso uma semana antes, pra chegar os e-mails com descontos!
Aconteceu comigo HOJE isso, nem ia contar para não parecer mentira.
Fui na casa da minha sogra e meu cunhado tem uma furadeira sem fio .
Eu só comentei com minha filha que queria comprar uma.
Qdo cheguei em casa que abri a página de um site, tava lá a propaganda de uma furadeira sem fio.