Opa pessoal! Tenho o NuCel a algumas semanas e resolvi vir fazer um relato sobre a minha experiência. Espero poder ajudar alguns usuários.
Resolvi testar a NuCel pela economia, já que o plano era mais barato em comparação ao que eu tinha. Na verdade eu não estou pagando nada, por ser NuBank + ter as condições necessárias para não ter a cobrança do plano de 25 gb.
Tive dificuldade para ativar o CHIP, o aplicativo não finalizava a ativação final do procedimento. Cheguei a receber um segundo CHIP, fiz todo o procedimento que foi passado mas mesmo assim o aplicativo não finalizava. Porém nesse segundo eu conseguia usar os dados móveis.
Por fim, com a ajuda do suporte o aplicativo reconheceu o CHIP e deu como ativação finalizada. O que ainda não foi o fim dos meus problemas. Esse que agora é a dica que pode ajudar alguns usuários e até mesmo a equipe do suporte do Nubank…
Fazendo uma pesquisa percebi que na minha região a Claro, operadora da qual a NuCel utiliza as antenas, utiliza determinadas bandas de frequência. Banda do qual meu celular não estava configurado para encontrar e por isso eu tinha constantes falhas de sinal e queda de internet
Vi que ajustando o tipo de rede, passei a ter um melhor sinal.
Portanto, caso você esteja tendo problemas de alteração frequente de sinal (pouco e cheio) e queda de conexão, tente ajustar a rede de LTE para 3G e vice versa. Se houver estabilidade em determinada rede, fique com ela. Assim terá um melhor sinal