Experiência NuCel: Dica de configuração de rede

Opa pessoal! Tenho o NuCel a algumas semanas e resolvi vir fazer um relato sobre a minha experiência. Espero poder ajudar alguns usuários.

Resolvi testar a NuCel pela economia, já que o plano era mais barato em comparação ao que eu tinha. Na verdade eu não estou pagando nada, por ser NuBank + ter as condições necessárias para não ter a cobrança do plano de 25 gb.

Tive dificuldade para ativar o CHIP, o aplicativo não finalizava a ativação final do procedimento. Cheguei a receber um segundo CHIP, fiz todo o procedimento que foi passado mas mesmo assim o aplicativo não finalizava. Porém nesse segundo eu conseguia usar os dados móveis.

Por fim, com a ajuda do suporte o aplicativo reconheceu o CHIP e deu como ativação finalizada. O que ainda não foi o fim dos meus problemas. Esse que agora é a dica que pode ajudar alguns usuários e até mesmo a equipe do suporte do Nubank…

Fazendo uma pesquisa percebi que na minha região a Claro, operadora da qual a NuCel utiliza as antenas, utiliza determinadas bandas de frequência. Banda do qual meu celular não estava configurado para encontrar e por isso eu tinha constantes falhas de sinal e queda de internet

Vi que ajustando o tipo de rede, passei a ter um melhor sinal.

Portanto, caso você esteja tendo problemas de alteração frequente de sinal (pouco e cheio) e queda de conexão, tente ajustar a rede de LTE para 3G e vice versa. Se houver estabilidade em determinada rede, fique com ela. Assim terá um melhor sinal

5 curtidas

Oiii @Dante2, tudo bem? Poderia me explicar como isso funciona? Achei bem interessante!

10 curtidas

Bom dia Elves

Se for sobre a isenção, eu verifiquei agora e me enganei, existe a cobrança sim. Estou pagando R$ 25,00 por 25 GB

Referente a troca de rede, você consegue mudar nas configurações do seu celular na parte de redes móveis

7 curtidas

Esse valor de R$25 por 25GB poderia ser padrão para clientes Ultravioleta. Estou no segundo mês e meu uso médio é de apenas 13GB. O restante dos dados é desperdiçado. Estou pagando R$45 mensal, o que é um bom preço, mas como já existe outros clientes com valor menor deveria bonificar os demais.

2 curtidas

Verdade. Não se sabe o critério para muitas coisas. Acredito que seja mecanismos para fidelizar que variam de cliente para cliente

2 curtidas