Explicações a Comunidade - Nubank e Brasil Paralelo

Fiquei curioso aqui sobre qual seria a ‘rede que claramente está defendendo o viés ideológico oposto’. Isso existe?

(não vou quotar o resto por ser uma acusação/imputação de crime)

Mostra o apoio, faz o favor?

Andei revendo minha percepção, desculpe pelo meu equivoco!

Fui infeliz!

Afinal de contas a imprensa no nosso país de modo geral é claramente imparcial!

:heart_hands:

não existe imprensa imparcial em lugar nenhum do mundo.

1 curtida
1 curtida

Mandei e-mail para o compliance da Nu Holdings indagando sobre as providências que tomarão sobre a conduta dessa confundadora e até agora não tive resposta.

6 curtidas

Mostra onde na matéria tem o endosso do Nubank.

Houve única e apenas um agradecimento à um evento que poucas pessoas teriam a oportunidade de participar, e um evento não sobre a BP, mas um evento do Jordan Peterson, por isso o agradecimento.

Isso mesmo. Um psicólogo canadense que aparentemente se orgulha de dizer e propugnar que “é preciso admirar Hitler”.

5 curtidas

julguem por voces o que Jordan Peterson estava dizendo
contexto importa

1 curtida

Você mesmo acabou de falar que ele é um psicólogo. Isso é claramente uma provocação, com o uso do pior ou um dos piores seres humanos que ja pisou na terra para causar uma reação na mente das pessoas. Não existe um ser humano que não possua algo que possa ser visto como algo positivo e passível de aprendizado. Não existe ser humano 100% ruim 100% do tempo.

Não exste ninguém que não possa ensinar algo à você e não existe ninguém que não possa aprender algo com você.

3 curtidas

Aproveitando, deixo um vídeo recente de uma entrevista dele aqui no Brasil. Não assisti por completo ainda, mas vou.

Muito interessante.

Não sou religioso mas sempre tive uma fascinação da relação da nossa mente com a religião.

É justamente sobre esse tema que ele irá lançar um livro em breve. E é justamente sobre o lançamento desse livro que houve o evento.

“We who wrestle with God”

2 curtidas

Certamente.

O que você, que compartilhou o vídeo e muito provavelmente já o viu, acha que ele estava dizendo?

Sim, eu concordo.

Acho também, muito sinceramente, que se você admirar Jesus Cristo, Buda Shakyamuni ou outros exemplos dignos de nota, irá encontrar respostas muito melhores, profundas e transformadoras para a sua vida. Sugiro fortemente que não admire Hitler como um gênio organizacional, já que sua máquina organizacional levou ao genocídio sistemático de um povo e a uma guerra que levou a uma matança de dezenas de milhões de pessoas, inclusive muitos inocentes.

Mas, é claro, é completamente livre para admirar Hitler. Eu, por outro lado, que, assim como Jordan Peterson, sou psicólogo, jamais recomendaria que alguém se espelhasse e admirasse esse tipo de exemplo de “gênio organizacional”, dadas as consequências malignas para várias pessoas e países.

Dito isso, Hitler de fato tem características positivas, assim como eu e você, mas elas foram completamente ofuscadas pelas suas características negativas e, principalmente, pelos impactos duradouros e nocivos do III Reich.

2 curtidas

Nessa discussão cabe muito bem essa propaganda antiga, mas sempre atual!

3 curtidas

Com certeza não, mas novamente, claramente é uma provocação, do jeito que as pessoas divulgam essa fala, principalmente sem nenhum contexto, fica subentendido que estão taxando ele e seus seguidores de Nazistas.

Porém, como já disse isso antes aqui, muitos acusam os outros de Nazistas e Fascistas, mas se fossem dados os devidos poderes fariam coisas similares. Você sendo um psicólogo também, deve saber muito bem disso.

Não concordar com um exemplo dado não da permissão para imputamento.

3 curtidas

Você sabe o objetivo deles ao acusar os opostos dessa forma, certo?
Eles o fazem justamente para reduzir o outro a algo visto com muita gravidade e seriedade pela sociedade para que, dessa forma, a violência da qual eles mesmos usam seja justificada. Não a toa há vários e vários vídeos de extremistas agredindo pessoas por simples questionamentos em vários ambientes da extrema esquerda. Para eles, essa violência é justificável pois o outro não passa de um “nazi/fascista”.

2 curtidas

vou presumir um interesse genuíno na pergunta, embora o trecho “que compartilhou o vídeo e muito provavelmente já o viu” tenha gerado alguma desconfiança da minha parte

O verbo “admirar” utilizado não está sendo utilizado no sentido usual (e que assusta quando colocamos Hitler como objeto do verbo).

Admirar o “gênio organizacional” do Bigode é reconhecer que, no lugar da motivação, há outras formas mais duradouras e eficientes de se canalizar os esforços na busca por aquilo que se deseja.

Evidentemente, se a finalidade é nefasta, canalizar esforços é tudo que não se deve fazer.

Tanto é assim que, na sequência, ele argumenta que “se você tomar 100 pessoas aleatoriamente e conversar com elas, realmente conversar com elas, você vai descobrir que 5% delas levaria os seus pensamentos vingativos até bem longe se lhes fosse dada a oportunidade e elas de fato fazem isso, porque fazem a vida triste/miserável pra eles mesmos e normalmente para suas famílias e as vezes para qualquer um que se aproxime”

Ou seja, o “gênio organizacional” não é um bem absoluto. Hitler fez uso dessa característica com fins abjetos e deu no que deu, mas foi para fins de demonstração da magnitude do que esse traço pode alcançar que o Peterson disse a frase polêmica que, concordo, é bastante infeliz, ainda mais nos tempos atuais em que as coisas são replicadas e repicadas em instantes.

Admirar, portanto, não significa “aprovar”, “referendar” ou “almejar ser como”. Significa “espantar-se” ou “chocar-se”, verbos que podem ser utilizados tanto para se referir a atos, objetos, ações, comportamentos negativos ou positivos.

em tempo, esse outro vídeo da um panorama da fala ainda melhor do que o link anterior, do qual tirei o trecho que referenciei aqui acima:

mas e você, @Roxo, o que acha que ele estava dizendo?

2 curtidas

Exatamente, a desumanização.

E a desumanização abre o caminho para que absurdos sejam cometidos.

A Alemanha Nazista utilizou muito desse método.

1 curtida

Desculpa, mas vou ser obrigado a marcar como spam.

Se sinta convidado a participar de fato ao debate.

Que necessidade de calar as pessoas vemos em ambos os extremos né?

Enquanto na verdade ninguém liga realmente, só biscoito para os malucos continuarem se batendo.

Mudam os “abusadores”, mas as “traseiros” são SEMPRE os “nossos” então parar de brigar e produzir é o único caminho.

3 curtidas