Extorno da Nuconta

Na minha opinião, eu acho que não tem nada haver com a caixa pq não é só pra nubank que se faz transferências, se fosse da caixa aconteceria com todos os beneficiários do auxílio e tem pessoas que não era dinheiro de auxílio e tirou da conta.

podem mandar um print alguem desse lancamento na nuconta?

Galera, e o fundo garantidor de crédito?
A própria nubank enviou isso aqui:
Olá, Morgana!
Todo ano, em Junho, o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) envia um comunicado para os clientes que possuem saldo cobertos por essa garantia, explicando como ela funciona. Como na data do envio deste comunicado você possuía um ou mais depósitos feitos em RDB garantidos pelo FGC, precisamos dividir este comunicado com você.
Segue abaixo:
Caro cliente,
Informamos que saldos em depósito em dinheiro em conta corrente, aplicação em caderneta de poupança ou investimentos em depósitos a prazo (CDB/RDB), Letras de Câmbio, Letras Hipotecárias, LCI e LCA, entre outros, mantidos nesta instituição financeira, são garantidos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC).
Isso quer dizer que o FGC assegura que você receberá seu dinheiro de volta em casos de intervenção ou de liquidação de instituição financeira pelo Banco Central do Brasil, limitado a R$ 250 mil (duzentos e cinquenta mil reais) por CPF ou por CNPJ e por instituição financeira.
Lembre-se que se você receber a garantia do FGC em decorrência de mais de uma intervenção ou liquidação de instituição financeira, o limite total da garantia é deR$ 1 milhão, a cada período de 4 anos, a partir do primeiro pagamento de garantia. Encerrado esse período, o limite de cobertura é restabelecido.
Atenção: O FGC garante somente os instrumentos financeiros indicados em seu Regulamento, nos limites e nas condições ali descritos. O FGC não garante aplicações em fundos de investimento, letras financeiras, letras imobiliárias garantidas (LIG), ações e títulos de capitalização, entre outras.
Para mais informações acesse o site www.fgc.org.br
Na prática, caso alguma coisa aconteça com o Nubank, cada cliente pode recuperar tudo o que tiver aplicado conosco em RDB até R$ 250 mil.

E se você tiver dinheiro aplicado em outros bancos, você também conta com a cobertura de até R$ 250 mil para cada instituição em que tiver aplicações, com um teto de R$ 1 milhão no total.

E aí Nubank?
Amanhã de manhã vou falar com um advogado. Não podemos deixar assim!!!

o FGC atua caso o nubank decrete falência ou algo tipo, as justificativas que eles estão usando da a entender que a caixa solicitou reembolso alegando pagamento de boletos duplicados, nesse caso o FGC não tem cobertura :frowning_face:

Mas meu deeeeus, não soube de nenhum caso de boleto duplicado… Que justificativa podre pra roubar o nosso dinheiro.
Tirei já o que sobrou, e passei pra outro banco.
Se eles não devolverem, vou procurar advogado. Printei todas as movimentações, desde abril.

1 curtida

infelizmente o que resta é tentar resolver pelos canais de atendimento, mas são muitos relatos. Espero que eles te reembolsem.

2 curtidas

Queremos uma resposta Urgente, Queremos nosso dinheiro de volta

1 curtida

Eu Liguei no 0800 e eles não tem nem um prazo para fazer a devolução segundo o atendente. Não adianta ter printei e nada, eles vão analisar TODOS OS CASOS para depois (só deus sabe quando devolver os valores. O chat eu chamei 20:30 e até 23:48 NADA

1 curtida

Comigo tbm aconteceu, foi retirado 600,00, pior que não dão uma explicação coerente e vamos ficar assim sem o nosso dinheiro.

O dinheiro será devolvido. Veja o posicionamento oficial a seguir: Nubank sumiu com meu dinheiro? Não, foi um estorno da Caixa.

Espero que sim, que absurdo isso. Aguardamos pessoal, Nubank já era mesmo só decepção.