Precisava emitir um extrato com as entradas de pagamentos via pix que recebi no período, normalmente no final do dia transfiro para a caixinha de reserva, ao longo da semana, ou mês faço alguma retirada quando necessário. O problema é que a cada retirada da caixinha, o extrato considera uma entrada nova, (mesmo esse dinheiro já sendo da empresa), inclusive valores de meses anteriores, dificultando uma apuração correta do que entrou no mês corrente. Não acho intuitivo essa forma de extrato.
Quando vc transfere pra caixinha, ele SAI da conta e quando vc resgata ele ENTRA na conta para isso não acontecer, tem que parar de fazer essas movimentações.
Ainda bem que você falou…
Na pergunta acredito que já tinha deixado isso claro.
Bastava a emissão do extrato ter um filtro para ignorar a movimentação de investimento/resgate, ou melhor, exibir o que de fato veio de recebimentos e o que veio de resgate.
Se você recebe mil reais na conta, investe 500 e deixa lá os 30 dias (para render), ao resgatar os 500 seu extrato vai considerar que teve 1500 de entrada. Estou exemplificando uma única movimentação, agora imagina 200 vendas no mês, que você “joga pra render” ao longo dos dias, já que o Nubank oferece a caixinha, ao resgatar valores ao longo do mês, para pagar despesas, realizar compras, etc. Quando vai avaliar o extrato fica extremamente complexo saber o que de fato foi de entradas externas no mês, meu questionamento é nesse sentido, óbvio que se deixar na conta tá resolvido e não rende nada.
O extrato deveria trazer esses dois tipos de transações em blocos separados, para não causar confusão. Deveria ser mais intuitivo dando a opção ao cliente de apenas ver entradas e saídas de fato.