O Nubank poderia ter uma opção exclusiva para viagens. As vezes vc acha uma passagem aérea num preço top mas n tem a grana p curtir a temporada… mas se os gastos da viagens tivessem a opção se serem somados e parcelado com certeza o rolê seria mto mais descontraído, afinal ngm gosta d viajar com o dinheiro contado.
Agora imagine, vc está fazendo uma eurotrip, vc habilita seu cartão pelo aplicativo no modo “viagem” e td seu gasto com alimentação ou compras são somados dentro do período q vc determinou como " viagem" e no final desse período o aplicativo te desse a opção de vc parcelar as despesas da sua trip. Pooowww Nubank realiza esse sonho aí p nós q gosta de viajar mas não tem grana kkkkk.
Olá @DnRibeiro seja bem-vindo a Nucommunity
Olá!!! Obrigada!
Vou mudar a categoria do seu tópico para “Idéias”, acho que fica mais adequado. Achei sua idéia bem interessante.
Se caso você queira mudar o título para um mais elaborado, talvez, pode mudar. Tá bom?
Ok!!! Eu sou nova por aqui, então ainda to me familiarizando.
De boas, seja muito bem vinda.
Obrigada!
Não seria aumento do limite temporário? Acho que já tem iso no app, mas não envelopado como “viagem” ou “aviso de viagem”. O que tem sobre viagem e funciona bem, já testei são as notificações quando sai do Brasil, para avisar que o cartão pode ser usado e tals.
Não seria isso… imagine q vc fiquei semana viajando, aí vc vai em restaurantes, bares, compra umas lembrancinhas tudo no credito e no final essa sua semana viajando somatizou uns 4 mil reais que viriam na fatura do mês seguinte. Aí vc informa ao aplicativo q esses gastos são das suas “férias” e ele parcela essas despesas para vc. Já q vc não consegue parcelar em 3 ou 4 vezes uma conta d um restaurante. O aplicativo iria compilar essas despesas do período avisado previamente.
Pq hj vc consegue parcelar a passagem aérea e a hospedagem, mas o q vc gasta com comida e bebida vc não consegue parcelar.
Entendi. Genial! Hoje a gente não pode parcelar experiência gastronômica. Mas tão caro quanto um produto qualquer que permite parcelamento. Se pudesse ligar e desligar esse modo viagem, os valores usados nesse período fora do território nacional poderiam ser parcelados no fim da viagem.
Olá @Aaron_David seja bem-vindo a Nucommunity
Mas não seria a mesma coisa q parcelar a fatura? Não entendi mto bem a diferença…
É que esse lance de compra parcelada é moda nossa, Estados Unidos e Europa ou você compra a vista ou não compra. E o parcelamento da fatura entra no rotativo, acho que ele está querendo fugir da taxa de juros.
A única moda q eu sigo se nao tem parcela não tem como comprar nee
Acho q lá fora perceberam q tbm tem gente q não pode pagar tudo a vista, pq tem um site q compro coisas q esses dias implementou um sistema de parcelas lá (na verdade é um serviço de outra empresa, tipo quando a gente escolhe pagar pelo PagSeguro), mas admito q não parei pra ver como q funciona
É diferente, pq qnd vc parcela sua fatura vc parcela toda a fatura, sem contar que quando vc parcela a fatura seu score cai e não é isso que a gnt quer.
Obrigado, @Mario_Cisneros .
Eu acho que não compensa muito, porque usar o cartão de crédito no exterior implica no pagamento de IOF, bem como podemos estar sujeitos a uma taxa de câmbio desfavorável.
Exemplo: estou me programando para viajar em Dezembro. Ao longo do ano vou aos pouco adquirindo euro/dólar de acordo com a minha capacidade e variação de taxas. Consigo juntar um bom valor a uma taxa de conversão baixa. Quando chega o mês da viagem, essas moedas disparam de preço. O que você comprou em papel moeda está resguardado (você teve um ganho no seu poder de compra), mas se usar o cartão de crédito, está sujeito ao câmbio do dia mais impostos.
É uma prática totalmente desfavorável, cartão de crédito no exterior serve para emergências, não para gastos corriqueiros. A forma mais econômica de viajar para o exterior é se programar com antecedência e poupar o máximo que puder.
A ideia de parcelar compras específicas de uma viagem iria gerar um endividamento à longo prazo
Talvez para viagens internacionais pode ser que não seja tão vantajoso, mas poderia ser aplicado para viagens nacionais.
E a vantagem de utilizar tb fica a critério de cada um, pois emprestimo no ponto de vista financeiro não é vantajoso para o cliente mas msm assim o nubank possui essa modalidade. A utilização fica a critério do cliente arcando com as consequências.
Nesse caso se aplicaria o que a @lorenatelles falou, basta parcelar as compras durante a viagem
Certo, mas o empréstimo serve essencialmente quando você precisa comprar um/alguns produtos de alto valor e os juros do empréstimo estão mais baixos que de um financiamento ou em situações de endividamento pessoal.
Se uma pessoa fizer um empréstimo para fazer uma viagem à lazer é um péssimo uso do seu dinheiro, você vai se endividar para custear um prazer temporário e em alguns casos vai pagar o equivalente a uma viagem e meia.
Isso é verdade, mas existe um porém: quantas pessoas tem acesso à educação financeira? Quantas pessoas são capazes de calcular o tipo de investimento e a taxa de juros mais adequada para aquela finalidade? Quantas pessoas sabem o custo da sua hora 100 (o tempo de trabalho necessário para conseguir 100 reais)?
Tudo isso tem que ser avaliado antes do lançamento de um produto financeiro. Não adianta nada o Nubank oferecer um serviço, a pessoa usar e se endividar, não pagar pelo serviço usado. O usuário fica negativado e tem a conta cancelada enquanto a Nubank engole o prejuízo financeiro, ou seja, nessa equação todos saem infelizes
Cartão sem limite nas viagens e quando o cliente voltar, paga o que gastou parcelado?
Isso não vai prestar…