Vou dar uma ideia aqui. Pq que vcs nao colocam o logoff bem no alto à direita, como a maioria dos apps fazem? A gente tem que se lembrar de passar por todo um caminho p fazer o logoff. Penso que seria mais intuitivo e seguro.
Mas pra quê fazer Logoff, se basta apenas fechar o App?
Acho que seria por medida de segurança, apesar da possibilidade de colocar senha ou digital para logar no app.
Pelo menos no meu celular, se eu saio sem fazer logoff, quando volto ao telefone, ta la minha conta aberta sem pedir a senha novamente. De repente, posso mudar meu jeito de sair da conta.
Use o bloqueio nativo do seu aparelho.
No meu caso, não ligo se a conta ficar aberta, pois ninguém vai conseguir fazer nenhuma transação devido a senha de 4 dígitos, mesmo assim eu uso o bloqueio por digital.
Também não entendo a necessidade de fazer logoff do app.
Eu simplesmente fecho o app e travo o celular. Somente com meu rosto ou com minha senha alguém conseguirá entrar no celular e consequentemente no aplicativo. E se conseguir, ainda tem a senha de 4 dígitos para fazer alguma transação.
Creio que o aplicativo foi concebido para não ter a necessidade de ficar entrando e saindo, assim como um app de rede social, por exemplo
Manter o aplicativo ativo em segundo plano equivale a deixar seu carro estacionado com as portas abertas permitindo a entrada de bisbilhoteiros. Por mais que só você tenha a chave para ligá-lo, sempre existirá alguém que aprenderá a fazer uma ligação direta.
Comparação desproporcional, visto que o celular sempre está comigo e o carro não!
Além do mais, existe um número de tentativas erradas que bloqueiam o App.
Contudo, acredito que o App ficaria mais seguro, se tivesse uma camada a mais de proteção, tipo um token do próprio Nubank.
Temos visões diferentes de um mesmo mundo, obviamente.
Milhares de pessoas têm acesso ao conteúdo de seus celulares de qualquer parte do globo, estando o aparelho em suas mãos, em seus bolsos ou em qualquer outro país. Desta forma, o fato de o aparelho não sair de sua mão não tem valor prático, pois a rede na qual se está conectado faz a grande diferença. Quanto aos veículos, keyless… não vale o debate.
E a sua sugestão pra resolver o problema é…?
O logoff não é um problema para mim, logo não vejo necessidade de facilitá-lo. O Nubank já desembaraçou minha vida me tirando das agências bancárias. No mais, nasci na década de 1970, época que tínhamos telefones de disco. É certo que dois ou três cliques estão longe de ser um transtorno.
Dureza, mesmo… Fazer logoff na comunidade é tipo Missão Impossível, me sinto o próprio Tom Cruise.