Facilitar o logoff

Vou dar uma ideia aqui. Pq que vcs nao colocam o logoff bem no alto à direita, como a maioria dos apps fazem? A gente tem que se lembrar de passar por todo um caminho p fazer o logoff. Penso que seria mais intuitivo e seguro.

8 Curtidas

Mas pra quê fazer Logoff, se basta apenas fechar o App?

1 Curtida

Acho que seria por medida de segurança, apesar da possibilidade de colocar senha ou digital para logar no app.

1 Curtida

Pelo menos no meu celular, se eu saio sem fazer logoff, quando volto ao telefone, ta la minha conta aberta sem pedir a senha novamente. De repente, posso mudar meu jeito de sair da conta.

2 Curtidas

Use o bloqueio nativo do seu aparelho.
No meu caso, não ligo se a conta ficar aberta, pois ninguém vai conseguir fazer nenhuma transação devido a senha de 4 dígitos, mesmo assim eu uso o bloqueio por digital.

3 Curtidas

Também não entendo a necessidade de fazer logoff do app.

Eu simplesmente fecho o app e travo o celular. Somente com meu rosto ou com minha senha alguém conseguirá entrar no celular e consequentemente no aplicativo. E se conseguir, ainda tem a senha de 4 dígitos para fazer alguma transação.

Creio que o aplicativo foi concebido para não ter a necessidade de ficar entrando e saindo, assim como um app de rede social, por exemplo :wink:

3 Curtidas

Manter o aplicativo ativo em segundo plano equivale a deixar seu carro estacionado com as portas abertas permitindo a entrada de bisbilhoteiros. Por mais que só você tenha a chave para ligá-lo, sempre existirá alguém que aprenderá a fazer uma ligação direta.

Comparação desproporcional, visto que o celular sempre está comigo e o carro não!
Além do mais, existe um número de tentativas erradas que bloqueiam o App.
Contudo, acredito que o App ficaria mais seguro, se tivesse uma camada a mais de proteção, tipo um token do próprio Nubank.

1 Curtida

Temos visões diferentes de um mesmo mundo, obviamente.
Milhares de pessoas têm acesso ao conteúdo de seus celulares de qualquer parte do globo, estando o aparelho em suas mãos, em seus bolsos ou em qualquer outro país. Desta forma, o fato de o aparelho não sair de sua mão não tem valor prático, pois a rede na qual se está conectado faz a grande diferença. Quanto aos veículos, keyless… não vale o debate.

E a sua sugestão pra resolver o problema é…?

O logoff não é um problema para mim, logo não vejo necessidade de facilitá-lo. O Nubank já desembaraçou minha vida me tirando das agências bancárias. No mais, nasci na década de 1970, época que tínhamos telefones de disco. É certo que dois ou três cliques estão longe de ser um transtorno.

Dureza, mesmo… Fazer logoff na comunidade é tipo Missão Impossível, me sinto o próprio Tom Cruise.