Há algumas horas tento pagar a fatura do meu cartão, cujo vencimento se aproxima, mas não estou conseguindo.
Explico: recebo meu salário pelo Banco do Brasil e sempre pago a fatura do Nubank por boleto, gero e pago na hora.
Ocorre que, há algumas horas do dia de hoje venho tentando realizar o pagamento e não consigo. Sempre que gero o boleto, copio o código e tento pagar pelo app do BB, ocorre falha na transação e aparece o aviso “Boleto não registrado. Contate o beneficiário do boleto”. O mesmo acontece ao imprimi-lo e utilizar o leitor de código de barras.
Como o Nubank ainda não me respondeu pelo app, questiono se isso já aconteceu com algum de vocês.
Ps: o boleto gerado para depósito na Nuconta não apresenta esta falha, já fiz o teste e funcionou normalmente.
Boletos podem levar 24 horas (em dia útil) para serem registrados. Geralmente é rápido. Eu tenho conta na caixa e usava boleto para transferir pra NuConta e as vezes (raras) só conseguia fazer isso depois de horas ou no dia seguinte.
Todos os boletos precisam ser registrados no Banco Central. Via de regra é automático, mas às vezes demora um tempinho. Aconteceu comigo uma vez, esperei meia hora e consegui pagar normalmente.
Você já tentou de novo depois de um tempo? Deu certo?
O Banco do Brasil tem uma função gratuita chamada DDA, ele consulta boletos gerados em seu CPF e lista para você escolher pagar, assim que aparecer é pq o boleto já foi registrado e está pronto para ser pago.