Eu tenho uma estratégia similar, porém no meu caso eu não deleto o cartão virtual.
Já que existe a possibilidade de desbloquear o cartao fisico e o virtual de forma independente, eu apenas desbloqueio o cartão virtual quando realmente for realizar alguma compra virtual.
Já o cartão fisico eu apenas utilizo para transações que forem recorrentes, como Amazon Prime, Netflix etc…
O que acontece que ao invés de gastar os números do algorítimo da nubank.
Certamente se algum dia o cartão virtual cair nessas listas de leak alguém vai tentar e o aplicativo vai acusar de transação recusada e em seguida ai sim eu deletaria e geraria um novo cartão =D
@Amarildo Mas o cartão virtual eu uso e depois de aprovada a compra de imediato eu excluo ele. Vejo o cartão virtual exatamente pra esse tipo de uso, senão não tem sentido.
Realmente estava correndo esse boato, até minha mãe chegou comentando comigo sobre isso… Que ótimo que o Nu sempre se preocupa com a segurança dos clientes.
Esse número nada tem haver com o Nubank, mas sim com a MasterCard
Os primeiros seis dígitos estão relacionados à bandeira do cartão — Visa começa com 4, a Mastercard adota números que vão de 51 a 55 e a American Express opta por 34 ou 37
Logo pra afirmar que diretamente ligado ao Nubank é complicado, tanto que o meu nem começa com esses numeros
Não chegou até mim essa informação, mas de qualquer forma fico feliz! hahhaa
Com o Banco Inter todo dia é um medo de isso ocorrer kkkk (ainda bem que ainda não tentaram o golpe comigo).
Não se espalhou muito o boato até diante qualidade de vocês como empresa parabéns. Unico boato forte é de contas sendo cancelada sem aviso e sem motivo alguém sabe sobre?
Não sei não, eu criei o cartão virtual, tinha poucos dias, aí sábado passado passaram duas compras nele, nas Casas Bahia, sendo que eu tinha utilizado o cartão em sites confiáveis, só usei na Apple, Adobe e PayPal… de qualquer jeito, já resolvi