Fatura paga 2x

Paguei minha fatura no dia que venceu por boleto e foi em um sábado até hoje (segunda) não caiu o pagamento ainda. Estava no meu App e sem querer cliquei em pagar a fatura do cartao e descontou automaticamente o valor da minha conta e não sei o que fazer pois realmente preciso daquele dinheiro era único que eu tinha também. Será que o banco irá estornar assim que cair o pagamento por boleto?

Prazo para boleto é de até 3 dias úteis, sábado domingo e feriado não são dias úteis

Não, entre em contato e veja se conseguem estornar o pagamento

8 Curtidas

Olá @Caroline_Acosta seja bem vinda a Nucommunity

Melhor entrar em contato com eles pelo app, explica oq aconteceu q eles devem estornar o valor

Olá @Caroline_Acosta bom dia!

Entendo, então quer dizer que você tava no App e clicou “sem querer” em pagar fatura:

E novamente clicou “sem querer” em gerar um boleto:

Ficou sabendo que um boleto pode levar até 3 dias úteis pra compensar, e de novo, clicou “sem querer” em gerar boleto:

E mais uma vez, clicou “sem querer” em copiar código ou enviar por e-mail:

E finalmente clicou “sem querer” em confirmar pagamento:

Até aí tudo bem, essas coisas citadas a cima, “acontecem né”, mas a única coisa que me intrigou, foi como você clicou e confirmou, sua senha de 4 digitos “sem querer” ?
:thinking:

9 Curtidas

@Mr.Xis uau, hein! Contra fatos não há argumentos .:grin:

2 Curtidas

Realmente está bastante estranha essa história. Mesmo que ela tivesse pago com a conta do Nubank, sem a senha, nada acontece.

5 Curtidas

É isso aí @Nina_B.P😉

1 Curtida

É rapaz, tá difícil…

1 Curtida

O Valor pago a mais é disponibilizado como crédito na proxima fatura,

Não custa tentar no chat ou telefone o retorno do dinheiro para sua conta.
A instituição não tem a obrigação de devolver o valor em conta, mas por liberalidade pode atender seu pedido

2 Curtidas

Olá, já que você pagou no sábado, o boleto é compensado no próximo dia útil, terça ou quarta. O dinheiro que foi pago com boleto, deve se juntar com seu limite no crédito, basta pedir o estorno pra sua NuConta pelo chat, demora em torno de 10 dias… :slight_smile:

Fala com o Nubank no chat, pode ser que eles devolvam o dinheiro pra sua conta, o que não é garantido acontecer, mas não custa tentar.

Quando o pagamento da fatura que foi feito por boleto cair, esse valor entrará como crédito adicional para ser usado com o cartão.

Creio que o Nubank consiga estornar esse valor para a sua conta. Entre em contato com eles através do chat quando o pagamento compensar e explique o pagamento da fatura em duplicidade.

Boa sorte :wink:

3 Curtidas

São 3 dias úteis para reconhecer o pagamento da fatura por boleto, portanto ainda está no prazo já que Sábado não é dia útil.

@Caroline_Acosta existem duas formas de pagar o cartão no app usando o saldo, tanto pelo card do Cartão como pelo Nuconta, eu uso iPhone e aqui no app do Nubank ele pede a senha de transação ao pagar.

De toda forma, se ocorrer o pagamento duplicado, vai entrar como limite adicional, se você precisa que esse valor volte para a Nuconta, entre em contato com o chat.

1 Curtida

quando é fim de semana só desconta na segunda ou na data que tiver agendada o vencimento… No que diz respeito a ter “clicado em pagar sem querer” são muitos processos até que vc realmente finallize o pagamento. Houve 2 pagamentos no caso da mesma fatura, quando o banco identificar ele cancelará um dos valores… aparece a mensagem que o boleto ou a fatura já foi paga e automaticamente valor deve retornar.

Isso não vai acontecer. Você pode pagar a mesma fatura várias e várias vezes. O que exceder o valor da mesma entrará como valor adicional.

Além disso ela pagou o boleto uma vez só. O segundo pagamento da fatura foi feito com o saldo da Conta do Nubank.

3 Curtidas