Eu notei que, com frequência, ao fazer aportes ou vendas, a ordem é “cancelada” e eu preciso repeti-la, e acho que a experiência geral do app é bem ruim nesse cenário.
Não há notificação de que a ordem foi cancelada (somente quando a ordem conclui com sucesso). Quando noto que uma ordem demora a concluir, eu preciso abrir o extrato e só então percebo que foi cancelada.
Cancelada porquê? Como usuário, fico totalmente “no escuro”, porque o app não informa o motivo. Acho que normalmente é porque houve uma flutuação no preço, mas o app certamente deveria nos informar a respeito. Às vezes preciso de várias tentativas de compra até conseguir efetivar.
Quando uma ordem de compra é cancelada, percebi que isso às vezes significa que ela não executou, e outras vezes que ela executou parcialmente. Isso não fica nada claro no extrato. Eu preciso conferir o valor que tenho naquele ativo e tentar “adivinhar” se executou parcialmente ou não, e quanto foi comprado, tendo em mente quando eu tinha naquele ativo antes da ordem. Como os preços flutuam com o mercado aberto, às vezes não é tão óbvio quanto parece.
Espero que o feedback ajude e o app melhore com o tempo.
Não cheguei a passar por isso, algumas ações que tinha lá e me desfiz pus ordem a mercado e foi bem direto (fiz 5 dessas ordens sem problemas)
Talvez por valor desejado é que possa ter algum problema já que o valor que você selecionar pode estar um pouco fora ali do que estão ofertando no momento, bom só um chute meu… de qualquer forma na hora de fazer as suas ordens considere isso.
Esse tópico veio muito a calhar. Tive uma ordem cancelada e a única informação foi essa. Não teve notificação, email, nada. Só reparei porque o dinheiro voltou para a conta.
Estou com o mesmo problema, tentei comprar a mesma ação 3x e as 3x sem sucesso, só diz que o dinheiro volta pra conta, não diz o motivo nem nada, sendo que o mercado está aberto.
Engraçado que fiz teste de compra pra FII e funcionou normal.
BO no APP.