Feedback: Experiência ruim quando ordens são "canceladas"

Eu notei que, com frequência, ao fazer aportes ou vendas, a ordem é “cancelada” e eu preciso repeti-la, e acho que a experiência geral do app é bem ruim nesse cenário.

  • Não há notificação de que a ordem foi cancelada (somente quando a ordem conclui com sucesso). Quando noto que uma ordem demora a concluir, eu preciso abrir o extrato e só então percebo que foi cancelada.
  • Cancelada porquê? Como usuário, fico totalmente “no escuro”, porque o app não informa o motivo. Acho que normalmente é porque houve uma flutuação no preço, mas o app certamente deveria nos informar a respeito. Às vezes preciso de várias tentativas de compra até conseguir efetivar.
  • Quando uma ordem de compra é cancelada, percebi que isso às vezes significa que ela não executou, e outras vezes que ela executou parcialmente. Isso não fica nada claro no extrato. Eu preciso conferir o valor que tenho naquele ativo e tentar “adivinhar” se executou parcialmente ou não, e quanto foi comprado, tendo em mente quando eu tinha naquele ativo antes da ordem. Como os preços flutuam com o mercado aberto, às vezes não é tão óbvio quanto parece.

Espero que o feedback ajude e o app melhore com o tempo.

5 curtidas

É bom mandar nos canais de atendimento também, no chat por exemplo.

7 curtidas

Não tem condições via app, tá ridículo. Fiz portabilidade, não vou ficar passando raiva por causa de um app mal feito.

Tomara.

Esses feedbacks são sempre muito importantes. Certamente vai ajudar muito nas melhorias.

1 curtida

Não cheguei a passar por isso, algumas ações que tinha lá e me desfiz pus ordem a mercado e foi bem direto (fiz 5 dessas ordens sem problemas)

Talvez por valor desejado é que possa ter algum problema já que o valor que você selecionar pode estar um pouco fora ali do que estão ofertando no momento, bom só um chute meu… de qualquer forma na hora de fazer as suas ordens considere isso.

Uma excelente dica, @Lucas.b.
Obrigado por compartilhar.

1 curtida

Esse tópico veio muito a calhar. Tive uma ordem cancelada e a única informação foi essa. Não teve notificação, email, nada. Só reparei porque o dinheiro voltou para a conta.

1 curtida

Eu sempre uso a opção de “valor à mercado” e ainda assim tive ordens canceladas várias vezes.

1 curtida

Tomara que o Nubank resolva logo essas inconsistências.

Diante de tantos registros de problemas, creio que esses ajustes não devem demorar.

2 curtidas

Estou com o mesmo problema, tentei comprar a mesma ação 3x e as 3x sem sucesso, só diz que o dinheiro volta pra conta, não diz o motivo nem nada, sendo que o mercado está aberto.
Engraçado que fiz teste de compra pra FII e funcionou normal.
BO no APP.

2 curtidas