FII em 2025 - Qual a sua percepção?

Os meus três melhores pagadores são: TVRI11 (antigo BBPO11); MXRF11 e XPLG11.

Tenho DEVA11, mas não tem me retornado bons rendimentos, creio que meu preço médio da cota deve estar alto em relação ao seu.

3 curtidas

CACR11, VGIA11 E RZAT11, mas como eu disse, estou no meu quarto mês ainda, e meus fiis estão praticamente todos positivos nesse momento, pretendo voltar aqui e atualizar essas informações final desse ano! :raised_hands:t2:

3 curtidas

Para quem deseja conhecer um pouco mais sobre esses ativos,existem alguns sites que podem ajudar…

Esse é um deles,para quem não conhece.

4 curtidas

Olá @eloncastro . Os ETFs COIN11 e IWMI11 estreiaram agora em dezembro/2024 e já pagaram no dia 09/01 dividendos de R$ 2,39764 e 1,19198 respectivamente, porém retem 15% então na prática o COIN11 pagou R$ 2,04 e o IWMI11 pagou R$ 1,01. Ou seja, mesmo com 15% a menos, ainda assim vale a pena. E as cotas giram em torno de R$ 100,00 com uma volatilidade maior do que os FIIs.

2 curtidas

Diversificar…

No caso, em momentos de selic alta, só FII de papel que performance bem. Por outro, lado, FII de tijolos tem a sua volatilidade maior devido as consequências que a Selic na alta causa…

Trocando em miúdos nem muito alto a Selic e nem muito baixa a Selic. Pois, no final, Selic alta de mais, o risco dos Papéis não pagar o rendimento é alto…

Eu diversificaria em outros setores, outros tipos de ativos… Mas, não falaria aqui quais, e nem quantos %, já que não entendo o seu apetite ao risco e de investidor e metas, prazos (curto, medio ou longo prazo). E mesmo se entendesse, outros poderiam copiar, sem entender o momento. Até porquê, perante a Lei não posso recomendar nada sem uma certificação X necessária.

7 curtidas

Boa!

@Lucas.R essa máxima da diversificação de fato é algo muito sério!
Como minha exposição em FII é bastante controlada, desde o inicio dedico 100% dos rendimentos para aquisição de FIIs; Mas estou me dedicando (com ajuda de todos aqui), a refletir sobre isso!

7 curtidas

Estejam atentos às questões geopolíticas e suas implicações no mundo dos investimentos, já que este último não é um universo paralelo alheio as demais coisas que acontecem globalmente.

1 curtida

Para quem tem ou pretende ter Fiis,uma informação importante e que deve ser acompanhada de perto.

5 curtidas

Obrigado @claudiolsa

Destacando um trecho da reportagem:

“Caso o veto se mantenha, os fundos de investimento serão categorizados como prestadores de serviços e estarão sujeitos à cobrança do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS ) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS ). Portanto, a receita imobiliária dos fundos seria negativamente impactada pela incidência da alíquota a partir da nova estrutura, que prevê um período de transição entre 2026 e 2032”.

Acho que essa notícia tem potencial para abalar ainda mais o mercado de FIIs, pelo menos a médio prazo!

6 curtidas

Estão nessa luta desde o ano passado, sinceramente, espero que seja vetado novamente :face_holding_back_tears:

5 curtidas

Boa parte de quem investe em Fiis é pessoa física.
Logo os maiores prejudicados com a decisão do veto.

4 curtidas

Parabéns. Eu também comecei devagar e to gostando .

3 curtidas

Algumas coisas mudaram em relação ao que falei
Se for aplicada essa nova alíquota, o que eu acho improvável, o dinheiro vai sair dos fundos em grande quantidade, o risco não vai compensar o investimento, sendo mais interessante investir em algo mais seguro. Logo, assim como tentaram taxar os dividendos e não passou, acredito que não haverá a taxação sob os FI

1 curtida