Fiz um pix errado

É muito improvável que se resolva dessa forma, mesmo que o Santander tenha te orientado isso, eles falam qualquer coisa para tirar a responsabilidade do lado deles, se o Nubank entrasse em contato com o banco de destino toda vez que alguém fizesse um PIX errado, não ia ter agente disponível. Quando é caso de fraude/golpe, é dever dos Bancos impedir e por isso eles se dedicam mais e você tem a opção de contestar a transferência nesses casos.

O Itaú fez diversos PIX’s errados e tentou na justiça obrigar uns 7 Bancos devolverem a força, e não conseguiu.

Minha sugestão é você ingressar com uma ação contra o Santander para fornecedor os dados de contato do cliente deles que recebeu esse valor, com a anuência da justiça eles podem, você entra em contato diretamente, se não quiseram estornar aí é pela justiça.

9 curtidas

Não é assim q funciona, somente a pessoa q recebeu q pode autorizar a devolução, independente de quem entre em contato com ela… O nubank entrar no meio ou não, não significa q a pessoa vai autorizar a devolução e nem o nubank nem o Santander pode tirar o dinheiro da conta da pessoa pra te devolver

8 curtidas

Deixa eu ver se entendi:

A agência do Santander não conseguiu contato com a outra agência do Santander, mas a ideia incrível deles é que o Nubank irá conseguir?
Se por um acaso do destino esse contato seja feito qual será o próximo passo? Essa agência contatar o cliente deles que nem você nem a agência que você foi pra buscar ajuda conseguiram contato? Me desculpe, mas me parece muito pouco provável que essa tour vá trazer algum resultado.

10 curtidas

Pense que antes de mais nada é necessário que o Nubank acredite na sua história, e creio que essa parte só será possível com provas cabais de que realmente essa transferência foi feita errada.

7 curtidas

Se você não teve sucesso com o celular, que custa tentar o Pix de 1 centavo? Eu já fiz o teste uma vez e deu certo.

10 curtidas

amigão, na próxima vez vc se atente ao nome do destinatário!
coisa simples né parceiro, mosquebou!

4 curtidas

Pois é, se uma agência Santander não conseguiu falar com outra agência Santander, por qual motivo um outro banco vai conseguir? E se o próprio Santander não conseguiu entrar em contato com um cliente, como o Nubank vai conseguir?
Essa história do Santander mandar vc procurar o seu banco foi só pra tu ir embora de lá!

Vc está errado…

A única coisa que o Santander poderia fazer era entrar em contato com o cliente deles e pedir para que ele devolvesse o valor, ou te fornecer os dados do cliente (o que é questionável) para vc entrar em contato.

Uma vez depositaram dinheiro na conta da minha namorada, o depositante foi na agência dele e falou com o gerente que consultou os dados e entrou em contato com o gerente da agência da minha namorada e aí ele falou com ela, ele inclusive disse que ela não precisava fazer a devolução* e ela precisou ir na agência assinar um papel autorizando a devolução, no caso o banco (de ambos) foi o Bradesco e o gerente de lá só fez isso pq era um cliente um pouco mais importante…

*Por vontade própria, a justiça pode obrigar. Só resta a vc entrar com uma ação judicial em desfavor do Santander para ele te fornecer os dados do cliente e depois em desfavor desse cliente para ele te devolver!

8 curtidas

Amigo, boa noite!
Você conseguiu resolver sua situação?
Ocorreu a mesma coisa hoje com meu marido. Infelizmente digitou um número do CPF errado e o valor foi pra outra conta.
Tentei contato com o Nubank e foi a mesma coisa que você. Nenhuma ajuda plausível.
Tentei a orientação da colega em mandar um pix no valor de 1 centavo e uma mensagem explicando a situação. Mas até o momento nenhum retorno.
Agora é ir mesmo fazer um Boletim de Ocorrência ou perder o dinheiro.
Não temos suporte em relação ao banco. E o valor foi pra outra conta Nubank.
Lamentável!

O melhor meio é a Justiça pessoal, veja esse exemplo que aconteceu com a Globo: https://www.poder360.com.br/justica/globo-ganha-na-justica-casa-paga-com-pix-errado-de-r-318-mil/

6 curtidas

Boa tarde Luyze
Não consegui…
Nubank sempre se ausentando nesses casos. Pior é que tem gente que defende com unhas e dentes ao invés de se tocar que o cliente precisa ser ajudado ao invés de jogado pra escanteio. Mas é isso, é nosso Brasil brasileiro.
Ja perdi o dinheiro do pix a ideia de mandar 1 centavo é a coisa mais doida que li, preferi ignorar essa opção. Até parece que por 1 centavo a pessoa vai devolver. Nubank ausente.
Mas descobri algumas informações do recebedor.

Me paga um advogado da globo então…

Era só o que faltava :rofl: :rofl:

9 curtidas

@jhondavid

Veja:


O Santander não vai pegar dinheiro da conta do golpista.

O Nubank não pode fazer absolutamente nada.

5 curtidas

Ah se jura? Nem percebi rsrs

se a pessoa que recebeu não devolver, você pode abrir um B.O. tranquilo.

1 curtida

Aconteceu com minha MÃE hoje. entramos em contato com meu homônimo, espero que ele tenha bom senso!

Espero que dê tudo certo! :pray:t4:

4 curtidas

Graças a DEUS, sim, o jovem muito educado e com muito discernimento, atendeu os nossos apelos.
Óbvio a robustez da plataforma e agilidade da comunicação e o desemho visando a praticidade, foram essenciais, como pano de fundo.
Agora fica a dica, quem tem o seu progenitor idoso ou algum membro de convívio com alguma deficiência, acompanhe de perto e acione travas comos os limites de transferência, saques e compras, bem como os cuidaddos primordiais do uso do celular ou mesmo do cartão físico.
Muito obrigado! Abril começando, os grandes feriados passaram e os boletos são ultra-rápidos, eles são on’line.
Bora trabalhar e reLizar, com muita fé!

1 curtida