Foi bom enquanto durou: Bloqueio de screenshot voltou!

Interessante, não pensei nisso. Boa ideia. Talvez essa medida beneficiaria a todos, os leigos não iriam sofrer golpes de acesso remoto e os demais poderiam continuar tirando print.

3 curtidas

Fui eu quem fiz a postagem quando descobri por acaso que o print da tela tava liberado no app. Infelizmente acho que faz parte de um protocolo de segurança da LGPD (Lei Geral da Proteção de Dados) mas também concordo que deveria ser opcional, de forma que somente o dono da conta teria a possibilidade de fazê-la e de uma forma que fosse rastreável. Enfim, tô triste de novo com a impossibilidade de uma ferramenta tão útil no nosso dia a dia.

4 curtidas

LGPD não trata disso.

3 curtidas

Se é lei. Por que existe aplicativo de banco que permite printscreen em algumas partes do aplicativo? Todos os bancos deveriam fazer um bloqueio total de printscreen já que é lei.

3 curtidas

Testei agora aqui tbm :
O N26 permite prints :white_check_mark:
O Bradesco , assim como o Nubank, não permite o print. :x:
Caixa nem testei. :disguised_face:

7 curtidas

Essa Lei é vigente para todas as instituições financeiras.

1 curtida

A única coisa boa lá

5 curtidas

E tbm os “Spaces” ( a caixinha deles) são muito bons mesmo.

3 curtidas

Pena q fora do BR os spaces sao pagos :sob: a conta gratuita não tem nem cartão físico, só o virtual, se quiser o físico tem q pagar 10 euros

A caixa e o neon tbm não deixavam (pelo menos ate alguns meses atras quando cancelei)

4 curtidas

Realmente um problema. Além de bloquear a captura, na hora que a gente vai exibir as janelas abertas também fica escuro.

Eu usava demais isso pra alternar entre a calculadora ou um gasto de Boleto. Agora virou essa chatice.

4 curtidas

Realmente, isso é algo que sentirei falta quando quero pegar umas informações que não tem botão de copiar, não é algo que uso com tanta frequência, mas um dos exemplos é na hora de cadastrar os cartões virtuais e queria consultar algum dado como o do CVC, era mais fácil só ver nas janelas abertas, já que se fica um tempo sem abrir, era necessário re-entrar. (Só uma praticidade rápida mesmo de consultar, não que sem não seja impossível)

8 curtidas

Olha, para ser bem sincero, por aqui não faz falta o print. Mas gosto do caminho sugerido pelo @anon98481136, de um “bloqueio inteligente”. :handshake:

10 curtidas

Ainda consigo tirar print, a função nunca foi bloqueada para mim.

Fiz esse teste em outras instituição, e também continuo tirando print, que loucura.

Nunca fui barrado

3 curtidas

Android
Iphone não bloqueia mesmo

3 curtidas

CONCORDO! Quero de volta!

2 curtidas

Fato 1: os golpistas continuam dando golpes.
Fato 2: quem tomou na rabeta foram os clientes.

Nubank, cada dia pior!

3 curtidas

Eu acho isso horrível. A Nubank me obriga a pegar outro celular para bater uma foto da tela de meu celular, pois o screenshot não está disponível.
Dificuldade a nossa vida de registrar coisas importantes.
Até acho que deveria ter algum tipo de bloqueio, mas deveria ter um jeito de desativarmos ele, nem que fosse temporariamente.
Por exemplo hoje quero enviar um registro para própria equipe da nubank e precisei bater uma foto…

2 curtidas

Concordo contigo, sei como é essa experiência, ontem precisei tirar uma foto e pensa numa experiência ruim. Ainda acho que é bacana ter uma camada de proteção padrão, desde que a gente com plena consciência saiba dos riscos e possa desabilitar. :heart_hands:

1 curtida

É muito incômodo mesmo, sobretudo para aqueles que não tem um segundo celular. Eu peço para parentes tirarem fotos quando preciso enviar um print para alguém.

1 curtida