Sempre ligado por aqui, 24h/dia, 7 dias/semana ![]()
Vários SMS… já quanto às ligações, não atendo números desconhecidos.
Ponto.
Sempre ligado por aqui, 24h/dia, 7 dias/semana ![]()
Vários SMS… já quanto às ligações, não atendo números desconhecidos.
Ponto.
Eu uso o app e o cartão de crédito do Nubank a mais de 5 anos e nunca cai em nenhum tipo de golpe. Mas obrigado por avisar sobre isso.
125 milhões de tentativas de golpes por mês. Tem muito vagabundo nesse país.
@Edson_Bezerra verdade.
Seja bem-vindo, embora não tenha compreendido sua mensagem.
Muito boa sua recomendação de como agir.
Muito obrigado @Cassio_Santos
, qualquer dúvida é só nos chamar
.
Boa tarde, hoje eu recebi um e-mail do entitulado " Nubank - Bloqueio por fraudet2D9OjlPcy" dizendo que minha conta foi bloqueada, porque eu teria supostamente feito uma transferência de mais de 4 mil reais para um perfil chamado Paulo Vitor Santana.
Eu não conheço nenhum Paulo Vitor Santana. Nem nunca transferi nenhum centavo para nenhuma outra conta. E minha conta foi bloqueada.
Eles compartilharam um link e um endereço de e-mail que é rejeitado. Um endereço de e-mail suspeito que eu jamais esperava receber.
Eu entrei em contato com o vocês e até agora, vocês não me deram absolutamente nenhum retorno. E este “Nubank - Bloqueio por fraudet2D9OjlPcy” me deram 24 horas para contestar esta acusação e eles não me deram nenhum retorno.
Eu jamais fiz transferências para ninguém!!! Nunca farei transferências para quem eu não conheço e não confio. Eu exijo que vocês do Nubank prestem um esclarecimento, me enviem um link para que eu possa contestar o e-mail que me enviaram e se for um golpe, que vocês possam criar mecanismos de detectar ações de golpistas.
Isto não é nenhum ataque. Eu sou honesto, paguei minhas prestações do Crédito Nubank dentro do prazo e não tenho nem 10 reais na minha conta de Débito-Automático.
Eu exijo respostas imediatas!!!
Olá @Felipe50, seja bem-vindo à NuCommunity!
Lamento que esteja passando por esse problema, mas realmente isso parece se tratar de algum golpe.
De todo modo, por aqui somos clientes como você e para casos de bloqueio você precisa contatar o Nubank por e-mail no meajuda@nubank.com.br, para que possam verificar o que ocorreu e te passarem as informações necessárias.
Torço para que tudo seja resolvido!
Como o colega @ThiagoMoura explicou, este e-mail provavelmente não se origina do Nubank. Observe os erros de grafia no título do e-mail. Além disso, o Nubank não vai acusar você de fraude em um e-mail. Se você observar o remetente provavelmente verá que se trata de alguém querendo te aplicar um golpe.
Por isso é importante sempre verificar o remetente e o domínio de e-mails recebidos a fim de validar a veracidade do contato e NUNCA clicar em nenhum link ou fornecer informações pessoais.
Se desejar, dê uma lida neste tópico e neste artigo do blog do Nubank. ![]()
Ao receber e-mails suspeitos entre em contato com o banco através dos canais oficiais. Não clique em links, muitos menos ligue para telefones informados em mensagens do tipo.
Pois aqui quase sempre recebo e-mails e ligações de golpistas, dessa vez até e-mail institucional do governo eles usaram…
Quanto amadorismo desses golpistas.
Tem alguns minutos que recebi uma ligação do RJ ((021) 95101-5786), e assim que ouvi a mensagem eletrônica dizendo que era da central de segurança do Nubank mencionando uma compra num valor alto, já sabia que era fraude.
As pessoas já estão espertas contra esse tipo de golpe, mas os malandros sempre elaboram outros mais sofisticados, a regra é desconfiar sempre e só entrar em contato com o Nu através dos canais oficiais, como o chat no app, por exemplo, que é muito prático.