Fraude: Golpe da falsa central de atendimento

Sempre ligado por aqui, 24h/dia, 7 dias/semana :rofl:

Vários SMS… já quanto às ligações, não atendo números desconhecidos.
Ponto.

8 curtidas

Eu uso o app e o cartão de crédito do Nubank a mais de 5 anos e nunca cai em nenhum tipo de golpe. Mas obrigado por avisar sobre isso.

1 curtida

125 milhões de tentativas de golpes por mês. Tem muito vagabundo nesse país.

1 curtida

@Edson_Bezerra verdade.

1 curtida

Seja bem-vindo, embora não tenha compreendido sua mensagem.

1 curtida

Muito boa sua recomendação de como agir.

6 curtidas

Muito obrigado @Cassio_Santos :smiling_face:, qualquer dúvida é só nos chamar :purple_heart:.

6 curtidas

Boa tarde, hoje eu recebi um e-mail do entitulado " Nubank - Bloqueio por fraudet2D9OjlPcy" dizendo que minha conta foi bloqueada, porque eu teria supostamente feito uma transferência de mais de 4 mil reais para um perfil chamado Paulo Vitor Santana.

Eu não conheço nenhum Paulo Vitor Santana. Nem nunca transferi nenhum centavo para nenhuma outra conta. E minha conta foi bloqueada.

Eles compartilharam um link e um endereço de e-mail que é rejeitado. Um endereço de e-mail suspeito que eu jamais esperava receber.

Eu entrei em contato com o vocês e até agora, vocês não me deram absolutamente nenhum retorno. E este “Nubank - Bloqueio por fraudet2D9OjlPcy” me deram 24 horas para contestar esta acusação e eles não me deram nenhum retorno.

Eu jamais fiz transferências para ninguém!!! Nunca farei transferências para quem eu não conheço e não confio. Eu exijo que vocês do Nubank prestem um esclarecimento, me enviem um link para que eu possa contestar o e-mail que me enviaram e se for um golpe, que vocês possam criar mecanismos de detectar ações de golpistas.

Isto não é nenhum ataque. Eu sou honesto, paguei minhas prestações do Crédito Nubank dentro do prazo e não tenho nem 10 reais na minha conta de Débito-Automático.

Eu exijo respostas imediatas!!!

Olá @Felipe50, seja bem-vindo à NuCommunity!

Lamento que esteja passando por esse problema, mas realmente isso parece se tratar de algum golpe.

De todo modo, por aqui somos clientes como você e para casos de bloqueio você precisa contatar o Nubank por e-mail no meajuda@nubank.com.br, para que possam verificar o que ocorreu e te passarem as informações necessárias.

Torço para que tudo seja resolvido!

9 curtidas

Como o colega @ThiagoMoura explicou, este e-mail provavelmente não se origina do Nubank. Observe os erros de grafia no título do e-mail. Além disso, o Nubank não vai acusar você de fraude em um e-mail. Se você observar o remetente provavelmente verá que se trata de alguém querendo te aplicar um golpe.

Por isso é importante sempre verificar o remetente e o domínio de e-mails recebidos a fim de validar a veracidade do contato e NUNCA clicar em nenhum link ou fornecer informações pessoais.

Se desejar, dê uma lida neste tópico e neste artigo do blog do Nubank. :handshake:

7 curtidas

Ao receber e-mails suspeitos entre em contato com o banco através dos canais oficiais. Não clique em links, muitos menos ligue para telefones informados em mensagens do tipo.

4 curtidas

Pois aqui quase sempre recebo e-mails e ligações de golpistas, dessa vez até e-mail institucional do governo eles usaram…

Quanto amadorismo desses golpistas.