Frustração - Nível 7 só desvantagens

Muitas instituições financeiras possuem seus criptoativos próprios a muito mais tempo que o Nubank.

Até o poderoso banco JP Morgan possui (desde 2020) uma criptomoeda própria (JPM Coin), e que movimenta US$ 1 bilhão todos os dias por meio da JPM Coin.

Ao contrário do Nucoin (NCN), a JPM Coin é uma stablecoin lastreada no dólar dos Estados Unidos em uma proporção de garantia de 1:1. Lançado em 2020, seu único objetivo é servir como um veículo temporário para liquidação bruta em tempo real entre os clientes institucionais da JPMorgan.

Nubank poderia ter começado por algo assim, através de uma criptomoeda focada nos seus clientes institucionais (se é que existe algum… sic…), para depois lançar o Nucoin para os clientes não institucionais (os demais clientes).

Algumas vantagens se o Nubank tivesse feito isso:

  • Teria atraído os grandes players do mercado;
  • Teria adquirido expertise nesse seguimento de mercado;
  • Teria corrigido todos os problemas que ocorreram com seu criptoativo. Evitando o ocorrido com o Nucoin (resultando na paralisação);

E mais alguns outros…

Mas, é aquilo, para aprender tem que errar, e depois poder reparar os erros… mesmo que leve paulada. :rofl: :rofl:

1 curtida

Oi Luiz, obrigado para falar, sendo estrangeiro várias vezes não consigo exprimir bem meu pensamento, desculpe, (e se ninguém fala eu acho que tudo mundo me entendeu, mas várias vezes não :upside_down_face:)

Eu estava tentando dizer que na aqui na comunity vejo passar muitas pessoas só falar de $, lucros, etc…

mas muitas pessoas que não são na comunity tem expectativas que a relação com os patrocinadores valeria a pena, e não o preço que pode tirar do nucoin.

Os patrocinadores funcionarão como o nubank (que eu entendi)
Vão fazer nível de benefícios em função da quantidade que você congela com eles. E o último nível vai ser um super benefício.

Então a opção a mais é descongelar de nubank em fevereiro, para congelar em outro patrocinador.

E como o patrocinador vai ser anunciado antes disso, já dará para saber se as pessoas vão vender, ou congelar nele, isso dará uma vista sobre o preço do ncn.

Espero que consegui ficar mais claro :pray:

1 curtida

Agora entendi suas considerações, porém suas deduções acerca de gerenciamento de novos Níveis pelos patrocinadores está equivocada.
Em nenhum documento sobre o Programa Nucoin há qualquer alusão nesse sentido.

1 curtida

É uma das possibilidades que pensei com esse parágrafo :point_down:


o

2 curtidas

Esse texto é um trecho da LitePaper, ou seja um material de marketing, que exemplifica eventuais benefícios que poderão serem concedidos por possíveis patrocinadores no futuro, vez que no momento, o único patrocinador é o próprio NU.
Atenha-se ao RPN e acompanhe o andamento do projeto pelo RoadMap recém disponibilizado, para manter-se atualizado.

2 curtidas

@Brunosales vc mais que dobrou a banca e está reclamando? :sweat_smile:

1 curtida

É exatamente isso que eu falei sobre expectativas.

O lite paper era o que foi dado para vender a ideia em agosto, no momento onde foi aberto a uma comunidade maior. Só agora que temos o roadmap.

Vai ser isso ? ninguém sabe, é uma das possibilidades - que eu tenho, por isso entrei no nucoin nesse niv- mas como o próximo patrocinadores será anunciado antes do descongelamento de fevereiro, a proposta dele, se é boa, pode mudar a caida o que muitas pessoas aqui acham que irá acontecer em fevereiro

2 curtidas

Se quando descongelar os nucoins eu conseguir resgatar pela metade do valor…
Não adianta dobrar ou triplica a banca e você não poder comprar ou vender…
E no período de Fevereiro ten chances do nucoin valer menos de 0,001 por ser um período de descongelamento coletivo e grande parte de quem descongelar vai sacar e fugir dessa furada

1 curtida

To “ansioso” pra ver o que vai acontecer… :eyes:

4 curtidas

Só fica atento que as nucoins vão descongelar sozinhas, ai vc vai precisar congelar de novo por mais 6 meses. ( vc consegue ver a data certinha no seu app )

Quando descongelar as minhas, eu vou lá e vou congelar de novo.
e se por um acaso a Nucoin estiver valendo 0.01 eu vou comprar mais.

6 curtidas

Bruno, apenas uma opinião minha, com base no que já conversei com outros membros.

Sou nível 7 e jamais que vou descongelar em fevereiro da forma como está. E, até onde pude ter uma base, a maioria também dos nível 7 não irá.

Não faz o menor sentido quem pagou de 1 a 4 centavos no NuCoin pra chegar nível 7 descongelar…

Sem entrar nos detalhes e minúcias de considerar taxas, pra evitar discussões, mas quem investiu de 10 a 15k pra ter 1 pra 1 em NuCoin e tem gastos altos no cartão, recebendo R$ 2.112,00 de coinback, em menos de 1 ano tem o retorno sobre o investimento feito…

Ah, mas o cara saltou de 9k investido para 90k. Bacana, mas muitos investem pensando no longo prazo, não faz sentido desfazer desta renda mensal… tendo próximo a 10% de retorno nas compras.

Quem gasta em torno de 20k mês tem 10% durante o período integral de retorno.

12 curtidas

É muita confiança no projeto… :joy:

3 curtidas

Com certeza. Projeto para longo prazo.
E mesmo quem comprou por 8 centavos (R$ 40.000,00) pode ter um retorno mensal de quase 5% sobre estes R$ 40.000,00.
Caso baixar o valor daqui uns meses já retirou boa parte do investimento e vai ter ainda os 500.000 NCN para vender.
Nível 7 só alegria.

5 curtidas

A decisão a ser tomada em fevereiro/24 é:

  • Descongelar e resgatar o investimento valorizado em cerca de 900% num período de 6 meses ou;
  • Congelar e, garantir, enquanto durar o Programa Nucoin, ganhos de R$2.122,00/mês.
4 curtidas

Correção: o correto é R$2.112,00/mês.

1 curtida

É uma excelente valorização.

Mas um investimento muito baixo também, ao meu ver, vale muito acreditar e deixar,l rolar. Está bom assim, e a tendência é melhor com as novas parcerias.

É o meu ponto de vista né.

6 curtidas

Já coloquei a data no Google Agenda pra não esquecer e ficar gastando à toa sem acumular nada :joy:

3 curtidas

Diga por você!

Pelo que vejo por aqui, a maioria acredita que o NuCoin é um ótimo programa, com grande potencial!

3 curtidas

O que mata é isso. A incerteza do enquanto durar.

1 curtida

Acredito que sim, muitas pessoas devem vender/sair…
Mas possivelmente não tantas quanto estão relatando :slight_smile:

Edit: pessoas que entraram exatamente já com o objetivo de valorização e vender antes de desvalorizar.

3 curtidas