Frustração - Nível 7 só desvantagens

Esse valor de 2.112,00 corresponde ao limite de isenção do imposto de renda. Acredito que foi intencional.

1 curtida

Seja bem-vindo a Comunidade.
Intencional?
E a intenção seria…?

1 curtida

Se trata das faixas de isenção de imposto de renda. Todos devem pagar imposto de acordo com o seu rendimento mensal, exceto aqueles que ganham até um certo limite. Ano passado esse limite era R$ 1.903,98. Esse ano subiu para R$ 2.112. Acredito que o Nubank pensou nisso na hora de limitar os ganhos do nucoin. Caso fosse acima desse valor haveria 7,5% de imposto de renda.

1 curtida

Gostaria de saber no que eu poderia colocar meu dinheiro e ter certeza de quanto tempo ficarei tendo retorno. Nem na poupança, pois a qualquer momento o governo ou banco central pode mudar as regras.
Aqui sigo a regra da confiança na instituição e na crença de uma evolução e satisfação em ter uma graninha a mais na minha conta enquanto uso o cartão normalmente.

2 curtidas

Considerando que para receber os R$2.112,00 mensais em Nucoins convertidos para Real, no momento, é necessário gastar mais de R$22.000,00 no cartão de débito/crédito ou comprar criptomoedas no NU, logo limitado a um público que possui renda muito superior aos R$4.664,68 cuja alíquota é 27,5%, qual é a intenção alegada por você?

1 curtida

Essa é a pergunta de US$1,000,000.00
Mas, a melhor forma de minimizar perdas e equilibrar ganhos é diversificando os investimentos.
A sabedoria popular “Nunca deixar todos os ovos numa única cesta” é mais do que verdadeira.

3 curtidas

Eu quis dizer que o limite estipulado pelo Nubank para recebimento mensal de 2.112 é o mesmo limite do valor estipulado pelo governo para isenção do imposto de renda. Não parece coincidência, provavelmente tem alguma coisa relacionada, contudo com pouca relevância por enquanto. Foi isso.

É coincidência, apenas isso.
Em âmbito tributário não tem nenhuma relação.

O limite é para quem recebe por mês até o valor total de R$ 2.111,00.

Se passar desse valor, mesmo que seja apenas R$ 0,01 já tem que pagar impostos.

Aí entra todo o resto, se você recebe, por exemplo, salário+cashback em nucoin (R$ 2.122), então já passou o limite mensal.

e isso que venho falando da para ter lucro nivel 7, nível 6 Aparti 0,12 centavos já teria um bom retorno encima do que investir só de cashback

Pode ser que o banco pensou de um modo prático, talvez porque seja um saco declarar imposto de renda no Brasil e a maioria dos clientes não desejam fazer isso. Mas acho que os limites de ganho poderiam acompanhar os níveis, não limitando o lucro daqueles que mais usam o cartão e que sabem declarar o IR.

2 curtidas

Algo me diz que depois de fevereiro vai subir ou se não todos vão retirar as nucoins e o projeto vai por água a baixo ,não e vantagem subir ao nível 6 ou 7 no máximo permanecer no 5 como fiz cheguei a ganhar muito dinheiro comprando e vendendo as nucoins um rendimento de 2000% que teve hj já não vale mais pois nao sai dos 9 centavos

Concordo perfeitamente

Hoje realmente não vejo vantagem no nível 7… eu entrei nos primeiros dias que abriu a negociação e subi até o nivel 6 com um investimento relativamente baixo… e sigo muito arrependido de não ter ido até o 7!

Vender significa sair do programa e perder os beneficios, e confesso que estou gostando bastante do coinback do nivel 6 pro meu nivel de gastos no cartão.

Acredito que algumas pessoas vão descongelar e vender e pode sim ter uma baixa na cotação, porém, outras tantas pessoas vão comprar e congelar para ter mais benefícios, para quem usa bastante o cartão é realmente bem vantajoso. :chart_with_upwards_trend:

Sou nivel 6 somados a + 1% do ultravioleta sao exatamente nesse momento quase 4% de cashback nas compras com cartão de crédito, o que considero fantástico!!!

4 curtidas

Acredito que não tenha muitos no nível 7 então os que venderem não deve afetar muito a variação.

A grande desvantagem do nível 7 é ficar impedido de continuar comprando e negociando nucoins. De resto a grande reclamação é não existirem mais benefícios específicos para os níveis 6 e 7 na verdade, nem mesmo os aceleradores recém lançados contemplaram esses níveis, que se equiparam aos inferiores em quase todos os quesitos, exceto a taxa de conversão das compras.

Ainda que com uma conversão mais benéfica, todos estão sujeitos ao limite mensal, o que dissolve essa vantagem toda a depender do nível de gastos.

1 curtida

Nucoins variam muito pouco, tem taxa de 1,6% e não oferece cashback, qual a vantagem de negociá-la?

Variam pouco agora, após a implementação de todas as restrições, lembra como foi no início? E como seria se todos pudessem comprar e vender livremente? Muitas perguntas sem resposta.

1 curtida

A questão é que foi lançado uma criptomoeda, e esperávamos mais do que só ganhar juros básico. Queremos voos maiores, foi isso que a nucoin nos ofereceu para entrar e apostar com eles em uma criptomoeda inovadora, mas por enquanto só o banco ganha e alguns usuário nivel 6 como eu e 7.