Frustração - Nível 7 só desvantagens

Concordo, mas isso já aconteceu no passado com o programa Rewards.

Embora fosse um programa pág desde seu início, o qual não aderi pela mesma condição, acredito que o programa Nucoins por ser disruptivo e pioneiro deve e passará por mudanças construtivas, então o alerta é para estarem atentos uma vez que envolve quantias significativas para muita gente.

Aconteceu realmente com Rewards, tem razão. Eu já tive Rewards. Porém, foram migrados para o UV e o Nubank+ e os pontos foram convertidos. Ainda, teve um tempo para conversão, então a pessoa poderia usar os pontos.

Só ficaram insatisfeitos aqueles que usavam os pontos do rewards para apagar passagens aéreas, em que a proporção era de 80 pontos para 1 real, em vez do padrão de 100 pontos para 1 real, que foi o parâmetros usado na conversão.

Mas, é um caso específico, uma pessoa que não tinha passagens aéreas para abater na fatura na janela de tempo para migrar. Eu último caso, a pessoa poderia comprar uma passagem aérea no dia em que ficou sabendo da migração do programa e se planejar para viajar. É uma opção. Mas em vez de fazer isso reclamaram da “injustiça” do processo. Não vejo assim, na minha visão foi bem tranquila, inclusive muitos se beneficiaram convertendo pontos para o cachback do UV que rende 200% do CDI, então, se você tinha, por exemplo, 100.000 pontos rewards, da noite por dia ficou com 1.000 reais rendo a 200% do CDI, algo extremamente vantajoso.

O nucoin também envolve quantias significativas para mim, sou nível 7. Eu creio que, na hipótese remota de descontinuidade haverá uma transição boa para todos, talvez alguma opção de conversão para outra criptomoeda, realmente não sei.

3 curtidas

Se não me engano no contrato marca que em caso de cancelamento do programa é devolvido o valor com base na cotação do cancelamento.

4 curtidas

Tem razão.

Pse, não há razão para desespero.

Mais ou menos…

Abandonar um projeto com mais de 16 milhões de participantes até o momento?

Acho difícil.

No futuro sim, quem sabe, mas por hora vejo mudanças, reformulações e patrocinadores.

tava olhando o app e notei que o primeiro registro de preço do Nucoin é de 26 de junho, daqui 13 dias

Claro que não dá pra confiar muito pq é possível que tenha registros mais antigos que não aparecem no app (como a alta histórica de agosto 2023), mas ainda assim, me parece que uma espécie de “aniversário” do programa seria uma data boa pra lançar patrocinadores

4 curtidas

11.5. Na hipótese de cancelamento do Programa Nucoin ou da adesão de Participante
ao Programa Nucoin, qualquer que seja o motivo, desde que os Nucois tenham sido
adquiridos por meios válidos conforme esse Regulamento, leis ou regras aplicáveis, você,
desde já, autoriza o Nubank a (i) em seu nome, vender a posição de Nucoins existente na
sua carteira na NuCrypto quando ela ficar disponível para venda, e creditar o valor
apurado com essa venda na sua conta de pagamentos mantida junto ao Nubank; ou (ii)
caso não exista um mercado, ou seja impossível realizar essa venda por qualquer outro
motivo, transferir suas Nucoins para outra carteira que venha a ser por Você informada,
no prazo de 180 (cento e oitenta) dias a contar da data de cancelamento.

11.5.1. Caso, na hipótese de cancelamento acima, Você possua Nucoins congeladas,
Você autoriza o Nubank a vender as suas Nucoins quando do descongelamento e
creditar o valor apurado com essa venda na sua conta de pagamentos mantida junto ao
Nubank.

Fonte: Regulamento do Programa Nucoin

6 curtidas