Fui vítima de Golpe do WhatsApp estelionato

Olá, me chamo Marcos, na data de 23/12/2020 as 12:00 caí em um golpe de falso intermediário um tremendo de um estelionatário, ele postou um veículo a venda pela marketplace no Facebook em Florianópolis, porém o veículo era de outra pessoa que tinha postado na OLX ele também entrou em contato com o verdadeiro dono do veículo e disse que eu estava indo vê o veículo, assim que ela fizesse a comunicação de venda pra mim ele transferia o valor do véiculo pra ela, porém pra mim ele contou que era primo dela e que tinha recebido esse veículo como forma de pagamento de um terreno que tinha vendido para um “primo dele” e por isso ele estava querendo vender o veículo mais barato que a tabela Fipe pra pagar um “ex funcionário” eu fiquei meio desconfiado, mas fui vê a moto e quando cheguei lá, ele tinha contado uma história diferente pra ela que eu era o " ex funcionário" porém que fazia sentido daí ele me ligou e perguntou se eu poderia tá fazendo a transferência e daí a moça iria comigo lá no cartório fazer a comunicação, ele insistia que só venderia a moto se eu passasse o veículo pra meu nome, isso me trouxe confiança daí eu transferir o valor de R$ 8300 reais.
Guardei por muito tempo esse dinheiro fiz muitas economias guardei meu dinheiro das férias do trabalho, juntei com a grana do FGTS emergêncial e fiz até um empréstimo com a NUbank de R$ 4000 mil pra realizar meu sonho de comprar uma veículo e de repente meu chão desceu de barranco a baixo. Entretanto, entrei em contato com a NUbank e fiz um B.O e a equipe da NUbank bloqueou minha conta, mas não sei se a do destinatário também foi bloqueada, estou esperando uma resposta até agora da NUbank. Não posso perder esse dinheiro tão sofrido sem falar que tenho uma dívida de 2 anos pra pagar…:weary::tired_face:

Me ajudem por favor…

Caso a pessoa já tenha retirado o dinheiro da conta, não tem mto oq possa fazer, mas vc já fez o BO e isso já é um início.
Sinto pelo ocorrido e espero q se resolva, mas só resta mesmo aguarda a resolução judicial…

11 curtidas

Meu Jesui do céu, quando a esmola é grande até o santo desconfia! Você desconfiou mas não confiou no seu instinto e o resultado foi triste.
Te desejo boa sorte…

10 curtidas

Fiz B.O depois que descobrimos o Golpe foi questão de uma hora e meia, aí entrei em contato com a NUbank e eles falaram que tinha um time de especialista pra tá resolvendo meu problema passei o número da conta do destinatário e a agência, estou torcendo que der tudo certo e que eu tenho um final feliz como muitos já tiveram :pray::pray::pray:

1 curtida

Então eu pensava que nunca iria caí em um golpe assim, até acontecer isso comigo,tenho fé que esse golpista vai se dar muito mal e espero que ninguém mais sofra um estelionato a sensação é muito ruim vê indo embora tão fácil algo que tu batalhou duro pra conseguir. :weary:

Que situação complicada amigo. Infelizmente nos dias de hoje está cada vez mais complicado confiar nas pessoas. Sinto muito que isso tenha acontecido com você. :slightly_frowning_face:

O principal você já fez, que é encaminhar o Boletim de Ocorrência para o Nubank. Agora eles irão verificar o que pode ser feito.

Espero que você consiga resolver da melhor maneira possível. Boa sorte. :pray:

9 curtidas

Hoje em dia infelizmente não podemos confiar em ninguém, obrigado pelo apoio amigo, de verdade, estou aguardando a resposta da Nubank, qualquer coisa volto aqui pra falar se deu tudo certo…

7 curtidas

Ficamos na torcida!

Se tiver resultados, volta aqui pra contar!

4 curtidas

Obrigado pelo apoio amigo, quando eu tiver mais informações eu volto sim pra detalhar a vocês…

Obrigado mesmo pelo apoio…

3 curtidas

Sinto muito que você tenha passado por isso. Realmente revoltante.
Que bom que você já fez o B.O. e entrou em contato com o Nubank. Espero de coração que tudo se resolva :heart:

Boa sorte!

5 curtidas

Sinto muito e espero que vc consiga reaver seu dinheiro. Quando tiver notícias nos avise aqui.

6 curtidas

Eu agradeço de coração pelo apoio, a sensibilidade de vocês e as informações da comunidade Nubank está sendo crucial para me manter calmo, obrigado de coração, assim que tiver mais informações venho detalhar a vocês…

1 curtida

Obrigado mesmo pela sensibilidade de coração, não vejo a hora de ter mais informações e que sejam positivas da Nubank, assim que eu estiver venho detalhar a vocês…

3 curtidas