Olá, me chamo Marcos, na data de 23/12/2020 as 12:00 caí em um golpe de falso intermediário um tremendo de um estelionatário, ele postou um veículo a venda pela marketplace no Facebook em Florianópolis, porém o veículo era de outra pessoa que tinha postado na OLX ele também entrou em contato com o verdadeiro dono do veículo e disse que eu estava indo vê o veículo, assim que ela fizesse a comunicação de venda pra mim ele transferia o valor do véiculo pra ela, porém pra mim ele contou que era primo dela e que tinha recebido esse veículo como forma de pagamento de um terreno que tinha vendido para um “primo dele” e por isso ele estava querendo vender o veículo mais barato que a tabela Fipe pra pagar um “ex funcionário” eu fiquei meio desconfiado, mas fui vê a moto e quando cheguei lá, ele tinha contado uma história diferente pra ela que eu era o " ex funcionário" porém que fazia sentido daí ele me ligou e perguntou se eu poderia tá fazendo a transferência e daí a moça iria comigo lá no cartório fazer a comunicação, ele insistia que só venderia a moto se eu passasse o veículo pra meu nome, isso me trouxe confiança daí eu transferir o valor de R$ 8300 reais.
Guardei por muito tempo esse dinheiro fiz muitas economias guardei meu dinheiro das férias do trabalho, juntei com a grana do FGTS emergêncial e fiz até um empréstimo com a NUbank de R$ 4000 mil pra realizar meu sonho de comprar uma veículo e de repente meu chão desceu de barranco a baixo. Entretanto, entrei em contato com a NUbank e fiz um B.O e a equipe da NUbank bloqueou minha conta, mas não sei se a do destinatário também foi bloqueada, estou esperando uma resposta até agora da NUbank. Não posso perder esse dinheiro tão sofrido sem falar que tenho uma dívida de 2 anos pra pagar…
Caso a pessoa já tenha retirado o dinheiro da conta, não tem mto oq possa fazer, mas vc já fez o BO e isso já é um início.
Sinto pelo ocorrido e espero q se resolva, mas só resta mesmo aguarda a resolução judicial…
Meu Jesui do céu, quando a esmola é grande até o santo desconfia! Você desconfiou mas não confiou no seu instinto e o resultado foi triste.
Te desejo boa sorte…
Fiz B.O depois que descobrimos o Golpe foi questão de uma hora e meia, aí entrei em contato com a NUbank e eles falaram que tinha um time de especialista pra tá resolvendo meu problema passei o número da conta do destinatário e a agência, estou torcendo que der tudo certo e que eu tenho um final feliz como muitos já tiveram
Então eu pensava que nunca iria caí em um golpe assim, até acontecer isso comigo,tenho fé que esse golpista vai se dar muito mal e espero que ninguém mais sofra um estelionato a sensação é muito ruim vê indo embora tão fácil algo que tu batalhou duro pra conseguir.
Que situação complicada amigo. Infelizmente nos dias de hoje está cada vez mais complicado confiar nas pessoas. Sinto muito que isso tenha acontecido com você.
O principal você já fez, que é encaminhar o Boletim de Ocorrência para o Nubank. Agora eles irão verificar o que pode ser feito.
Espero que você consiga resolver da melhor maneira possível. Boa sorte.
Hoje em dia infelizmente não podemos confiar em ninguém, obrigado pelo apoio amigo, de verdade, estou aguardando a resposta da Nubank, qualquer coisa volto aqui pra falar se deu tudo certo…
Sinto muito que você tenha passado por isso. Realmente revoltante.
Que bom que você já fez o B.O. e entrou em contato com o Nubank. Espero de coração que tudo se resolva
Eu agradeço de coração pelo apoio, a sensibilidade de vocês e as informações da comunidade Nubank está sendo crucial para me manter calmo, obrigado de coração, assim que tiver mais informações venho detalhar a vocês…
Obrigado mesmo pela sensibilidade de coração, não vejo a hora de ter mais informações e que sejam positivas da Nubank, assim que eu estiver venho detalhar a vocês…