Fundo ARCA Grão (do Primo Rico)

4d7784e9885fbb2cbcc247eeeed82e7a

Aguardando o fundo correto! :joy::rofl::joy::rofl::rofl:

:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

Pela XP, o fundo aparece com esse nome:

Eu escolhi a modalidade VGBL, tributação regressiva.

3 curtidas

Esse ?

Fundo ARCA GRÃO PREVIDÊNCIA FIC FIM - 42.794.402/0001-55 (maisretorno.com)

2 curtidas

É esse.

1 curtida

Que doideira, o meu é outro.

3 curtidas

Aqui não é lugar de fazer política. Pelo visto você também não conhece o “grupo primo”, onde essa pessoa é apenas um dos sócios. Ele não montou e nem é responsável pelo Fundo, no máximo divulgador.

Não to fazendo política, e nem quero conhecer, e vc quer impor Ditadura? Controlar oque povo fala aqui?

2 curtidas

Thiago, desculpe-me por entrar somente agora neste tópico mas, este fundo q vc está investindo é um fundo advisory.
Basicamente são fundos espelhos de outro fundo, ou seja, copiam outro fundo existente.
As plataformas tipo XP, BTG etc lançam mão deste expediente para ofertar tais fundos aproveitando o nome dele. Muitas vezes são fundos que estão fechados para captação faz tempo devido ao capacity deles ou o ticket de entrada é alto para o público de varejo. P.ex: é o caso dos fundos do Luiz Stuhlberger da Verde Asset ou os do Rogério Xavier da SPX. Os fundos advisory nestas plataformas estão espelhando a carteira (com atraso é claro) dos fundos originais mas, não são geridos por eles.
Tem que ficar alerta quanto a isso pq tem muito :cat: sendo comercializado como :rabbit:, há até ETF do Banco Inter (GURU11) que lança mão deste expediente.

8 curtidas

Nossa :anguished: @A_Varga! Eu realmente não sabia disso… muito obrigado por me alertar! :handshake: E eu jurando que estava investindo no fundo original! :man_facepalming:t2:

8 curtidas

Nada contra o Primo Rico mas, se quiser realmente investir com ele procure quem está distribuindo-o em seu respectivo portfolio.
Dica: procure pelo CNPJ ou código Anbima do fundo original.

Em tempo: fundos espelho não são golpe nem nada disso. São maneiras alternativas para acessar fundos fechados, destinados a investidores qualificados/profissionais ou ainda “caros” para nós do varejo.

5 curtidas

O fundo está sendo distribuído originalmente no app deles, o Arca Grão. R$100,00 aplicação mínima.

4 curtidas

Entrei com contato com a central e eles disseram que não é possível receber via portabilidade o PGBL Arca Grão XP Seg Prev Advisory FICFIM mas não souberam dizer o motivo.

É muito estranho a NuInvest se recusar a receber a portabilidade da XP.

1 curtida

A portabilidade só faz de PGBL para PGBL e VGBL para VGBL, caso contrário tem, tem que resgatar e transferir o valor e aplicar novamente.

Outra coisa, a portabilidade é feita de um Fundo para outro fundo, você não consegue transferir o fundo em si, apenas o valor. A NuInvest não tem o funda Arca disponível, você tem que escolher um dos fundos disponíveis para receber o valor.

3 curtidas

Além disso, na previdência PGBL vc tem o benefício fiscal. Vc pode investir até 12% que será abatido na base de cálculo do IR. Se vc tiver na faixa de 27,5% de IR significa que vc terá de volta 3,3% (12% x 27,5%) do seu bruto anual direto no seu bolso, limpinho, limpinho. Mas lembre-se que só vale a pena se vc mantiver o investimento por mais de 10%, para aproveitar o máximo.

10 anos

2 curtidas

Bom o assunto previdência é longo, amplo e bastante complexo em alguns casos.

Em via de regra, para quem quer usar como apartaríeis ou investimento vai de vgbl.

Quem quer ter o benefício fiscal porque levar uma porrada do Leão, vai de pgbl até o limite de 12% da sua renda tributável. Colocar mais que isso dentro de um ano fiscal é jogar dinheiro fora. Lembre-se que no resgate do pgbl você vai pagar a alíquota do IR (seja regressiva ou progressiva) sobre o saldo total (principal + rendimento).

Algumas vantagens de previdência:
Não tem come cotas
Tabela regressiva mais longa, porém desce até 10%
Você pode trocar de fundo sem resgatar, ou seja, não vai voltar para o início da tabela temporal de IR
Em teoria, dificilmente o saldo de previdência poderá ser bloqueado por ordem judicial. Pode? Pode… mas muito difícil!!

2 curtidas
  • Gestão profissional
  • Fundos com diversos perfis
  • Fica fora de inventário
3 curtidas

Isso!! Esqueci de citar o lance do planejamento sucessório. Funciona como um testamento em vida e a grana pós sinistro vai sem burocracia e impostos aos beneficiários escolhidos pelo cliente da previdência.

2 curtidas