Fundo BTG ou Nuconta

Uso o Fundo do BTG Tesouro SELIC Simples RF para a reserva, mas o gráfico tá mostrando claramente que a minha carteira tá perdendo - 0,06℅ pro CDI. Tô pensando em pegar metade do dinheiro e colocar na Nuconta. Alguém da uma opinião aí, please.

No meu caso estou pensando em dividir minha reserva em 2, metade no Tesouro Selic e metade no Nubank. Meu Tesouro também tá rendendo abaixo do CDI.

Eu estou aplicando essa regra para minha reserva:

  • Valor Total: 12 meses do Custo Mensal
  • No mínimo duas aplicações com liquidez alta nesse caso tudo indica que será Selic + Nubank mas ainda estou pesquisando se existe algum CDB melhor.
1 curtida

Tem um CDB no banco Sofisa a 107℅ do CDI liquidez diária.

1 curtida

image

3 curtidas

Alguém aqui possui investimentos no CDB do BS2 e pode comentar a respeito? (linha azul no gráfico acima).

Se vc tem um valor muito alto investido, é bom diversificar o investimento. Fazer uma reserva de emergência, depois criar uma reserva de oportunidade em algum investimento com liquidez diária e depois investir pensando na aposentadoria em alguma renda fixa. E o restante que sobrar, dependendo do seu perfil, arriscar um pouco em renda variável.

Agora se vc tem um valor baixo investido, queda de 0,06% pode representar menos de 1,00. Então estamos falando de poucos centavos. Você pode sim mudar, mas o ganho que vc vai ter pode não compensar o tempo que vai perder.

1 curtida

Não tenho conta, mas essa é a tabela progressiva da rentabilidade:

3 curtidas

eu tenho conta no bs2 porém não movimento muito