Galera reparei um falha na Nuconta "Conta do Nubank"!

Vou fazer um vídeo e explicar detalhadamente o que aconteceu comigo! Vou colocar prints, captura de tela e históricos pra ilustra o que aconteceu…pois paguei as contas e não retirei dinheiro da função guarda dinheiro

1 curtida

Não estamos duvidando de vc @Ronan_Inacio
Perguntei para um Nubanker no nosso camarim e assim que ele tirar essa dúvida do uso do
cofrinho , eu volto aqui.
Inclusive se eles precisarão mudar esse texto do ajuda que o @Thiago_Damasceno colocou

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Entendi, pede uma explicação melhor no chat e depois posta aqui pra nós, dizem que isso não é um erro que é um procedimento normal. Mas no seu caso pode ser algum bug pois o App passou por alguns problemas recentemente.

1 curtida

Nunca serviu para separar o dinheiro de fato, como já expliquei.
O que há de differente hoje é o resgate sobre os depósitos mais antigos.

Eu entendo como você. Que esse dinheiro realmente é para guardar e só será usado se eu tirar do cofrinho.

4 curtidas

Eu li e reli o tópico e não encontrei o problema :thinking:

O cofrinho separa o dinheiro, e não os depósitos. Não tem como usar o dinheiro se ele estiver no cofre, mas tem como usar os depósitos já que agora sai sempre do mais antigo.

Na minha visão tá tudo certo :man_shrugging:

2 curtidas

Entendi exatamente assim também

1 curtida

Já faz um tempo que mudou, antes o sistema calculava do depósito que incidirão menos imposto e retirava o dinheiro de lá, agora como regra é sempre do depósito mais antigo

Bom eu uso todos os meses! Deixo o dinheiro guardado pra render um pouco e não teria lógica eu ficar mexendo nele, já que está sem o IOF… Só não entendi porque o dinheiro que estava sem está no cofre não foi alterado e o dinheiro que estava no cofre foi subtraído sem eu tirar dinheiro. Isso nunca aconteceu e observei hoje quando fui olhar os redimentos

1 curtida

@Ronan_Inacio rende tão pouquinho no cofrinho que eu acho que tanto faz rsrsrs.

Bom depende né! Depende de quanto vc tem guardado…
Não vou colocar os prints aqui pois querendo ou não posso mostrar coisas demais! Mas só não entendi isso. Uso a Nubank anos e sempre guardei o dinheiro, a falha não é o dinheiro está separado e sim que o dinheiro guardado estava separado, o dinheiro que não estava ficou intacto e dinheiro guardado subtraiu

Da até uma vontade de pública um vídeo falando disso, colocando os prints e captura de tela, pois sempre separei o dinheiro e isso não me aconteceu.

Só achei “engraçado” que senti um tão de deboche quando comentei este caso que aconteceu comigo, algumas pessoas reagirem assim, sendo que uso muito tempo e sempre mexo em tudo.

Tirei os prints para ilustra! Depositei 400, paguei uma fatura de 89 e no caso descontou do dinheiro que estava guardado…

Tirei os prints para ilustra! Depositei 400, paguei uma fatura de 89 e no caso descontou do dinheiro que estava guardado…
Como vc observou não teve alteração nos 400, mesmo subtraindo o valor da fatura! Assim que paguei a fatura guardei 300, ou seja não era pra está 400 guardado

Tirei os prints para ilustra! Depositei 400, paguei uma fatura de 89 e no caso descontou do dinheiro que estava guardado…
Como vc observou não teve alteração nos 400, mesmo subtraindo o valor da fatura! Assim que paguei a fatura guardei 300, ou seja não era pra está 400 guardado

Tirei os prints para ilustra! Depositei 400, paguei uma fatura de 89 e no caso descontou do dinheiro que estava guardado…
Como vc observou não teve alteração nos 400, mesmo subtraindo o valor da fatura! Assim que paguei a fatura guardei 300, ou seja não era pra está 400 guardado.

Realmente, Thiago. Não dá pra entender como interpretação. O Nubank afirma com a informação de qie não é possível. Desta forma, fica evidente que há um erro claro na transação dento da Nuconta. Alô, @EquipeNuCommu, vejam essa problemática!!!

1 curtida

Sim eles afirmam isso, porém não mexi no dinheiro guardado e no caso o dinheiro guardado que foi alterado e o dinheiro que depositei não! Simples aconteceu uma falha no sistema

Esse é o problema, você usa há muito tempo sem nunca entender como funciona.

Não precisava ter feito nada disso.
Ocorreu o que o sistema está programado para fazer.
Você que não quer entender.

Vou tentar, pela derradeira vez, trazer uma luz…

Como era no início…
O sistema escolhia o depósito onde houvesse a menor incidência de impostos (IOF + IR) independentemente de estar ou não no “cofrinho”.
Nesse cenário, raramente o resgate ocorria sobre depósitos mais antigos, pois, quanto mais recente o aporte, mais os impostos tendem a zero. Desse modo, dificilmente ocorreria resgate sobre o valor “guardado”, mas poderia ocorrer em situações específicas, como após as datas de alteração da alíquota do IR regressivo.

Como está desde Abril/20…
Os resgates ocorrem invariavelmente sobre os depósitos mais antigos e também independentemente de estarem ou não “guardados”. Dessa forma, mesmo para aporte e resgate no mesmo dia, o sistema fatalmente efetuará o resgate sobre o mais antigo onde quer que “esteja”.


Vale notar que, no sistema antigo, se houvesse uma separação física de fato, poderia ser prejudicial ao cliente, pois o sistema não poderia efetuar o resgate sobre um valor “guardado” mesmo que fosse a opção mais vantajosa naquela situação.
No sistema atual, o cliente é prejudicado na maioria das vezes, então, o ideal seria se de fato houvesse separação.

Mas o que você precisa entender sobre toda essa questão é o que Matrix nos ensinou:
O “cofrinho”, assim como a colher, não existe!
ThereIsNoSpoon

8 curtidas

Calma lá Max isso não é um erro ou uma falha como dizem é um “padrão”:smile:

falando de :point_down:t4:

:warning: Quando o próprio banco diz que:

"Lembrando que o dinheiro guardado não pode ser usado em nenhuma transação da conta do Nubank

:white_check_mark: a não ser que você movimente esse valor para o saldo disponível.

ai vc paga uma conta como o @Ronan_Inacio fez com o saldo em conta e o valor do boleto/fatura é debitado do cofrinho dinheiro “guardado”

Para mim não existe outra forma de interpretar isso a não ser como um erro.

pode até esta no contrato em letras garrafais mas o banco entra em contradição quando diz isso.

3 curtidas

Como não? Use sua imaginação… :sweat_smile:
A questão é que essa função é tão desprovida de sentido que fica difícil de explicar.

4 curtidas