Galera reparei um falha na Nuconta "Conta do Nubank"!

:joy: :joy: :clap:t4: :clap:t4: :clap:t4:
pode ser isso então :grin:

1 curtida

Opa :pear: aí…
A comparação com a colher na Matrix foi top.
Quem viu o filme e não entendeu essa explicação, é melhor Jesui levar…

4 curtidas

Como eu disse, a função “Guardar dinheiro” trava o dinheiro, e não os depósitos.

Eles tiveram a ordem de retirada alterada há pouco tempo, conforme o @LuckPass disse em vários posts.

Ninguém está “debochando” de você. Não precisava postar os prints várias vezes para reforçar. Uma vez é o suficiente. O que parece é que você usa a função há anos sem realmente entender como ela funciona.

Eu também uso há anos e estou tentando te ajudar a entender a situação. Não houve um “erro de sistema”. Ele simplesmente agiu como era pra agir.

3 curtidas

Exatamente!

Mas analisando a situação no geral, eu estou impressionado como a concorrência está evoluindo e o Nubank parece estar regredindo.

O CDB LD do Itaú, por exemplo, que agora também rende 100% do CDI, permite o resgate “por valor”, onde o sistema escolhe o depósito com menor incidência de IR, ou “por aporte”, onde você escolhe sobre qual depósito efetuar o resgate. Além disso, também é possível fazer os resgates fora dos dias úteis, disponibilizando o valor imediatamente na conta corrente.

Ou seja, um bancão dando lição ao Nubank sobre o que realmente é ter controle sobre seu dinheiro

3 curtidas

Eu acho que essa função de guardar dinheiro ficou meio estagnada mesmo. Faltam alguns recursos além de uma explicação mais clara para os clientes sobre o seu (simples) funcionamento.

Na época foi bacana, mas hoje carece de melhorias :slightly_frowning_face:

2 curtidas

Na pratica a função guardar dinheiro apenas aprovisiona o saldo.
As movimentaçoes continuam como um só saldo considerando o deposito mais antigo.

Desta forma depositos realizados em abril, maio e junho seram gradativamente substituidos pelos deposito realizado em julho.

A vantagem é que o custo de IOF pode ser zerado em alguns casos.

A desvantagem é que o valor dificilmente tera o IR menor que 22,5%, tão pouco chegara a 15%, isso afeta diretamente a rentabilidade do periodo.

5 curtidas

Acho que se fosse empregada as “subcategorias”, como muita gente pede, ia trazer um pouco desse brilho de volta.

2 curtidas

Com toda a certeza.

2 curtidas

Eu já fiquei sem limite no credito e a Nexflix tentou no dia seguinte debitar da NuConta, mas como eu guardo tudo no “cofrinho” não foi pago a conta, também já ocorreu de passar no debito e dar compra recusada, pois não deixo saldo. Entendo que para mim funciona, só é pago algo se tiver saldo fora do cofrinho.

Sempre no meu app é debitado quando eu faço resgate e o valor é do mais antigo que volta para usar. Sempre consome o deposito antigo primeiro para o mais recente, pelo menos no meu app está dessa forma.

4 curtidas

Se no próprio app diz que dinheiro guardado no cofrinho impossibilita o uso, não faz sentido tu usar a nuconta e o dinheiro sair do cofrinho… Se foi isso que aconteceu eu vejo como um erro sim. Entendi o que q galera falou, mas o problema aqui é a transparência que o nubank diz ter quando afirma que pra usar o dinheiro da nuconta, o mesmo tem que estar fora do cofrinho.

1 curtida

Mas o dinheiro não sai do cofrinho. Faz o teste aí. O que tá lá fica intacto.

O criador do tópico reclamou que o dinheiro sai dos depósitos, lá na posição detalhada. Mas o cofrinho serve para travar o dinheiro guardado, e não os depósitos.

Se o resgate é feito sempre do depósito mais antigo, não tem como o cofrinho segurar esse dinheiro.

1 curtida

O meu app diz a mesma coisa, talvez estejamos loucos ou realmente é um bug do sistema

2 curtidas

Paula pelo oque vi de comentarios aqui é mais facil a gente estar loucos :crazy_face::sweat_smile:

1 curtida

@Thiago_Damasceno :joy::joy::joy::crazy_face:

1 curtida

ele disse o dinheiro saiu do cofrinho mesmo. (“o que estava guardado”)

Olhe os prints que ele postou mil vezes. Ele está reclamando que o dinheiro saiu dos depósitos que ele fez. Mas como o sistema retira o dinheiro sempre do depósito mais antigo, é impossível que o cofrinho “trave” esse dinheiro.

entendi oque vc esta dizendo, porem devo ter entendido errado o que ele disse.

@Ronan_Inacio que me corrija se eu estivar errado.

Suponha que ele não tenha nada na conta… (mas tem dinheiro guardado no cofrinho)

Ai depositam 400 reais na conta dele…
O valor já esta na conta.
Então ele começa a fazer pagamentos.
Só que os pagamentos que era pra ser debitado dos 400 depositados não ocorreu.
Os valores foram debitados do valor que estava no cofrinho.

Não estou falando dos print’s, estou falando sobre oque ele escreveu.

Ele deixou bem claro que o valor que foi usado foi o valor que estava guardado

Sim, ele escreveu isso e foi o que todo mundo, inclusive eu, entendemos.

Aí ficou todo mundo se questionando e batendo cabeça, até que ele postou os prints e mostrou realmente o que ele quis dizer.

Creio que no post original ele se expressou mal. Até porque, não é possível realizar pagamentos, transferências e etc com o dinheiro do cofrinho.

Acredito que foi esse o mal entendido.

2 curtidas

bom ele que diga isso, e marque sua resposta como Resolvido então, pois ele afirma diferente disso rsrs.

Se ele acha que eu estou certo ou não, tanto faz.

O que não pode é induzir as outras pessoas ao erro afirmando que um “erro de sistema” faz com que seja possível usar o dinheiro do cofrinho. O cara simplesmente não entendeu como funciona.

Eu e várias outras pessoas já tentamos explicar. Agora se entendeu ou não…

:man_shrugging:

2 curtidas