Tenho acompanhado a parceria do Nubank com o ChatGPT Go e ainda não aderi, já que ultimamente o Gemini tem atendido minhas expectativas e mal acesso o ChatGPT. Li que o Gemini 3 (recém lançado) já supera o ChatGPT em muitos quesitos, fiz uns testes nele e gostei bastante (só prefiro o Claude para programação, de resto uso o Gemini e raramente o DeepSeek). À parte qual deles seria o melhor, é fato que o Gemini tem se mostrado um bom plano, está atualmente com preços bem atrativos e os serviços que o acompanham poderiam beneficiar virtualmente quase todos os usuários do SO Android (que por tabela possuem login do Google). Alguma parceria em vista do Nubank também com o Gemini ?
Boa tarde,
Até o momento, nada referente a uma parceria. Mas quem sabe no futuro né.
Para auxiliar no desenvolvimento de software e validação de códigos, utilizo o Copilot por causa da excelente integração com o GitHub e o Visual Studio.
Também utilizo o Claude para gerar documentação de software em tempo real.
Tudo depende do contexto.
Para empresas com licença Office, Teams, Onedrive, a IA copilot é muito melhor porque integra tudo e acessa todos arquivos e reuniões. Github é da Microsoft, Visual Studio, Quem desenvolve nisso, só copilot atende 100%.
Os testes Gemini são mais para desenvolvimento e matemática, superando o Claude. Claude é muito bom para desenvolver. Parte visual e áudio do gemini também está superior aos demais, criar vídeos e podcasts.
Chatgpt é o primeiro, então ele é um balanço médio dos demais, não é superior a nada, mas atende a média de tudo.
Lembrando que todos, todos copiaram parte do código deepseek porque China deu de graça, open-source.
Então essa corrida vai longe ainda. É como início da bolha ponto com, onde sites e domínios eram vendidos caríssimos só pelo nome de domínio. A Internet hoje predomina, mas no caminho, muita empresa faliu na época ponto com. IA será igual, vai ficar no futuro, mas muitos irão quebrar no caminho. Impossível prever quais serão.
Como eu uso todo o ecossistema do Google, até o momento o Gemini me atende perfeitamente, uso para cálculos matemáticos complexos e também para me auxiliar nos compromissos, agenda, planejar viagens e outras tantas atividades do dia a dia, isso tudo o Gemini faz com maestria. Cheguei a testar o ChatGpt mas não me atendeu, com o Gemini vi outros horizontes, inclusive para pesquisas diversas.
Gemini até agora só me decepcionou, até agora o chat gpt e o perplexity foram os que melhor atenderam
É por isso que também comecei a gostar mais do Gemini, a questão do ecossistema o ChatGPT não consegue bater de frente. O Google é dona da maioria dos serviços que pelo o menos 1 a maioria utiliza, tem até se falado que a Apple vai abandonar o GPT e usar o Gemini por baixo dos panos. Por aqui também adoraria que o Nu fechasse com o Google pra liberar o Gemini Pro, apesar que eu acho meio difícil já que Nubank utiliza a base do GPT pra IA do Nu.
Tenho visto o Google tornar o Gemini mais acessível que a Open AI com GPT, o Google estava dando 1 ano de graça do Gemini tem alguns meses, enquanto o GPT tá cada vez mais mesquinho cheio de limites e restrição até na geração de imagem, tem dia que gero 50 imagens no Gemini numa boa, se não fosse o acordo do Nubank com eles eu já teria desinstalado o GPT, já que aliviou as restrições.
Outro dia eu estava lendo sobre isso na web.
Financeiramente creio que o Gemini é o mais acessível
Exatamente, eu perco as contas e até acho que nem tem restrições nesse caso, porque já gerei inúmeras esperando o bloqueio mas não teve.
Como você falou, o gpt é mesquinho, só gera uma ou duas imagens e leva toda a vida pra concluir o prompt solicitado, chega a dar sono. De todas as IAs que eu usei, hoje se eu tivesse que escolher, o ChatGPT estaria em último lugar. Mas daquela coisa que sabemos, cada uma vai atender ao seu público, igual acontece com qualquer outra coisa.
O Gemini entende melhor as palavras que saem da nossa boca do que o ChatGPT.
Agora há pouco fiz uma pesquisa com uma frase grande, e o Gemini entendeu todas as palavras. O ChatGPT ainda se enrola.
O ChatGPT é mais inteligente, sabe trabalhar melhor as informações; se a pesquisa envolver busca atualizada de dados na web, o Gemini se sai um pouco melhor, como se espera.
Qual serviço é melhor ou mais inteligente é uma questão individual, que vai de acordo com a percepção de cada um. Se hoje um deles é melhor, amanhã já não é mais. E depois de amanhã mudará de novo. O tópico visa sugerir opções complementares, não excludentes. Não se trata de “Gemini em vez de ChatGPT”, mas “Gemini e/ou ChatGPT”. E, por que não, o Claude, talvez ? Para mim, hoje, o ChatGPT deixou de ser o melhor com o lançamento do Gemini 3. Mas tem gente que já está acostumado com ele, e por mim está tudo OK. Fico feliz que a instituição tenha conseguido um convênio com o ChatGPT, vai até der muita gente. Eu, particularmente, tenho interesse no Gemini e abri o tópico por essa razão. Sequer habilitei ainda a opção promocional do ChatGPT, embora tenha recebido a oferta. Acredito que haja outros muitos em situação idêntica.