Gemini: Alguma parceria no horizonte?

Tenho acompanhado a parceria do Nubank com o ChatGPT Go e ainda não aderi, já que ultimamente o Gemini tem atendido minhas expectativas e mal acesso o ChatGPT. Li que o Gemini 3 (recém lançado) já supera o ChatGPT em muitos quesitos, fiz uns testes nele e gostei bastante (só prefiro o Claude para programação, de resto uso o Gemini e raramente o DeepSeek). À parte qual deles seria o melhor, é fato que o Gemini tem se mostrado um bom plano, está atualmente com preços bem atrativos e os serviços que o acompanham poderiam beneficiar virtualmente quase todos os usuários do SO Android (que por tabela possuem login do Google). Alguma parceria em vista do Nubank também com o Gemini ?

8 curtidas

Boa tarde,

Até o momento, nada referente a uma parceria. Mas quem sabe no futuro né.

16 curtidas

Para auxiliar no desenvolvimento de software e validação de códigos, utilizo o Copilot por causa da excelente integração com o GitHub e o Visual Studio.

Também utilizo o Claude para gerar documentação de software em tempo real.

8 curtidas

Tudo depende do contexto.

Para empresas com licença Office, Teams, Onedrive, a IA copilot é muito melhor porque integra tudo e acessa todos arquivos e reuniões. Github é da Microsoft, Visual Studio, Quem desenvolve nisso, só copilot atende 100%.

Os testes Gemini são mais para desenvolvimento e matemática, superando o Claude. Claude é muito bom para desenvolver. Parte visual e áudio do gemini também está superior aos demais, criar vídeos e podcasts.

Chatgpt é o primeiro, então ele é um balanço médio dos demais, não é superior a nada, mas atende a média de tudo.

Lembrando que todos, todos copiaram parte do código deepseek porque China deu de graça, open-source.

Então essa corrida vai longe ainda. É como início da bolha ponto com, onde sites e domínios eram vendidos caríssimos só pelo nome de domínio. A Internet hoje predomina, mas no caminho, muita empresa faliu na época ponto com. IA será igual, vai ficar no futuro, mas muitos irão quebrar no caminho. Impossível prever quais serão.

3 curtidas

Como eu uso todo o ecossistema do Google, até o momento o Gemini me atende perfeitamente, uso para cálculos matemáticos complexos e também para me auxiliar nos compromissos, agenda, planejar viagens e outras tantas atividades do dia a dia, isso tudo o Gemini faz com maestria. Cheguei a testar o ChatGpt mas não me atendeu, com o Gemini vi outros horizontes, inclusive para pesquisas diversas.

5 curtidas

Gemini até agora só me decepcionou, até agora o chat gpt e o perplexity foram os que melhor atenderam

1 curtida

É por isso que também comecei a gostar mais do Gemini, a questão do ecossistema o ChatGPT não consegue bater de frente. O Google é dona da maioria dos serviços que pelo o menos 1 a maioria utiliza, tem até se falado que a Apple vai abandonar o GPT e usar o Gemini por baixo dos panos. Por aqui também adoraria que o Nu fechasse com o Google pra liberar o Gemini Pro, apesar que eu acho meio difícil já que Nubank utiliza a base do GPT pra IA do Nu.

Tenho visto o Google tornar o Gemini mais acessível que a Open AI com GPT, o Google estava dando 1 ano de graça do Gemini tem alguns meses, enquanto o GPT tá cada vez mais mesquinho cheio de limites e restrição até na geração de imagem, tem dia que gero 50 imagens no Gemini numa boa, se não fosse o acordo do Nubank com eles eu já teria desinstalado o GPT, já que aliviou as restrições.

6 curtidas

Outro dia eu estava lendo sobre isso na web.

Financeiramente creio que o Gemini é o mais acessível

Exatamente, eu perco as contas e até acho que nem tem restrições nesse caso, porque já gerei inúmeras esperando o bloqueio mas não teve.

Como você falou, o gpt é mesquinho, só gera uma ou duas imagens e leva toda a vida pra concluir o prompt solicitado, chega a dar sono. De todas as IAs que eu usei, hoje se eu tivesse que escolher, o ChatGPT estaria em último lugar. Mas daquela coisa que sabemos, cada uma vai atender ao seu público, igual acontece com qualquer outra coisa.

5 curtidas

O Gemini entende melhor as palavras que saem da nossa boca do que o ChatGPT.

Agora há pouco fiz uma pesquisa com uma frase grande, e o Gemini entendeu todas as palavras. O ChatGPT ainda se enrola.

3 curtidas

O ChatGPT é mais inteligente, sabe trabalhar melhor as informações; se a pesquisa envolver busca atualizada de dados na web, o Gemini se sai um pouco melhor, como se espera.

1 curtida

Qual serviço é melhor ou mais inteligente é uma questão individual, que vai de acordo com a percepção de cada um. Se hoje um deles é melhor, amanhã já não é mais. E depois de amanhã mudará de novo. O tópico visa sugerir opções complementares, não excludentes. Não se trata de “Gemini em vez de ChatGPT”, mas “Gemini e/ou ChatGPT”. E, por que não, o Claude, talvez ? Para mim, hoje, o ChatGPT deixou de ser o melhor com o lançamento do Gemini 3. Mas tem gente que já está acostumado com ele, e por mim está tudo OK. Fico feliz que a instituição tenha conseguido um convênio com o ChatGPT, vai até der muita gente. Eu, particularmente, tenho interesse no Gemini e abri o tópico por essa razão. Sequer habilitei ainda a opção promocional do ChatGPT, embora tenha recebido a oferta. Acredito que haja outros muitos em situação idêntica.

3 curtidas