Gerar e pagar DARF pela NuConta

Olá, Nubankers. :heart::moneybag::dollar:

Sou investidor, alguns tipos de investimentos como ação por exemplo, o investidor fica responsável em repassar o imposto. Através de pagamento pela DARF, seria muito conveniente está opção, minha corretora de investimento não disponibiliza tal ferramenta. Porém já usei um app da concorrência que fazia isso, entendo que existem bancos autorizados a receber este tipo de pagamento, mas seria “da hora” ver a Nubank lutando pela função, já que vejo muito investidores experientes indicando a criação de conta em fintechs com taxas baixas ou sem taxas para serviços de transferências e o Nubank é um sempre indicado para abrirmos uma conta.

19 curtidas

esse é um dos motivos pelos quais ainda uso o banco do brasil, já paguei também pelo banco inter. o nubank não aceita nem mesmo o pagamento com o código de barras gerado pelo site da receita federal?

2 curtidas

Bem vindo @anon31667042

2 curtidas

Pois é, já conversei com gente da própria Nubank e me confirmaram que não. Pois existe uma Rede Arrecadadora de Receitas Federais - Bancos (Receita Federal (Período Eleitoral) — Português (Brasil)), ou seja, nesta lista vc vai encontrar os bancos autorizados a receber pagamentos como Darf, GPS, etc. Acredito que quando a Nubank ativar a função para que PJs criem contas, provavelmente teremos acesso a essas funções.

1 curtida

Valeu, André. É uma honra participar da comunidade e ajudar a Nubank a aprimorar mais ainda os serviços. Enfim, sou pró-Fintechs :bank::iphone::computer:

1 curtida

como agora estou recebendo as transferências de dividendos e vendas da minha corretora para o nubank é bom saber disso.

A falta de algumas funcionalidades como esta é que me obrigam a manter uma conta em um banco tradicional!

1 curtida

Gerei uma DARF com código de barras pelo Sicalcweb (http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/SicalcWeb/default.asp?TipTributo=1&FormaPagto=1) e depois consegui agendar o pagamento pela NuConta.

Aparece no extrato como DARF/DARF-SIMPLES.

Acho que liberaram essa funcionalidade recente e silenciosamente :grin:

5 curtidas

Lembrando que esse link que voce forneceu é para geração de DARF para Pessoa Física.

Pessoa Física = http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/SicalcWeb/default.asp?TipTributo=1&FormaPagto=1

Pessoa Júridica =
http://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/sicalcweb/default.asp?TipTributo=2&FormaPagto=1

Att.

Aleluia!

Usando a DARF gerada pelo sicalcweb, foi possível seguir, mas o Nubank devolveu o pagamento minutos depois. Segundo contato pelo chat, a atendente disse que a plataforma ainda não pode ser utilizada para pagamento de IPVA, DARF…

4 curtidas

Seja bem-vinda @JShimi :handshake:

Obrigado por compartilhar essa informação ! :+1:

Muita gnt tava com essa dúvida , fizeram o pagamento e acabou estornando ( :man_facepalming:t3: )pra conta!

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Hoje mesmo efetuei o pagamento da DARF, Mais só aceita a DARF gerada direto no “SICALCWEB” ela vem com código de barras o app aceitou o pagamento, confirmei com a atendente do NUBANK que o pagamento ocorreu, dei uma pesquisada na net e achei isso aqui:

O governo liberou para bancos digitais recolherem impostos, no artigo fala de alguns impostos mais pelo jeito não serão todos.

Caso o valor do pagamento retorne a conta venho atualizar.

UPDATE: A SicalcWeb não gera mais a DARF com código de barras.