Gestão de Assinaturas nubank

Como o Nubank poderia ajudar clientes a economizar milhões com assinaturas esquecidas

Você já esqueceu de cancelar uma assinatura que não usava mais e só percebeu meses depois? :television: Streaming, :flexed_biceps: academia, :mobile_phone: apps pagos… Essa é uma dor comum para milhões de pessoas.

Só no Brasil, assinaturas recorrentes movimentam bilhões por ano. E grande parte desse valor vem justamente de cobranças “fantasmas”: serviços que o cliente não usa mais, mas continua pagando. O resultado? :right_arrow: Dinheiro desperdiçado. :right_arrow: Clientes frustrados com os bancos e cartões.

Minha sugestão: que o Nubank adicione uma funcionalidade de controle de assinaturas direto no app. Como funcionaria? :magnifying_glass_tilted_right: O app identifica cobranças recorrentes automaticamente. :pushpin: Exibe uma lista clara de todas as assinaturas ativas. :stop_sign: Permite bloquear futuros pagamentos com 1 clique.

Isso daria mais autonomia e economia para os clientes — e reforçaria ainda mais a imagem do Nubank como banco digital inovador e centrado no usuário. Com um simples recurso de “gestão de assinaturas”, milhões de reais poderiam ser poupados pelos clientes todo mês. E o Nubank ganharia em: :sparkles: Satisfação do cliente :sparkles: Redução de reclamações no suporte :sparkles: Vantagem competitiva frente a outros bancos.

O que você acha dessa ideia?

15 curtidas

Oi, @igor_melo2! Muito legal a sugestão. Editei o seu post para tirar suas informações de contato pois este não é o melhor canal para compartilhar isso, tá bem? Seja bem-vindo à comunidade!

19 curtidas

Muito boa ideia, seria tbm bom limite extra para assinatura de streaming

7 curtidas

Idéias boas seria útil

4 curtidas

Ótima ideia, se não me engano alguém sugeriu algo similar há pouco tempo.

4 curtidas

Ideia interessante. Só apresentando um ponto que pensei a respeito é que bloquearia o cartão pra receber a cobrança e não cancelaria a cobrança do serviço.

Por que digo isso? Existem milhões de serviços diferentes e de todo tipo de mecanismo e tecnologia, o Nubank teria que ter parceria com cada um pra fazer o cancelamento via app, visto que tem sites que propositalmente dificulta pro cliente cancelar a assinatura recorrente, assim como existe outros que sequer permitem de Apps de terceiros poder cancelar uma assinatura por você no respectivo site.

Pra isso ser possível o site teria que ter alguma API e que seja liberado que empresas terceiras possa gerenciar sua assinatura, mais ou menos como o Google faz no Android após comprar algo na Google Play, tem sites que liberam cancelar uma cobrança na aba de assinaturas do Google, tornando mais prático gerenciar as assinaturas.

O Nubank tem trabalhado na aba de Assinaturas e é algo que também sugeri quando começou os testes, mas caso não seja possível compreendo que tem toda uma questão técnica por trás, já que não tá no controle do Nu.

11 curtidas

ok, poderia me informar onde posso fazer algum processo seletivo ou me inscrever em alguma vaga de desenvolvedor. Eu mesmo gostaria de desenvolver essa feature :slight_smile:

3 curtidas

Ideia sensacional Igor! :clap:
Confesso que vivo esquecendo de desativar algumas assinaturas, então super apoio e espero ver futuramente essa função no app :purple_heart:

4 curtidas

As vagas abertas estão disponíveis na página de carreiras do Nu, @igor_melo2! Fica de olho que sempre tem uma oportunidade disponível por lá. Boa sorte! :purple_heart:

10 curtidas