Golpes e fraudes para você ficar de olho

@Vitalmadu, sinto pelo que está passando. Realmente, como o colega @mladeira colocou, todo cuidado é pouco na hora de passar dados de cartão de crédito.

Se o Nubank recusou a contestação, provavelmente o estabelecimento onde foi feita a compra demonstrou tratar-se de uma compra legítima. Em alguns casos o próprio estabelecimento é parte do golpe, mas em outros pode até ser uma compra legítima feita em um estabelecimento legítimo, apenas feita com os seus dados.
Não tem nenhuma garantia de dar certo, mas avalie se vale a pena, neste caso, tentar entrar em contato com o estabelecimento onde foi feita a compra (acho que o Nubank consegue te ajudar a identificar o estabelecimento, se não estiver claro na fatura) e solicitar o cancelamento da mesma (já que ela foi feita no seu nome mesmo). Mas fique alerta :warning:, pois o estabelecimento pode até ter parte no que te aconteceu.

Mas vou reforçar aqui também a orientação do @mladeira: :point_down:

15 curtidas

Sofri um golpe, comprei uma mercadoria pelo WhatsApp direto com a pessoa mandei o valor e ela me mandou o código de rastreio para acompanhar o pedido. Porém estava demorando muito, estranhei mandei mensagem e até hoje ela não respondeu e meu pedido não chegou e o código de rastreio não é válido.

2 curtidas

Seja bem-vinda a Comunidade de Clientes do NU.
(Importante entender que nesse espaço somos todos clientes do NU, e as orientações e sugestões são baseadas em experiências pessoais ou relatos de casos análogos relatados)
Lamento pelo seu infortúnio.

Se ainda não fez providencie o Boletim de Ocorrência, após abra um Chamado junto a entidade que você fez o pagamento solicitando que seja acionado o MED.

Face ao relatado, a probabilidade de recuperar o valor é pequena.

9 curtidas

Oi @Maria_Amaral1, sinto muito pelo acontecido.
De fato, recuperar seu dinheiro, é muito difícil. Eu diria quase impossível (só para não dizer que é impossível). Mesmo acionando o MED do BC.

Mas, por desencargo de consciência, segue a dica do @LuizGSF e faça um contato com o seu banco. Não deixe de registrar um boletim de ocorrência.

No mais, assume o ocorrido como um aprendizado e vida que segue.

Caso entre em contato com o seu banco para acionar o MED, nos dê um feedback depois, quando puder?! :slightly_smiling_face:

8 curtidas
3 curtidas