00043133765 Protocolo - Sofri um golpe de fraude virtual, por um estelionatário, em 19/12/2022.
Ato contínuo, ao detectar minutos após, que fui vítima de um crime, entrei em contato com a instituição da Nubank, via call center, pedindo auxílio imediato, e o bloqueio da transferência no valor de R$ 15.000,00 – (quinze mil reais), via pix, direcionado a Instituição C6Bank SA - e foi me informado que ambas as contas seriam congeladas, até que se apurasse todos os dados, com a consequente devolução do meu numerário.
Tendo em vista que, foi feito sobre a égide fraudulenta, e de plena e inequívoca oposição de minha parte.
O colaborador da Instituição que tenho conta, qual seja: Nubank, me orientou na ligação telefônica que: ambas as contas seriam congeladas, a minha e a da conta do estelionatário, pois iriam entrar em contato com a empresa C6Bank/Destinatário, e que seria aberta a minha solicitação urgentemente, para que ocorresse a volta do meu dinheiro brevemente e de forma integral, porém, mesmo eu ligando e enviando e-mails, sigo sem posicionamento e devolução do valor.
Requeri no mesmo dia da fraude, pouco tempo após o procedimento, que fosse instaurado o sistema do Mecanismo Especial de Devolução(MED), da prática criminosa que fui acometida.
Para que o banco entrasse em ação instantânea apurativa e preventiva, tomando as providências necessárias, para que ocorresse a devolução do valor total do pix.
Todavia, sigo sem nenhum tipo de devolução e/ou informação por parte do Nubank, hoje dia 28/12/2022…
Boletim de ocorrência, realizado.