Golpista estão monitorando nossas atividades nas postagens d

Golpista estão monitorando as publicações do nubank nas redes sociais hoje eu Anastácio Lobato sofri uma tentativa de golpe. curtir uma publicação do nubank A partir dessa publicações os golpistas entraram em contato comigo não sei como descobriram o meu telefone sabem do meu CPF do nome dos meus pais.
Me ofereceram o cartão ultravioleta disseram que pelas minhas movimentações bancárias no cartão eu teria sido contemplado com o cartão violetas sem anuidade e com um aumento de limite para 43.000 ligaram para mim através do WhatsApp.
Como eu desconfiei?
A identificação da ligação tinha apenas como atendimento digital não tinha confirmação oficial do nubank no nubank também não liga para seus clientes por meio de WhatsApp. Precisamos ficar muito atento pois o ataque é muito bem impetrado com dados que parecem lógicos verdadeiros.

13 curtidas

Sobre isso, foi em qual rede social? Se foi o Instagram, verifique se o Número ou E-mail tá cadastrado nas opções de contato. Se caso esteja, normalmente é assim que conseguem o número da pessoa, porque as informações pra entrar em contato fica pública. Indo em Instagram → Abra o seu Perfil → Botão Editar Perfil → Em “Opções de contato”, retire qualquer informação que esteja lá. :point_down:

Perfeita observação! Já aconteceu comigo de curtir algum post do Nubank e em minutos o meu privado tava com conta se passando pelo Nubank. Acho sempre válido lembrar que os números oficiais do Nubank sempre terá um símbolo de verificado igual na imagem e o Nubank não entra em contato sem a gente procurar.

Inclusive, além de denunciar para WhatsApp abrindo o perfil e indo nos 3 pontinhos, também recomendaria a denunciar ao Nubank na plataforma contra as tentativas de golpes ao clicar aqui.

16 curtidas

Dados de milhões de brasileiros vazados em várias instituições públicas e privadas são negociados livremente no submundo da web por criminosos virtuais. Logicamente que eles precisam apenas saber que você está vivo e interagindo com o banco para cruzar os dados. O fato deles terem as informações de alguém lhes dão certa credibilidade aos olhos dos inocentes que caem nos seus golpes. Lamentável.

3 curtidas