Gostaria de saber

Gostaria de saber se para eu efetuar pagamentos por aproximação utilizando meu celular via GOOGLE PAY nos estabelecimentos físicos é necessário que meu celular tenha o sistema de NFC?

7 curtidas

Sim precisa.

15 curtidas

@PauloSuzuki Me disseram que seria apenas os pagamentos através do SAMSUNG PAY é que precisariam do sistema NFC, e que via GOOGLE PAY não necessitaria o celular possuir o sistema NFC.

3 curtidas

Disseram errado.

13 curtidas

Como disse o @PauloSuzuki, para efetuar pagamentos por aproximação utilizando celular via GOOGLE PAY nos estabelecimentos físicos é necessário que o celular tenha o sistema de NFC.
Possivelmente a confusão na informação que você recebeu, esteja no fato de que o cliente poderá usar o GPay em dispositivo não compatível com NFC, através de aplicativos para dispositivos móveis do comerciante.

Google Wallet  |  Google Developers.

5 curtidas

Poi Zé @Marcio_Duque, e Complementando o Suzuki, se seu aparelho não for compatível com essa tecnología, é fim de papo, ele não vai efetuar pagamentos via NFC. É como se você quisesse fazer uma selfie, usando um aparelho sem câmera.

Veja a mensagem que o Google Pay me mostra:

9 curtidas

Boa tarde @PauloSuzuki

Obrigado pelo conteúdo compartilhado!!! Uma aula aqui :raised_hands:

xV9dInxw7udI8Z4Orf

5 curtidas

Digo o mesmo da sua participação aqui, noto que sempre está acrescentando, instruindo e ajudando a comunidade! Agradeço pela cordialidade nobre colega! :wink: :+1:t2:

5 curtidas

Sim, pois o aparelho se comunica com a maquininha através desse sensor.

@Mr.Xis, tá na hora de comprar um iPhone! :stuck_out_tongue_winking_eye:

Ambos estão participando bastante e sempre com informações úteis! Parabéns! :wink:

8 curtidas

Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Nada contra quem gosta do iPhone e pode pagar, mas eu acho caro demais. Lembrando que atualmente várias marcas tem NFC né isso?:wink:
Eu buscava alto desempenho de bateria quando comprei meu eu ZenFone 4 Max que tem só 2 anos e 4 meses de uso, tá novo pra mim que costumo passar mais de 3 anos com um celular e quando eu for trocá-lo, com certeza vou pegar um com NFC, mas muito provavelmente não será um iPhone, pretendo entrar na Xiaomi. Mas como ainda viso autonomia de bateria, tô querendo NFC e meu ambiente e trabalho é meio hostil, talvez eu compre um Ulefone Armour 7 ou superior. E quando se fala em autonomia de bateria, o iPhone deixa muito a desejar.:stuck_out_tongue_winking_eye:

7 curtidas

@Mr.Xis, pode comprar que o @endydealmeida te dá o carregador. :rofl::rofl::rofl::rofl:

6 curtidas

Pow @Alexandre_Niess, mas justamente isso que quero evitar! Kkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk por isso busco aparelhos com boa autonomia de bateria.
O meu aparelho, por exemplo tem uma ótima autonomia e ainda pode dar carrega em outros aparelhos via OTG. :wink:

5 curtidas

Com certeza! Hoje tem NFC em tudo quanto é aparelho!

Sai dessa cara, a bateria dos iPhones eram ruins há vários modelos atrás! Hoje ela não é a melhor mas até que dura bastante! Isso é zoeira velha que a galera insiste em usar como argumento ainda kkkkk! :rofl:

Brincadeiras à parte, até eu que gosto muito do aparelho e do ecossistema como um todo acho um absurdo de caro. Infelizmente nem a Apple e nem o nosso país ajudam nessa questão. :slightly_frowning_face:

Quero trocar o meu esse ano, mas com certeza não será pelo último lançamento. Sem noção esse preço!

Essa sim é uma zoeira atual kkkkkkk!

Tem essa também, além de caro vou ter que comprar um carregador novo! :man_facepalming:

Mas não fiquem tristes, logo essa “novidade” chega para os Androids também! :stuck_out_tongue_winking_eye:

7 curtidas

Eu já ia comentar isso, eu carrego meu celular (Iphone 8) apenas uma vez por dia e o IPad chego a ficar 3/4 dias com uma carga (uso para estudar). Me surpreendi muito positivamente com as novas baterias.

Agora se começarem com esse lance de não mandar o carregador, troco de marca rapidinho!

6 curtidas

Eu também me surpreendi com a bateria do iPad. No trabalho eu uso um tablet da Samsung junto com ele, e é incrível como a bateria do iPad dura muito mais.

E quando eu migrei do iPhone 7 pro 8 Plus então? A duração da bateria era quase duas vezes maior!

Hoje o meu X dura tanto quanto o antigo 8 Plus pro meu uso. Estou querendo pegar um 11 e estou curioso quanto a duração da bateria dele.

5 curtidas

Já começou! A Apple, e as outras marcas já estão indo no trenzinho :joy:

2 curtidas

Foi o que eu peguei, o 11 normal (sem ser o Pro), a bateria dura o dia inteiro tranquilamente, já até virei dia e ainda tinha carga.

4 curtidas

Bom saber! Eu estou de olho nesse mesmo.

Quem sabe não aparece uma promoção boa na Black Friday? :grimacing:

3 curtidas

Mas até onde pesquisei o Novo SE ainda está sendo comercializado com o carregador, certo? Estou pensando em trocar o meu ano que vem por ele.

3 curtidas

O SE e o 11 terão suas caixas “atualizadas” e virão sem o carregador.

Claro, ainda tem que acabar os estoques da caixa “antiga” para isso acontecer.

Se você pegar no ano que vem, fatalmente virá sem o carregador :slightly_frowning_face:

2 curtidas