@Lucas.R #PQP… Sensacional!
@laetemn Você foi rebaixado no meu ranking… kkk
@smj Voltamos pra prancheta…
Eu estou usando a versão gratuita do investidor 10, e também montei uma planilha no Excel para acompanhar os rendimentos em tempo real, a cada 5 minutos os valores atualizam e dá pra acompanhar a bolsa direto de lá, é bem legal. Mal posso esperar para ver os números crescerem.
Eu também fazia isso @Kanskje a um ano atrás. Fiz inumeras versões de uma planilha de acompanhamento com os mesmos “requintes” de automação. Utilizava o PowerQuery e PowerBi para manter dashboards atualizados em tempo real ao mesmo tempo que utilizava um addon no Excel baseado em Python que fazia umas coisas bem legais.
Mas o tempo foi passando e acabei desistindo do meu “efefante branco”.
Pensei pra mim: “Deixa de ser miserável e gasta logo os R$ 19,90 mensais pra ter tudo isso sem muito esforço e com mais precisão”.
E foi o que eu fiz e hoje não me arrependo. De qualquer forma, sua iniciativa vale o aprendizado.
Nos meus investimentos em dólar tive um retorno de 6,28% acima da inflação americana (3,4%) no período de 1 ano.
Tenho pouco investimento no exterior, cerca de 9% do meu patrimônio. Pretendo aumentar para algo entre 25% a 30%.
@laetemn Ufa… Pelo menos este tá mais próximo da minha realidade. Nas ações no exterior obtive mais de 10% acima da inflação americana. É uma pena que eu invisto apenas 5% da minha carteira no exterior.
Excel para mim, ainda é insubstituível. Serve para controle de gastos e acompanhamento de ganhos.
Montei uma planilha semi-automatizada e desde então, só tenho que observar os resultados chegando
Fiz o mesmo, eu trabalho com Excel todo dia então já estou acostumado a usá-lo, coloquei meus gastos e investimentos lá, e tudo semiautomático, vai me ajudar bastante
Eu invisto no mercado americano e europeu através de uma corretora nos EUA (parceira da Inter Invest).
Você também investe diretamente no exterior (numa corretora americana).?
Muitas pessoas investem indiretamente no exterior através de BDR, achando que estão tendo proteção do patrimônio, mas na verdade não é exatamente uma proteção, já que o dinheiro está em Real (no Brasil). Se o Brasil entrar em crise e o Real quebrar, lascou para essas pessoas.
Eu utilizo a Nomad e a Avenue @laetemn e tambem nao gosto de investir em BDR’s e ETF internacionais.
Eu pessoalmente não gosto de usar vários serviços diferentes, gosto de fazer tudo em um só lugar, espero que o Nubank lance esse tipo de investimento direto no exterior no futuro.
Já que vocês gostam de planilhas do Excel, estou disponibilizando aqui uma planilha que eu tinha que eu chamava de canivete suíço pois tinha diversas utilidades em investimentos.
Ela consegue gerenciar titulos publicos, tem algumas calculadoras financeiras, identificação de ativos, perfis de investimento, distribuição, etc…
E a parte de tesouro direto tem atualização em tempo real e auxilia na identificação de janelas de compra e venda de titulos para otimizar o rendimento.
Bom proveito.
Também gosto da simplicidade nesse sentido
Salvei aqui, vou dar uma olhada mais tarde, obrigado!
Entendo teu receio @Kanskje mas eu sempre tento evitar “concentrar todos os ovos no mesmo cesto”. Principalmente quando os valores envolvidos começam a ficar significativos.
Parabéns muito boa sua iniciativa. Eu também estou nessa mesma caminhada e quero chegar como mesmo objetivo…
Certeza que essa rentabilidade foi puxada pelos pré fixados do TD.
@JWilson o tesouro direto ajudou sim esta escalada. Marcacao a mercado é um dos segredos.
Tem também o InvestNews que tem muito conteúdo bacana e pertence ao Nubank também
Precisa de muito capital para atingir essa margem com menos risco. Ou seja, isso é pra quem tem cascalho.
Ué, hoje tem o HUB3 que é da própria B3, tem detalhes lá muito bons. Tem a status invest que você homologa a CEI e vê mais detalhes ainda… (Ambos gratuitos)
E na HUB3 tem até comunidade oficiais, datas de reuniões. E top.