Hacker é preso no MA acusado de desviar R$ 13 milhões de banco virtual (Nubank).
Mais informações: Hacker é preso no MA acusado de desviar R$ 13 milhões de banco virtual - 14/01/2021 - UOL Notícias
Hacker é preso no MA acusado de desviar R$ 13 milhões de banco virtual (Nubank).
Mais informações: Hacker é preso no MA acusado de desviar R$ 13 milhões de banco virtual - 14/01/2021 - UOL Notícias
infelizmente não vai ser por muito tempo, aqui no brasil as penas para esse tipo de crime são muito brandas…
Qual a pena para esse tipo de crime?
Sim, mas para você achar a pena branda, você precisa saber qual a pena. E como aparentemente você não sabe, está emitindo uma opinião sem embasamento, pautado no seu achismo
Qual a pena?
Se você sabe qual a pena, por quê não compartilhar aqui a informação e agregar ao debate?
Prove que eu estou errada, que você não está se baseando num falso dogma de que as penas no Brasil são brandas (porque nem sempre é o caso) e agregue ao debate trazendo informações concretas.
Guest você mudou de nome de novo né e já criou e excluiu uns 3 ou 4 perfis por aqui na Nucommunity e toda vez é mesma coisa, quando se depara com uma situação como essa em a vitória te colocou, ou quando é contrariado, nos seus tópicos, você sempre diz que vai pedir pra moderação excluir o tópico e depois você exclui seu próprio perfil e reaparece com outro, isso sim é desnecessário.
A @Vittoria_Cunha não fez nada de mais, só o convidou a demonstrar seu ponto de vista.
Mas enfim, pelo menos esse tópico aqui você não pode pedir exclusão, mas será que depois dessa não vai excluir esse teu perfil e criar outro novamente?
Ou vai dizer também que é desnecessário?
Cara, quando você emite um posicionamento sem indicar a fonte ou sem demonstrar conhecimento de causa, você não é muito diferente de um troll que dissemina fake news ou que tumultua a Comunidade, já que a sua fala não agrega ao debate e você também não aceita ser contraditado.
Não sei se é o mesmo que tentou recorrer ao STJ recentemente e não conseguiu sair.
Lembrando que o “Hacker” só criou páginas falsas e enviava SMS/email para clientes Nubank e os mesmos entravam em contato e passavam informações pessoais que levava a conta ser acessada indevidamente.
Muito diferente de vazamento de dados ou falha de segurança nos sistemas internos do Nubank.
E também ele não discute com mulheres, lembra?
Como faz para se proteger desses crimes?
Além de não discutir com mulheres, o @anon3465455 acha que quem gosta de funk é inferior, já que esse estilo não é considerado “música”.
Se quer agir com vitimismo cara, pelo menos não seja preconceituoso. Assim seu alter ego fica mais verossímil.
Não informar sua senha a terceiros, não repassar suas informações pessoais por mensagens ou links suspeitos, verificar se o site q tá comprando é legítimo
Tem muitos sites que explicam como se proteger de crimes virtuais, engenharia social, etc…
1 - Crime virtual: o que é e como se proteger das ameaças - TecMundo
2 -Crime virtual: o que é e como se proteger das principais ameaças | GZH
3 - https://www.welivesecurity.com/br/2016/08/19/sobre-engenharia-social/
4 - Engenharia social (segurança) – Wikipédia, a enciclopédia livre
Hoje em dia precisamos ficar atentos. Os golpes envolvendo engenharia social estão ficando cada vez mais sofisticados. Algum tempo atrás quase acabei caindo num golpe por telefone, o golpista ligou dizendo ser do Banco BS2 e me informou que alguém tentou invadir a minha conta. Até aí tudo bem, ele confirmou alguns dados, como CPF, nome completo e nome da mãe, detalhe importante, não fui eu que informei essas informações, simplesmente ele já tinha em mãos. Logo depois fui direcionado à uma “central eletrônica”, onde uma voz robotizada pediu pra mim digitar a senha de acesso do aplicativo do BS2, num momento de distração e descuido acabei digitando a senha, depois ele pediu que eu informasse um código que chegaria por SMS, como o código nunca chegava eu decidi olhar no e-mail, havia uma mensagem do banco informando de uma tentativa de substituição de número de celular. Foi nesse momento que percebi a enrascada que eu tinha me metido. Desliguei a ligação na hora e liguei pro BS2 informando o ocorrido. Foi feita o bloqueio preventivo da conta e felizmente deu tudo certo, o setor de segurança do banco resetou a senha e depois de três dias tive o acesso restaurado. Foi uma situação bastante desagradável. Porém ficou de aprendizado pra ficar mais atento a essas coisas. Olha que sempre falo pras pessoas tomarem cuidado e não informar senhas por telefone, porém na prática no calor do instante nós acabamos nos descuidando.
Segue abaixo os prints:
Caramba, que situação @marcos_yi!
Ainda bem que você percebeu a tempo!
Por sorte, talvez…
Eu não caí em algum golpe e nem se quer quase caí em algum, até porque já trabalhei com segurança da informação.
Porém ninguém ngm é de ferro, dificilmente não cairei em algum ao decorrer da vida, tem quem faça muito bem esses golpes… Mas estou sempre de olhos abertos
Por muito pouco que não caí como um patinho nesse golpe.
Daqui a pouco ele aparece com outro perfil, achando que o pessoal daqui tem memória curta.