Hacker preso ao desviar R$ 13 milhões de contas do Nubank

Hacker é preso no MA acusado de desviar R$ 13 milhões de banco virtual (Nubank).

Mais informações: Hacker é preso no MA acusado de desviar R$ 13 milhões de banco virtual - 14/01/2021 - UOL Notícias

4 curtidas

infelizmente não vai ser por muito tempo, aqui no brasil as penas para esse tipo de crime são muito brandas…

3 curtidas

Qual a pena para esse tipo de crime?

5 curtidas

Sim, mas para você achar a pena branda, você precisa saber qual a pena. E como aparentemente você não sabe, está emitindo uma opinião sem embasamento, pautado no seu achismo :woman_shrugging:t2:

9 curtidas

Qual a pena?

4 curtidas

Se você sabe qual a pena, por quê não compartilhar aqui a informação e agregar ao debate?

Prove que eu estou errada, que você não está se baseando num falso dogma de que as penas no Brasil são brandas (porque nem sempre é o caso) e agregue ao debate trazendo informações concretas.

8 curtidas

Guest você mudou de nome de novo né e já criou e excluiu uns 3 ou 4 perfis por aqui na Nucommunity e toda vez é mesma coisa, quando se depara com uma situação como essa em a vitória te colocou, ou quando é contrariado, nos seus tópicos, você sempre diz que vai pedir pra moderação excluir o tópico e depois você exclui seu próprio perfil e reaparece com outro, isso sim é desnecessário.
A @Vittoria_Cunha não fez nada de mais, só o convidou a demonstrar seu ponto de vista.
Mas enfim, pelo menos esse tópico aqui você não pode pedir exclusão, mas será que depois dessa não vai excluir esse teu perfil e criar outro novamente?
Ou vai dizer também que é desnecessário?

9 curtidas

ahhhh-eu-sabia-essa-com-mas

7 curtidas

Cara, quando você emite um posicionamento sem indicar a fonte ou sem demonstrar conhecimento de causa, você não é muito diferente de um troll que dissemina fake news ou que tumultua a Comunidade, já que a sua fala não agrega ao debate e você também não aceita ser contraditado.

7 curtidas

Não sei se é o mesmo que tentou recorrer ao STJ recentemente e não conseguiu sair.

Lembrando que o “Hacker” só criou páginas falsas e enviava SMS/email para clientes Nubank e os mesmos entravam em contato e passavam informações pessoais que levava a conta ser acessada indevidamente.

Muito diferente de vazamento de dados ou falha de segurança nos sistemas internos do Nubank.

5 curtidas

E também ele não discute com mulheres, lembra?

4 curtidas

Como faz para se proteger desses crimes?

Além de não discutir com mulheres, o @anon3465455 acha que quem gosta de funk é inferior, já que esse estilo não é considerado “música”.

Se quer agir com vitimismo cara, pelo menos não seja preconceituoso. Assim seu alter ego fica mais verossímil. :wink:

5 curtidas

Não informar sua senha a terceiros, não repassar suas informações pessoais por mensagens ou links suspeitos, verificar se o site q tá comprando é legítimo

7 curtidas

Tem muitos sites que explicam como se proteger de crimes virtuais, engenharia social, etc…

1 - Crime virtual: o que é e como se proteger das ameaças - TecMundo

2 -Crime virtual: o que é e como se proteger das principais ameaças | GZH

3 - https://www.welivesecurity.com/br/2016/08/19/sobre-engenharia-social/

4 - Engenharia social (segurança) – Wikipédia, a enciclopédia livre

3 curtidas

Hoje em dia precisamos ficar atentos. Os golpes envolvendo engenharia social estão ficando cada vez mais sofisticados. Algum tempo atrás quase acabei caindo num golpe por telefone, o golpista ligou dizendo ser do Banco BS2 e me informou que alguém tentou invadir a minha conta. Até aí tudo bem, ele confirmou alguns dados, como CPF, nome completo e nome da mãe, detalhe importante, não fui eu que informei essas informações, simplesmente ele já tinha em mãos. Logo depois fui direcionado à uma “central eletrônica”, onde uma voz robotizada pediu pra mim digitar a senha de acesso do aplicativo do BS2, num momento de distração e descuido acabei digitando a senha, depois ele pediu que eu informasse um código que chegaria por SMS, como o código nunca chegava eu decidi olhar no e-mail, havia uma mensagem do banco informando de uma tentativa de substituição de número de celular. Foi nesse momento que percebi a enrascada que eu tinha me metido. Desliguei a ligação na hora e liguei pro BS2 informando o ocorrido. Foi feita o bloqueio preventivo da conta e felizmente deu tudo certo, o setor de segurança do banco resetou a senha e depois de três dias tive o acesso restaurado. Foi uma situação bastante desagradável. Porém ficou de aprendizado pra ficar mais atento a essas coisas. Olha que sempre falo pras pessoas tomarem cuidado e não informar senhas por telefone, porém na prática no calor do instante nós acabamos nos descuidando.

Segue abaixo os prints:

4 curtidas

Caramba, que situação @marcos_yi! :scream:

Ainda bem que você percebeu a tempo!

4 curtidas

Por sorte, talvez…
Eu não caí em algum golpe e nem se quer quase caí em algum, até porque já trabalhei com segurança da informação.
Porém ninguém ngm é de ferro, dificilmente não cairei em algum ao decorrer da vida, tem quem faça muito bem esses golpes… Mas estou sempre de olhos abertos :eyes:

1 curtida

Por muito pouco que não caí como um patinho nesse golpe. :sweat_smile:

2 curtidas

Daqui a pouco ele aparece com outro perfil, achando que o pessoal daqui tem memória curta.

6 curtidas