Histórias que só quem tem vizinho entende

Oi, @NuCommunity :waving_hand:t5:

Estamos preparando novos conteúdos por aqui com uma temática específica: a vida em condomínio (ou em vizinhança, se você mora em uma casa :grin:) e queremos muito ouvir as experiências de vocês.

Se alguma dessas situações já aconteceu com você, conta aqui nos comentários:

• Multa de condomínio: já levou alguma? Pode ser por barulho, obra fora de hora, pet… qualquer motivo vale!
  • Pets e gastos inusitados: já comprou algo bem diferente pro seu bichinho? Tipo uma bebida ou comida diferente, festa de aniversário, brinquedo fora do comum… queremos detalhes!
  • Valor do condomínio: já decidiu sair de um lugar (ou entrar em outro) porque a taxa de condomínio era cara ou barata demais?

As histórias de vocês vão aparecer nos textos do Blog do Nubank, escritos pela querida @Camila.M, então caprichem nos relatos!

Vocês podem escrever por aqui que vamos ler tudo :eyes: E caso seja necessário, a Cami entra em contato com vocês pela DM também, combinado?

AGORA SOLTEM O VERBO :joy:

32 curtidas

Eita, condomínio é uma coisa complicada, hein?

Ainda bem que eu não tenho experiências negativas. A pior situação foi ter que fazer o curso dos bombeiros porque ninguém queria assumir essa tarefa. Mas já ouvi muitas histórias, principalmente envolvendo vagas de garagem.

Outra coisa curiosa é que já vi muito aluguel com preço baixo, mas quando fui olhar o valor do condomínio quase caí pra trás!

vou acompanhar aqui para ver as historias.

14 curtidas

Viver em condomínio parece complicado, prefiro mil vezes a residência normal.

10 curtidas

História não tenho, mas vim aqui de curioso, só pelos comentários :joy:

11 curtidas

Eu tenho um cachorro salsichinha caramelo, adotado, que recolhemos por dó do bichinho sozinho e magrinho na porta de casa.

A ideia inicial era recolher pra dar um suporte até encontrar o dono, pois acreditávamos que ele estava apenas perdido no bairro e seria o amigo de alguém por perto. Aqui no bairro nós temos pouca interação uns com os outros, mas ainda assim temos um grupo de WhatsApp para comunicações diversas e era nesse grupo que nós gostaríamos de encontrar o lar do salsicha caramelo. O que a gente não sabia, era que ele já havia encontrado o seu lar. Publicamos em diversos canais, com fotos e vídeos, e deixamos contato para que ele fosse encontrado mas ninguém procurou.

Eu, como sou veterinária, tratei de fazer o mínimo com um cachorro que era estranho dentro de casa. O bonitinho fez exames periódicos, tomou vacinas e logo direcionei para a castração e ele foi ficando… Operado, não tivemos coragem de deixar ele dormir no quintal escuro no relento e ele passou a dormir dentro de casa. Daí pra frente foi só pra trás! Hahahhahaha

Voltando aos gastos inusitados, foi uma coisa que aconteceu aos poucos, não foi do dia para a noite, mas ele como um “bebê” passou a se instalar em casa aos cuidados de todos e até viajar conosco ele viaja. Pois bem, o salsicha caramelo tem uma BOLSA/MALA que funciona tipo uma “mamãe e bebê” da natura (inclusive a bolsa dele é da natura, da linha naturé e tem o desenho de um jacaré kkkk) que a gente carrega todas as coisas que podem ser úteis em passeios ou viagens que levamos ele, e dentro a gente pode encontrar: peitoral, guia, saquinhos cata-caca, remédios diversos para emergências, roupinhas e mantinha se ele tiver frio, brinquedos e ursinhos que ele tem inúmeros e gosta de deitar neles, perfume, cortador de unha, comedouro e bebedouro pra viagem kkkkkkkkkk e por aí vai…

Gente quando eu penso nisso eu morro de rir, eu acho um exagero de mimo pra cachorro, mas como minha mãe vai ser avó pela primeira vez esse mês, eu compreendi bem cedo o chamego dela com ele (os filhos adultos, o ninho vazio). E ele também entendeu logo. Ele é fascinado pela minha mãe, e por conta disso o nome dele ficou RABINHO (desde que chegou ele anda atrás dela o dia inteiro igual a um rabinho mesmo) :joy::purple_heart: No fim das contas virou o xodó de todo mundo e eu sou suspeita pra falar, o bichinho é um ícone!

Amanhã trago fotos pra vocês!

Edit: Como prometido, segue uma foto do divo

16 curtidas

Que coisa mais linda, Thais! Queremos foto desse divo!
E qual foi a coisa mais absurda que vocês já compraram para o Rabinho e o valor?

11 curtidas

:purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

Melhor raça. Tbm tenho um. kkkkk

Seguindo no tema PET, morávamos em um AP e depois que o Luffy chegou, final de 2023, ficamos sempre com a ideia de mudar para uma casa com quintal.

Corta para 2025: Estamos agora morando numa casa e Luffy só quer ta dormindo dentro de casa no sofá. kkkkk

Em Abril, viajamos por uma semana de ferias. No Nuviagens deu para encontrar passagens e hospedagem com desconto, mas Luffy teria que ficar em um hotelzinho aqui. A surpresa foi que a hospedagem dele saiu mais cara que a nossa. :money_mouth_face: (Fica a dica para o NU, desconto em hospedagem de PET) kkkkkkk

15 curtidas

Eu amoooo! Tô aqui pelas fofoquinhas também :joy:

Olha, @Everton_J_da_Silva, se a história não for sua e você quiser contar, vale também! Claro que você não precisa expor o nome de ninguém, mas pode dar o seu relato.

E se alguém aqui tiver história mas não quer compartilhar de forma pública, vem na DM :eyes:

13 curtidas

ELE MERECE, ELE MERECE, ELE MERECE! :dog: :clap:t5:

15 curtidas

Como você encontra hotel para pets? Acho isso uma dor tão grande, valores absurdos, além do medo de deixar o bichinho em qualquer lugar. (Para gatos ainda parece pior!)

Sobre o tema da publicação não tenho nenhuma história, mas precisamos falar dos valores do condomínio, geralmente só aumentam e são praticamente um “aluguel” disfarçado, se for uma casa/AP própria(o) você não vai se livrar dessa taxinha mensal crescente, outra coisa é que em muitos anúncios (para alugar) o valor mensal é baixo ou compatível com a nossa renda, mas no fim a somatória (alguns anúncios de má fé não incluem impostos e condomínio) o que acaba tornando inviável…

Além disso acredito que têm pessoas que se acham “donas” do lugar, dando pitaco em tudo, haja paciência.

6 curtidas

Eu procuro no insta, ai da para saber se tem amigo em comum que segue a empresa para pedir alguma referencia.
Depois eu vou no lugar para conhecer melhor.

Para gatos realmente nem todos tem esse serviço.

7 curtidas

Para gatos tem que ser hotel especializado em gatos mesmo, e só atender gatos.

Ou então catsitter, que é uma pessoa que vai na sua casa e cuida dos gatos, eu normalmente deixo meu irmao ou pago uma moça de uma ONG que eu conheço que trabalha só com isso.

Ai tenho que deixar avisado aqui no predio.

Esse é o lado bom de morar em apartamento , as vezes se vc se da bem com os vizinhos e eles tem pets tambem, pode pedir pra da uma olhadinha.

11 curtidas

Eu tenho uma história de condomínio, bem atual, mas não é nenhum desses temas aí …

<< Comprei um carro elétrico ! Ops, um híbrido …. >>

Quando se compra um carro eletrificado, a primeira coisa que acontece são os cometários, uns curiosos: deixa eu ver, como funciona … uns esperançosos: um dia eu vou ter um, daqui a pouco vamos acabar com a poluição no planeta … outros céticos: será que o fabricante vai dar garantia ?, quero ver quando a bateria estragar …

Enfim … tudo isso é normal e esperado … mas aí vem a questão bomba: Onde vou carregar o meu carro, afinal, vamos ser bem honestos, o principal motivo de se comprar um carro elétrico é que o valor do kW é muito mais barato que o valor do Lt.

Se eu morasse numa casa, ah … era só alegria, mas quando se mora num condomínio, é necessário convencer o seus vizinhos que a sua escolha pessoal é boa para todos. Então a primeira questão é … quem vai pagar pelo combustível, digo, eletricidade, e nesse caso a melhor solução é que cada um faça a sua instalação e consuma a sua própria energia, conforme a medição do seu próprio relógio, simples, fácil … kkkk mas não é bem assim … primeiro é preciso saber se o edifício comporta o consumo extra (ps: isso não foi feito para quem comprou airfray, instalou ar condicionado ou comprou um mega chuveiro elétrico) mas vamos lá … moramos em condomínio, né ? Estudo de carga realizado, vizinhos orientados, autorização no colo e aí vem a neura ! E se o carro pegar fogo ??? Putz, todos os carros tem bateria … mas não é de lítio … todo mundo tem celular com bateria de lítio … Ah, mas a do carro é maior … enfim… vamos seguindo, enfrentando os desafios e esclarecendo as dúvidas … afinal quem quer sossego mora no mato, a vida em condomínio é agitada mesmo, ainda bem que no meu a gente sai para beber e discutir esses assuntos no boteco … é bem mais divertido :slight_smile:

7 curtidas

Bibi: A Gatinha que conquistou nossos corações

Deixe-me apresentar a Bibi, nossa adorável gatinha que entrou em nossas vidas em 2024, quando tinha apenas 2 meses (essa foto foi dessa época). Desde o momento em que decidimos adotá-la, nossa casa nunca mais foi a mesma. Antes mesmo de trazê-la para casa, eu já tinha um carrinho online cheio de itens para ela. Assim que chegamos, apertei o botão “Comprar”. Meu marido, ao ver as caixas chegando, sempre dizia: “Já sei, é para Bibi.” E ele estava certo! Nós amamos essa gatinha e ela até tem um perfil em uma rede social.

A Primeira Casinha de Bibi

A Casa de Verão

Com o tempo, Bibi cresceu e ganhou uma nova casinha, que eu carinhosamente chamo de “Casa de Verão”. Ela adorava passar o tempo lá, especialmente nos dias mais quentes.

A atual

Agora que Bibi está maior…

Ela tem essa caminha.

A Rede para Gatos

Um dia, vi na internet uma ideia incrível: uma rede para gatos! Fiquei apaixonada pela ideia e procurei alguém na minha cidade para fazer uma rede personalizada para Bibi. Meu marido, fez o suporte para a rede.

No entanto, Bibi não gostou muito da novidade. Tentei de tudo para fazê-la se acostumar, mas não deu certo. A rede ficou armada por muito tempo, mas ela nunca se interessou.

O Primeiro Aniversário de Bibi

Em abril, Bibi completou 1 ano e, claro, fizemos uma festinha para comemorar. Tinha até lembrancinhas. Havia um bolo especial para Bibi e outro para nós, humanos.

Foto que amo

Para finalizar, quero compartilhar uma das minhas fotos favoritas de Bibi. Ela traz muita alegria para nossas vidas.

Do seu aniversário de 1 ano.

12 curtidas

Multa não, mas nos feriados aqui no prédio rola uns horários diferenciados para pôr o lixo, e no feriado do dia 02/07, que caiu em plena quarta - feira e me tirou da rotina :melting_face: levei uma advertência por colocar o lixo fora do horário.

Colei os horários na porta, pois na próxima será uma multa no valor da taxa de condomínio , Deus me livre!! :woman_gesturing_no:

Eu fico assim no grupo do condomínio :eyes: só observando as tretas, atualmente tá rolando o maior barraco por conta de vaga na garagem :joy:

8 curtidas

Essa é a número 1 no ranking de tretas de condomínios :joy:

7 curtidas

Esse é sempre o melhor lugar pra encontrar tretas :joy:

4 curtidas

Olha francamente eu acho tudo um absurdo De caro kkkk mas como é pro divo, a gente comete essas loucuras…

1. Comedouro e bebedouro da marca vida mansa: R$ 180,00 (mais ou menos, não lembro o preço exato)
  2. Kit de guia, peitoral e coleira da zeedog do Buzz lightyear: R$ 150 reais
  3. A própria mala da natura: R$ 90,00

Bugigangas ele tem de monte, mas são mais no precinho rs..

3 curtidas

Sim !! só p ter um gostinho de como tá :grin:

5 curtidas