Inflação atinge 4,31% e supera rendimento da NuConta!

De uma forma simples: os rendimentos de aplicações que remunerem em torno de 100% de CDI (e, claro, abaixo disso) não conseguem acompanhar a desvalorização do poder de compra do dinheiro causada pela inflação.

5 curtidas

Os preços aumentarão na prática.
Obviamente que esses aumentos não afetam todos igualmente. Há inclusive indices diferentes para diferentes estratos sociais.

Você está certo, entretanto se você tivesse colocado o dinheiro na NuConta ou em outro investimento que renda 100% do CDI ou da Selic teria um rendimento maior mensalmente, conforme seu exemplo, ou seja, você “perderia” menos dinheiro pra inflação. A NuConta rende 100% do CDI e a poupança rende apenas 70% da Selic mais TR, que está 0% a um tempo já. Selic e CDI (taxa DI) tem taxas sempre muito próximas, então é praticamente o mesmo rendimento.
E pelas informações que tenho visto ultimamente a expectativa é que tenha mais um corte na Selic, então provavelmente o rendimento deva diminuir ainda mais. E se a economia esquentar é quase certo que a inflação dê uma disparada até se regular novamente.

8 curtidas

Embora tenha chegado tarde na NU, ainda assim é melhor alguns centavos a mais aqui do que na poupança tradicional. O que eu espero naverdade é saber quando vira a possibilidade de obter novos investimentos pela NU, a exemplo do que é feito via corretores.

6 curtidas

Nesse sentido, o pior cenário é o da poupança.

3 curtidas

Apoio, poderia emitir CDB ou outros investimentos como os fundos!

2 curtidas

A poupança sempre será uma opção ruim por um princípio básico: o que é demasiado cômodo, raramente é benéfico.
Mas a questão é que a NuConta parece estar se tornando exatamente algo muito parecido…

6 curtidas

Entendamos que a política do atual governo é fazer com que as pessoas façam investimentos diferentes daqueles especulativos, digo, não deixem seu dinheiro parado.

O próprio Paulo Guedes ao ser questionado sobre a Taxa Selic tão baixa, que geraria menos rendimento aos investidores ou até prejuízos respondeu:

  • Quem quer ganhar dinheiro, terá que trabalhar.

Ou seja, nada de investir e pegar resultados dos juros.

2 curtidas

Aplicar em fundos de investimento de baixo risco tá saindo mais vantajoso ultimamente.

1 curtida

Por exemplo?

1 curtida

@LuckPass faz um canal no YouTube, vai render mais que a Nuconta. Rs.

2 curtidas

Deus me livre! Mas quem me dera! :smiley:

3 curtidas

Deixei meu dinheiro na Nuconta por meses, na esperança de que o Nubank lançaria seu homebroker. Infelizmente isso não ocorreu e como não foi disponibilizado nenhum outro tipo de investimento que nós livre do fatídico “100% do CDI”, acabei migrando para uma corretora, com muita dor no coração, mas não tive escolha. :sob:

A parte boa é que isso vai fazer com que cada vez mais pessoas migrem pelo menos uma parte do patrimônio para a renda variável, investindo na iniciativa privada, o que é muito mais eficiente para a sociedade que títulos públicos.

100% do CDI vai servir apenas para dinheiro de caixa, com liquidez diária. A NuConta ainda é a melhor nesse sentido, na minha opinião.

4 curtidas

Na realidade,

Meu Deus :hushed::hushed: imagina para quem deixa na poupança!

1 curtida

Não vejo nada de bom em fazer com que pessoas com pouco conhecimento do mercado migrem para a renda variável. O possibilidade de desastre será grande.

3 curtidas

Exatamente. O brasileiro gosta de acreditar que existem formas de ganhar dinheiro fácil. Quanto mais pessoas disserem que investimento em renda variável é a forma mais rápida de ganhar dinheiro, mais pessoas sem instrução irão se aventurar nesse mundo e tomarão um tombo grande.

Eu particularmente me considero uma pessoa bastante estudada e instruída, entretanto, venho acompanhando e estudando mercado financeiro há menos de 1 mês. Meu objetivo esse ano é ficar na renda fixa e estudando o mercado e quem sabe ano que vem começar na renda variável.

7 curtidas

Pessoas com pouco conhecimento vão ter que adquirir conhecimento. Não tem outro jeito. A informação tá disponível gratuitamente.

2 curtidas

Concordo plenamente, o acesso para estudos está cada vez mais fácil e na mão, porém a maioria do brasileiro não gosta de ir a fundo nos estudos e na primeira opinião ou noção já vai por aquilo, isso é o que preocupa

4 curtidas