Inflação atinge 4,31% e supera rendimento da NuConta!

nesse cenário investir em títulos públicos atrelado ao IPCA+ teria melhor rentabilidade sobre a Nuconta

1 curtida

Não necessariamente, pois no curto prazo você pode ter prejuízo nesses títulos.

3 curtidas

sim, somente compensa resgatar no vencimento, são investimentos de longo prazo, a NuConta está sendo mais como reserva de emergência e não para investimento a longo prazo.

2 curtidas

Também acho a Nuconta o melhor como reserva de emergência, pois a qualquer momento você pode comprar no débito com aquele valor ou sacar no 24horas.
Mas valores que chegam a 10x a renda mensal recomendo deixar em uma corretora, pois se algum dia você quiser mudar de banco, não haveria necessidade de resgatar o investimento de um para o outro.

5 curtidas

Em corretoras você adiciona uma etapa no processo. Não vejo vantagem alguma, no caso da reserva de emergência.

2 curtidas

Você tem alguma dica de alguma aplicação para essa finalidade? Hj tenho algumas cotas de um trend pós firf simples porém não tem sido tão satisfatório, você conhece algum produto que supera a inflação, CDI e etc?

2 curtidas

Com liquidez diária desde o primeiro dia não existe.
O Banco ABC tem uma LCA a 100% do CDI com liquidez diária após 90 dias. É uma opção para diversificação.

1 curtida

Boa tarde, sabe informar se existe no momento algum investimento de renda fixa com Liquidez Diária que esteja pagando mais que os 104% do CDI atuais do BMG Super Poup?

4 curtidas

O Bs2 tem um CDB escalonado que vai de 102% até 114%.
O Daycoval paga 106%, mas com liquidez após 30 dias.
Fora esses, só promoções eventuais de bancos menores.

4 curtidas

Principalmente com a poupança.

É o “investimento” mais tradicional, e de pior retorno. Agora está ainda mais comprometido.

A Poupança, na situação atual, paga 70% da Taxa Selic + TR (Taxa Referência), que hoje está zerada.

Se você verificar no gráfico compartilhado pelo @LuckPass vai ver que é o que mais sofre.

A situação atual é de Juro Real Negativo. Em outra palavras:
Rendimentos da Poupança (70% da Selic + TR) - Inflação = Perda de Dinheiro. :money_with_wings:

5 curtidas

Eu estava em um fundo multimercado da Caixa que tem liquidez diária que está com uma rentabilidade de 10,5% nos últimos 12 já faz mais de 2 anos para reserva de emergência, mas resolvi arriscar mais um pouquinho e dividi em dois fundos de ações com liquidez d+2. Em 3 meses estou com 7,5% de rentabilidade. O restante apliquei em ações e fundos imobiliários em setembro e estou com 28% de rentabilidade.
Apesar de novato em renda variável tenho lido bastante a respeito e acho que estou indo bem.

4 curtidas

Parabéns. É isso mesmo. Estudar e avaliar as melhores opções. Apenas um lembrete para avaliar sempre a taxa de administração destes fundos.

3 curtidas

nubank é o futuro!!!

1 curtida

Também acho, mas há várias oportunidades ainda.