Com as reduções sucessivas da taxa Selic durante o ano de 2019, era inevitável que esse momento fatídico chegaria não só para a NuConta, mas para todas as opções indicadas para a reserva de emergência, como pode ser visto no gráfico do rendimento real:
Como a economia ainda está em banho maria, a inflação deve diminuir nos próximos meses, como prevê o Focus. A alta em dezembro foi principalmente por causa dos preços da carne (70% de impacto).
Mas, é completamente válida a análise de que qualquer investimento em torno de 100% de CDI vai continuar perdendo valor real.
E também devemos acompanhar como vai ficar essa treta do Trump com o petról… ops, com o terrorismo.
Entendi. Deixa eu te perguntar: Recém entrei para a NuConta, no momento tenho uma poupança no Bradesco de aproximadamente 60 mil reais, que inclusive pretendo transferir pra NuConta.
Entrei agora há pouco no extrato anual de 2019 da minha poupança para ver tudo o que rendeu ao longo do ano. No extrato só aparece os rendimentos, que em média foram em torno de 120 a 140 reais por mês. Onde está exatamente essa perda de dinheiro? De que forma ela influencia nesse extrato?