Como sabem, chegou a hora de declarar o imposto de renda, e o informe de rendimentos é um documento essencial pra isso. Então, nesse vídeo aqui embaixo , a gente ensina onde encontrar o documento no seu app.
Vale lembrar que os apps Nubank e NuInvest foram integrados. Se, em 2023, você foi cliente apenas da NuInvest, vai poder acessar o informe de rendimentos com todas as informações para a declaração anual de Imposto de Renda pelo site da corretora. Caso tenha sido cliente do Nubank e da NuInvest, é só seguir as orientações indicadas no vídeo.
recebi uma msg q deveria solicitar novamente devido a erros de calculo, mas baixa a nova versão e para mim estava exatamente igual a anterior.
Então tudo certo, eu acho.
Muito legal @Helo_M , muito bom para o pessoal que não sabia como solicitar.
Queria aproveitar pra dizer que seria legal se o Nubank colocasse mais cores no documento do Informe, para deixar cada área mais destacada e separada uma da outra e assim ser visualmente mais claro no entendimento. Igual o banco inter faz.
Também seria bom constar neste documento quais ativos e o total de proventos recebido no ano para os cliente que investe em renda variável
Mais alguém veio com informações faltando? No meio caso não tem o CNPJ em 3 informações já que o informe do nuinvest agora vem junto com o Nubank.
Perguntei no chat do Nubank e até agora nenhuma resposta
Boa. O meu já foi. Procuro deixar bem organizado durante o ano pra chegar na hora e enviar logo. E o preenchimento automático já ajuda bastante. É só conferir e mandar pra boca do leão pra ele mastigar e mandar a restituição ou o boleto pra nós se estiver tudo certo. O informe do nubank é um dos que considero mais fácil e simples consultar. Obrigado.
Depois que enviei minha declaração pra receita, o nubank me manda um email informando que o informe que eu peguei estava com informações incorretas. Aí é complicado.
No caso você fala do CNPJ para as ações? Se sim, essa informação é com base no informe da custodiante. Normalmente as corretoras informam só os valores.